Fitness: exercícios que o vão ajudar a emagrecer

Emagrecer uns quilos é uma das resoluções mais transversais de sempre. Para o ajudar a atingir esta meta, apresentamos-lhe 5 exercícios de fitness imperdíveis.

Fitness: exercícios que o vão ajudar a emagrecer
Da natação à dança, aqui vai encontrar a escolha adequada para si.

Os exercícios de fitness são consistentemente procurados por todos os que procuram perder uns quilos, tonificando o corpo o durante o processo. No entanto, apesar de a maior parte dos desportos acabar por ser benéfica para a saúde em geral, estimulando a eliminação de gordura, há alguns mais indicados para este objetivo em concreto.

Sabendo que a única forma eficaz de perder peso é gastar mais energia do que aquela que se consome, a nossa pesquisa procurou identificar 5 dos exercícios de fitness que mais calorias queimam, no sentido de o ajudar a perder os quilos que tanto o assolam. Esperamos que aprecie e faça uso das nossas sugestões.

 

Factos a ter em consideração


 
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  • Segundo investigações científicas, o tipo de exercícios de fitness que mais calorias consome é o aeróbico - em 2008, um grupo de investigadores americanos comprovou que um grupo de voluntários perdia cerca de 668 Kcal por sessão de treino, cinco dias por semana;
     
  • Quanto maior for a intensidade destes exercícios ou a sua duração, mais calorias deverão ser consumidas - no entanto, há também de ter em conta fatores como a sua condição física, alimentação e metabolismo.
 
 

Exercícios de fitness adequados para emagrecer


 


HIIT (Treino Intervalado de alta Intensidade)

 
  • Como já foi amplamente explorado em vários artigos, o HIIT é um dos melhores e mais eficazes exercícios de fitness no que toca a  queimar gordura e calorias rapidamente;
  • O facto de assegurar impressionantes resultados em apenas 20 minutos tem vindo a granjear-lhe cada vez mais adeptos.
  • As suas modalidades mais populares são o crossfit e método Tabata
 

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Spinning 

 
  • Não é por acaso que as aulas de spinning estão constantemente repletas de pessoas a suar profusamente – o segredo do sucesso está no número de calorias gastas por cada hora de treino: cerca de 900!
  • Como é que o spinning consegue estes resultados? Porque estimula o metabolismo de cada pessoa, simulando subidas e descidas, evitando que se pedale sempre ao mesmo ritmo e alternando a intensidade do treino.
 

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Natação

 
  • Mais um exercício de fitness que já foi louvado até à exaustão, pelo facto de treinar simultaneamente todos os grupos musculares, assegurando um desenvolvimento físico bastante equilibrado;
  • Neste caso específico, importa ter em conta que uma aula de natação de aproximadamente uma hora corresponde à queima de cerca de 500 kcal.
 

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Aulas de grupo

 
  • Quando nos referimos a este tipo de aulas, estamos a falar daquelas atividades cardio disponibilizadas em praticamente todos os ginásios, como Step, Body Pump, etc.;
  • Umas mais do que outras, mas todas são excelentes para aumentar a resistência e, acima de tudo, para perder peso;
  • A nossa sugestão é que faça umas sessões de treino de cada uma e decida qual a que tem mais a ver consigo.

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Dança

 
  • Com a introdução de modalidades como a Zumba, as aulas de dança não só se tornaram bastante mais estimulantes para o organismo, como passaram a ser excelentes formas de emagrecer, podendo queimar mais de 400 calorias em cerca de uma hora;
  • Isto, sem contar com os benefícios para a saúde psicológica: afinal, haverá forma mais divertida de perder alguns quilos?
 

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Estamos seguros de que pelo menos um destes exercícios de fitness vai corresponder ao seu gosto, ajudando-o simultaneamente a atingir os seus objetivos de perda de peso.

Recomendamos apenas que faça um check up antes de iniciar a sua prática, no sentido de evitar quaisquer lesões ou problemas de saúde desnecessários. Boa sorte e bons treinos!

 
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