Sente-se frustrada com a sua imagem? Isto é o que deve fazer para se sentir bem!

Com o avançar da idade e se não cuidar de si, é normal que fique frustrada com a sua imagem e que todas as pessoas à sua volta pareçam melhores e mais bonitas. Mas isso não quer dizer que seja a realidade ou que não se consiga mudar isso mesmo. Hoje deixamos algumas dicas que a vão ajudar neste processo de auto-valorização.

Sente-se frustrada com a sua imagem? Isto é o que deve fazer para se sentir bem!
Cuide de si!

Ultimamente tem-se sentido frustrada com a sua imagem? Começa a notar que ganhou uns quilos a mais e já não se reconhece quando se vê ao espelho?

Com o avançar da idade, as mulheres têm tendência a aumentar de peso no entanto, algumas passam ao lado de questões relacionadas com o peso e imagem corporal por terem outras prioridades na vida. Mas quando as calças já não servem, quando se ouve “estás mais gordinha” e quando se compara as fotografias antigas com as do presente, a insatisfação com a imagem corporal surge e, com ela, a frustração.

A frustração é um estado emocional que ocorre quando percebemos que não estamos como esperávamos estar. Muitas mulheres, por sentirem uma insatisfação com o seu corpo, deixam de se olhar ao espelho e passam a auto criticar-se constantemente.

Identifica-se com esta situação? Interiorize estas cinco dicas para quando os pensamentos mais negativos teimarem em voltar.

5 dicas importantes para deixar de se sentir frustrada com a sua imagem


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1. Reconheça as suas qualidades

Identifique 5 qualidades que a caracterizem e pense de que forma essas qualidades a podem ajudar a melhorar a sua alimentação.

Por exemplo, se é uma pessoa criativa aventure-se na cozinha e faça pratos diferentes. Se é uma pessoa disciplinada, poderá fazer uma lista de compras para se organizar mais facilmente em relação às refeições semanais.

2. Pare de se comparar com outras mulheres

Quantas e quantas vezes já não se comparou com outras mulheres? E não falamos só em comentar a roupa ou o cabelo mas sim em comentários acerca do peso, de certas partes do corpo e até mesmo dos hábitos alimentares.

Quando se compara com outras pessoas é inevitável que se foque mais nos seus defeitos e naquilo que não tem de valor em relação aos outros.

Por isso pense apenas em si. Tenha a consciência das partes do corpo que quer melhorar e comece a pensar nas soluções e no que pode fazer para ficar satisfeita com a sua própria imagem em vez de se focar nas outras mulheres.

3. Coloque-se como prioridade

Com o stress do dia-a-dia e com as múltiplas tarefas que tem de realizar, acaba por se esquecer da pessoa mais importante na sua vida: você mesma.

Há tarefas que podem ficar para depois e se não cuidar de si, irá chegar a um ponto em que também não conseguirá cuidar dos outros. Por isso mesmo, experimente colocar-se como prioridade. Por exemplo, tire uma pausa de manhã e faça um pequeno lanche saudável ou reserve 30 minutos para fazer uma caminhada ao ar livre ao final do dia.

4. Diminua o seu crítico interior

Troque os pensamentos negativos e as críticas constantes pela gratidão. Ou seja, sempre que lhe vier à mente um pensamento menos positivo sobre o seu corpo, troque esse pensamento por algo que esteja grata. O seu estado de espírito irá melhorar e irá sentir-se muito melhor consigo mesma.

Se continuar a criticar-se, irá ficar cada vez mais frustrada com a sua imagem, desmotivada e não terá a força de vontade necessária para mudar alguns hábitos na sua vida.

5. Ganhe coragem para olhar para o espelho

Se deixou de olhar para o espelho, significa que está a evitar a sua imagem e a alteração dos seus hábitos alimentares.

Ganhe coragem e enfrente o seu momento atual. Deve ter clareza sobre a sua situação atual para decidir o peso que quer atingir e os passos necessários para o alcançar.

Não deixe que o facto de estar frustrada com a sua imagem a coloque num estado de desmotivação. Use-a para começar a mudar o seu estilo de vida, e a definir o peso e a imagem que lhe vão trazer uma maior satisfação e auto estima.

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Nutricionista Teresa Silva Nutricionista Teresa Silva

Teresa Silva é nutricionista, coach de emagrecimento e atualmente criou o programa Dieta para a Vida para ajudar mulheres que estão com dificuldades em emagrecer. Este programa permite que, através de um passo a passo, descubra o que a tem verdadeiramente impedido de emagrecer, que resgate a força de vontade e a motivação para começar a alterar alguns hábitos alimentares no seu dia a dia, que ganhe uma nova auto estima e que atinja o corpo e a imagem que sempre quis, mantendo esses resultados a longo prazo para que nunca mais se volte a preocupar com o peso. A Teresa Silva é licenciada pela Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto, certificada em eneacoaching pelo Instituto de Eneacoaching e formadora na área da nutrição comportamental.