6 Ideias baratas para o dia da Mãe

São muitas as ideias baratas para o dia da mãe. Um dia tão especial pode ser comemorado de qualquer forma. Saiba como aproveitar ao máximo.

6 Ideias baratas para o dia da Mãe
Divirtam-se sem gastar muito.

Para aproveitar o dia, não precisa de gastar uma fortuna em prendas ou a preparar atividades.

Existem muitas ideias baratas para o dia da mãe e reunimos as melhores sugestões, neste artigo.

Um dia especial merece ser celebrado, independentemente do orçamento. Temos a certeza de que, para a sua mãe, o importante vai ser mesmo que passem tempo de qualidade juntos.

Continue a ler o artigo e comece já a planear tudo para o próximo dia 6 de Maio.

As melhores ideias baratas para o dia da mãe


1. Pequeno-almoço na cama

pequeno almoco na cama

É sempre um clássico e não há como enganar. Qualquer mãe vai ficar feliz ao receber os filhos pela manhã com um mega pequeno-almoço delicioso.

Não precisa de gastar muito. Basta reunir os pratos preferidos da mãe e fazer-lhe esta surpresa. Prepare um sumo de laranja, uns bons ovos mexidos e umas torradas.

Coloque tudo num tabuleiro, junte uma flor apanhada no jardim e tem a receita perfeita para uma manhã fantástica de mãe e filhos.

2. Caminhada pela praia ou pelo jardim

passeio na praia

Nem sempre aproveitamos o tempo que passamos com as mães. Podemos vê-las todos os dias, mas talvez sejam poucos os momentos em que partilhamos experiências de vida.

Pegue na sua mãe e leve-a até à praia ou jardim mais próximos. Aproveitem para passear, relaxar e conversar muito. Afinal de contas, o que importa é não deixar o dia passar em branco! Por isso, todos os pequenos gestos são válidos.

3. Workshop caseiro

workshop caseiro

Já ouviu dizer que a comida dos avós é sempre melhor? Temos a certeza que sim. E, provavelmente, um dia vai ouvir isso dos seus filhos.

Porque não começar já a preparar-se e saber quais os segredos mais bem guardados dos cozinhados da sua mãe?

Prepare um dia passado na cozinha, em que a mãe é a formadora do workshop. Confeccionem os vossos pratos preferidos e no fim têm uma excelente desculpa para um almoço de mãe e filhos.

Como vê, não faltam ideias baratas para o dia da mãe!

4. Um dia com as mulheres da família

passar o dia com as mulheres da familia

Não queremos discriminar os homens, mas um dia só de mulheres também sabe bem! Se tem várias gerações de mães na família, aproveitem para se juntar todas e aproveitar este dia especialmente dedicado às mães.

Partilhem experiências de vida, relembrem histórias de infância e, acima de tudo, divirtam-se muito com a companhia umas das outras.

5. Prepare um almoço de mãe e filhos

almoco com mae e filhos

Se já não vive em casa, porque não convidar a mãe para ir almoçar a sua casa e preparar-lhe os seus petiscos preferidos?

Se, pelo contrário, vive com a sua mãe, diga-lhe para sair de casa, ir tomar um café e quando ela voltar, vai ficar surpreendida com o almoço já pronto.

Pode, ainda, fazer uma prendinha para recordar este dia e oferecer à mãe durante o almoço. Uma ideia simples e barata para o dia da mãe.

6. Escreva uma carta

escrever uma carta

Esta é, sem dúvida, a ideia mais barata para o dia da mãe. Só precisa de uma folha, uma caneta e um envelope. Ao mesmo tempo, pode ser aquela com mais significado.

Diga à sua mãe o quanto gosta dela e quanto lhe agradece tudo o que ela faz por si. Faça-o por escrito, à moda antiga, para que ela possa guardar nas suas recordações e ler a carta sempre que quiser.

> Veja aqui algumas das mensagens para o dia da mãe mais bonitas e inspire-se.

Veja também: