#8 FICA AFETADO PELA MUDANÇA DA HORA? O SOL PODE SER O TRATAMENTO!

Todos os anos a hora muda no verão e no inverno e sente que o seu bom humor desaparece a cada toque dos ponteiros do relógio? Conheças as dicas para superar a mudança da hora.

#8 FICA AFETADO PELA MUDANÇA DA HORA? O SOL PODE SER O TRATAMENTO!
O sol cura!

Duas vezes por ano a história repete-se: a hora muda e os portugueses são obrigados a atrasar ou a adiantar os relógios 60 minutos. Implementada em 1916, como medida para poupar carvão, ainda hoje se mantém em muitos países à roda do globo.

Há quem aprecie a luminosidade até tarde nas noites de verão e quem agradeça por não sair da cama com noite cerrada no inverno, porém, muitos acusam o transtorno destas mudanças como alterações do sono, cansaço, irritabilidade, mau humor e sonolência.

Em média, podem ser precisos três dias para que o corpo se habitue à mudança de hora. A Pic Solution sabe como pode melhor suportar as mudanças de hora no inverno e no verão.

O que fazer para aguentar a mudança da hora?


Aumente a exposição solar. O sol estimula a produção de serotonina, a hormona responsável por proporcionar uma sensação de bem-estar e a regulação do sono.

A vida é complicada?

A Pic dá-lhe uma ajuda para resolver os pequenos problemas do seu dia-a-dia.

Descubra como

Uma baixa concentração de seratonina pode provocar mau humor, sonolência, irritabilidade, problemas de memória e dificuldade de concentração. Aumente a exposição solar e a mudança da hora será mais fácil.

7 coisas a ter em atenção para facilitar a mudança da hora

Os dias que sucedem às mudanças de hora podem ser difíceis de superar. Nessa altura há ações que poderão contribuir para que tenha uma transição mais tranquila. A saber:

  • Acordar mais cedo do que o habitual;
  • Tomar magnésio ou vitamina C;
  • Comer alimentos com triptofanonozes, aveia ou legumes;
  • Jantar sempre à mesma hora – independentemente da mudança:
  • Não dormir sestas superiores a 1 hora;
  • Não comer alimentos com demasiada gordura – especialmente ao jantar;
  • Não ir para a cama logo após as refeições – comer 2 horas antes.

Com estas dicas Pic Solution, as mudanças de hora nunca mais vão ser um problema.

Veja também:

Ler mais