Hidrolipoclasia: diga adeus às gorduras acumuladas

Pratica exercício físico regularmente e tem uma alimentação equilibrada e mesmo assim não se consegue livrar daquelas gorduras acumuladas? A hidrolipoclasia pode ser o tratamento mais adequado à sua condição. Descubra em que consiste este tratamento, bem como a sua forma de aplicação e quais as contraindicações.

Hidrolipoclasia: diga adeus às gorduras acumuladas
Tudo o que precisa de saber sobre este tratamento.

Atualmente, os procedimentos estéticos garantem resultados a nível de saúde e beleza que uma alimentação cuidada e a prática de exercício físico não conseguem por si só. E a hidrolipoclasia é uma das opções para o tratamento de gorduras localizadas, pois o seu objetivo não passa pela perda de peso, mas sim a modelação de pequenas áreas do corpo, através da eliminação de gordura.

O que é a hidrolipoclasia?


hidrolipoclasia na barriga

O procedimento de hidrolipoclasia tem como base a aplicação de uma injeção com determinadas substâncias que, quando combinadas com sessões de ultrassom, ajudam a eliminar as células de gordura do organismo, possibilitando a eliminação de certas saliências que simplesmente teima em não desaparecer.

A gordura localizada deve-se ao desenvolvimento do tecido conjuntivo adiposo subcutâneo, em determinada parte do corpo. E isso não significa que tenha excesso de peso ou que está em baixo de forma.

Para obter resultados satisfatórios com este tratamento, na AgeClinic é elaborado um protocolo de redução de gordura localizada, através da realização de uma avaliação inicial detalhada, essencial para que o profissional possa definir qual o melhor tratamento indicado para cada caso.

>> Marque a sua avaliação e obtenha resultados com profissionais de confiança

Como funciona o tratamento com hidrolipoclasia?


ultrasom gluteos

A hidrolipoclasia consiste numa técnica utilizada para o tratamento da gordura localizada em determinadas partes do corpo, nomeadamente no abdómen, culotes, região infra glútea, dorso e membros inferiores.

Neste procedimento são injetadas substâncias que têm como objetivo a decomposição química de gorduras no organismo, provocando a destruição ou dissolução dos adipócitos. Além disso, recorre-se a um aparelho de ultrassom, para auxiliar a rutura da membrana celular e, com isso, desfazer a maior quantidade de gordura possível, que é, depois, eliminada naturalmente pelo organismo.

A hidrolipoclasia combinada com a aplicação de ultrassom no local, que provoca uma vibração mecânica, ajuda a romper eficazmente as células de gordura, que são drenadas pelo próprio organismo e expelidas através da urina e das fezes.

>> Ficou com dúvidas? Fale diretamente com os profissionais da área, aqui.

A hidrolipoclasia pode ser aplicada em qualquer parte do corpo?


As principais áreas do corpo onde mais frequentemente aparecem as tais gorduras indesejadas são o abdómen inferior e superior, flancos, dorso, culotes e região submentoniana. Todas estas áreas são passíveis de serem alvo de tratamento com hidrolipoclasia, podendo, com isso, dizer adeus às gorduras inestéticas e indesejadas.

Existem contraindicações? Quais os efeitos secundários da hidrolipoclasia?


gravida quase em fim de gestacao

Apesar de não ter um tratamento totalmente invasivo, desaconselha-se a sua aplicação em pessoas com diabetes, hipertensas, alérgicas a qualquer tipo de anestesia e a mulheres grávidas.

No que aos efeitos secundários diz respeito, poderá observar:

  • Hematomas;
  • Equimoses;
  • Sangramento;
  • Seromas;
  • Trombose.

Para evitar estes efeitos secundários, é fundamental que efetue este tipo de tratamentos com uma equipa especializada que garanta a máxima segurança de todos os procedimentos e a correta aplicação do tratamento. Na AgeClinic poderão dar-lhe todo o acompanhamento necessário para receber o tratamento mais adequado ao seu problema.

>> Marque já a sua avaliação e livre-se de vez da gordura localizada.

Veja também:

Ler mais
AgeClinic Logo Contactos

Av. dos Combatentes da Grande Guerra, 44
4200-185 PORTO
(+351) 223 250 044 | (+351) 914 599 898
[email protected]

Clínicas em: Porto | Guimarães | Vila do Conde

Farmacêutica Cátia Rocha Farmacêutica Cátia Rocha

Cátia Rocha é farmacêutica. Como apaixonada pela profissão, acredita na importância da educação para a saúde e num papel interventivo dos profissionais de modo a transmitir conhecimentos que considera importantes e fundamentais para o bem-estar da população. É Mestre em Ciências Farmacêuticas pelo Instituto Superior de Ciências da Saúde do Norte e exerce atualmente o cargo de farmacêutica na Farmácia Agra.