Freeletics: o treino que muda o seu corpo

Freeletics: o treino que muda o seu corpo

Saiba o que é e como pode beneficiar deste treino.

O Freeletics promete revolucionar o seu treino. Dizem aqueles que já se renderam ao Freeletics que os resultados são impressionantes.

Quando se pensa em fazer exercício, uma das primeiras possibilidades que passa pela cabeça da grande maioria das pessoas é o ginásio.

Mas a verdade é que nem todos são apreciadores da ideia de se fecharem num ginásio a praticar exercício. Para esses há outra possibilidade: o Freeletics




Freeletics: o que é? 


O Freeletics surge como mais uma alternativa aos ginásios e aos treinos realizados com recurso a milhentas máquinas, aparelhos e acessórios desportivos. 

Criado por um trio de alemães, de Munique(Andrej Matijczak, Joshua Cornelius e Mehmet Yilmaz), o Freeletics é um high-intensity bodyweight workout, ou dito em português, é um treino de alta intensidade em que se utiliza unicamente o peso do próprio corpo. 

Em suma, este treino tem a duração de 15 semanas e promete resultados absolutamente incríveis. Mas se pensa que é fácil desengane-se. É que para obter esses ditos resultados incríveis é necessário muito esforço. No fundo, Freeletics consiste em realizar as várias séries de exercícios sem intervalos, o mais rápido possível e usando, como dito anteriormente, somente o peso do seu corpo.


Os treinos 



No Freeletics existem duas modalidades de treino: 
 
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1. Workout 

Que consiste numa série de exercícios que devem ser realizados seguindo uma ordem específica e o mais rápido possível, sendo o seu desempenho avaliado tendo por base o tempo que demora a completar cada treino. 
 

2. Max 

Nesta modalidade, está definido um tempo para realizar o número máximo que conseguir de repetições de um exercício. Aqui o número de repetições de cada exercício que completar no tempo estabelecido é usado como medidor do seu desempenho.

Com o Freeletics não está preso nem a horários, nem a  locais. Pode fazer o seu treino quando quiser e à hora que quiser. E mais: você pode planear os seus treinos. Ainda que não tenha um personal trainer a desenhar o seu treino, tem à sua disposição o site oficial do Freeletics onde – depois de se registar - pode ter acesso a informações, dicas, vídeos e até treinos que pode seguir. 

Só para ter uma ideia, depois de fazer a sua inscrição gratuita no site pode ter acesso a vários treinos livres que pode experimentar: 
 
  1. Aphrodite – que treina pernas e abdómen
  2. Ares – treina todo o corpo
  3. Athena – exercita pernas e abdómen 
  4. Dione – para exercitar o abdómen
  5. Krios – para braços, pernas e abdómen 
  6. Metis – um treino de cardio
  7. Morpheus – exercita todo o corpo 
  8. Nyx – também para pernas e abdómen 
  9. Persephone – outro treino de cardio 
  10. Prometheus – outro treino que permite exercitar todo o corpo
  11. Zeus – mais um que permite exercitar todo o corpo

Ainda que aparentemente todos sirvam o mesmo propósito, cada um destes treinos respeita uma rotina de exercícios específica, com diferentes volumes e níveis de dificuldade. 

Além destes há outros, mas para aceder ao programa de treinos global tem que adquirir um coach (que é como quem diz, tem que pagar). Aqui há várias modalidades de pagamento: pode pagar 34,99€ por um trimestre ou 2,69€ por semana. Há ainda a possibilidade de pagar 59,99€ por semestre ou 2,32€ por semana; ou ainda 79,99€ anualmente ou 1,54€ por semana. 

Os treinos esses são definidos de acordo com os seus objetivos. Basta para isso que ao criar o seu perfil os indique para ter acesso a um programa de treino personalizado. 

O Freeletics é exigente, mas os resultados não desapontam. Pelo menos é o que dizem os seguidores, e exemplos muito positivos não faltam! 

► Por isso, se ficou interessado não perca tempo e comece já a treinar!

 
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