Os segredos para uma hidratação capilar perfeita

Os segredos para uma hidratação capilar perfeita

Saiba o que precisa para ter um cabelo de fazer inveja.

A hidratação capilar é a base de um cabelo saudável. Descubra quais os cuidados que deve ter para conseguir manter a saúde, brilho e vida dos seus cabelos. 
 

Todos sabem que a hidratação capilar é a base de um cabelo saudável.

Para manter esta hidratação há que ter em atenção alguns cuidados fundamentais que não só garantem que tem os cabelos hidratados, mas também fortes, brilhantes e cheios de vida.

Por outras palavras: para garantir que tem uns cabelos de fazer inveja.
 

Os segredos da hidratação capilar


1. Lavar, cortar e hidratar o cabelo com regularidade. 

Tudo para manter a forma
Tenha acesso às melhores dicas de nutrição! Receba já conteúdo exclusivo!
Cortar para eliminar as pontas secas e estragadas.

E lavar e hidratar para manter o seu cabelo saudável.

Aqui é fundamental que saiba escolher os produtos adequados ao seu tipo de cabelo.

 


2. Aplicar máscara capilar

mascara capilar


Já aqui lhe falamos da importância da máscara capilar. A máscara vai, no fundo, potenciar a hidratação capilar e restabelecer os níveis de hidratação dos seus cabelos. Aplique máscara capilar pelo menos uma a duas vezes por semana.

Também aqui é importante saber escolher a máscara de acordo com o tipo de cabelo. Em alternativa às máscaras à venda no mercado pode sempre experimentar fazer as suas próprias máscaras capilares em casa.

 


3. Cuidados especiais no verão

Sim, o verão requer cuidados extra com o seu cabelo. Lembre-se que nesta altura do ano o seu cabelo está exposto ainda a mais agressões.

O sol, calor, praia e piscina, por mais agradáveis que possam ser, não são do mais benéfico para o cabelo. Afinal, fazem com que o seu cabelo esteja exposto não só ao sol, mas também ao vento, sal e cloro.

Uma combinação de fatores perfeita para agredir, secar e danificar os seus cabelos. Por esta razão é importante que adote medidas de hidratação capilar extra.

Para tal, deve incluir sempre na sua lista de verão uma gama de cuidados capilares (que incluam champô, máscara, condicionador e protetor solar capilar) adequados ao verão, de forma a garantir todos os cuidados e hidratação que o seu cabelo precisa e merece.

Entre as opções ao seu dispor, pode apostar em gamas como:

  1. BC Sun Protect da Schwarzkopf Professional
  2. Kérastase soleil


Nesta gama de produtos pode incluir também o condicionador leave-in, que ajudam a garantir a hidratação e proteção dos seus cabelos face à exposição solar.

 


4. Evite secadores ou placas de alisamento

secador de cabelo


São perfeitos para conseguir o penteado perfeito, mas danificam o seu cabelo e, como tal, se os puder evitar tanto melhor.

Não quer isto dizer que não os possa usar. Nada disso.

Apenas que, se tiver oportunidade, deixe secar o cabelo ao natural. E claro, usando secadores ou placas para alisar, redobre os cuidados com o cabelo.


Missão “hidratação capilar” cumprida


Se seguir estas dicas pode esperar uma boa hidratação capilar.

Mas como sempre, em caso de dúvida ou cabelos danificados, procure um profissional que lhe possa indicar não só os produtos mais adequados ao seu tipo de cabelo, como os cuidados que deve ter para garantir um cabelo saudável e hidratado. 


Saiba as melhores dicas para ficar em forma !

 

Veja também: