Exercícios para tonificar os braços femininos

Exercícios para tonificar os braços femininos

Fique com os braços firmes e fortes!

Ninguém gosta de ter os braços flácidos, especialmente as mulheres. Conheça os exercícios para tonificar os braços femininos que vão acabar com este problema.

Por muito que desejemos, não há como fugir à gravidade. Para mal dos pecados da maioria das mulheres, os nossos braços perdem firmeza e tornam-se mais flácidos.

Prova disso, é aquele simples gesto que fazemos no dia-a-dia e que nos deixa muitas vezes embaraçados, devido à gordura em excesso que se acumula na zona. Sim, estamos a falar do adeus.

Com certeza já reparou que, muitas vezes, quando fazemos adeus, há zonas do nosso braço que se “mexem” quando deveriam estar estáticas, sem se deslocar de um lado para o outro, tal como uma gelatina.

Se este é o seu caso, não desespere, pois existem exercícios para tonificar os braços femininos que vão acabar com o seu tormento.


Braços firmes, livres de gordura


Quer receber um plano de treinos?
Obtenha já o seu plano de treinos personalizado e atinja os seus objectivos! Fale com o nosso personal trainer e receba o seu plano de treinos.
O segredo para eliminar o excesso de gordura acumulada e combater a perda de elasticidade da pele passa por aumentar a tonicidade muscular dos seus bíceps e tríceps através da realização de exercícios para tonificar os braços femininos.

E como não há mulher nenhuma que goste de ter os braços flácidos, apresentamos de seguida um conjunto de exercícios para tonificar os braços femininos que vão ajudá-la a acabar de vez com esse problema. E nem sequer precisa de ir ao ginásio para os fazer. 


5 Exercícios para tonificar os braços femininos


Procure seguir esta rotina três a cinco vezes por semana, tendo sempre o cuidado de realizar os exercícios corretamente para não correr o risco de contrair lesões. Tenha os braços firmes e delineados com que sempre sonhou com estes exercícios para tonificar os braços femininos que lhe deixamos.



1. Rosca de bíceps com halteres

 
  • De pé, alinhe a coluna e segure um haltere em cada mão, estendendo os braços ao longo do corpo, com as palmas das mãos para a frente.
     
  • Levante ambos os pesos até que estes alcancem a altura dos seus ombros e baixe-os lentamente depois de uma pequena pausa.

Repetições: Faça 2 séries de 15 repetições.

Dica: Tente não puxar o tronco para ajudar a levantar os pesos.
 
 




2. Flexão de braço com remada

 
  • Coloque-se em posição de flexão com as mãos firmemente apoiadas no chão, à largura dos ombros. 
     
  • Mantenha o tronco firme e flita os cotovelos à medida que abaixa o corpo, o mais próximo possível do chão, mas sem tocá-lo.
     
  • Em seguida, empurre o corpo para cima, tire uma mão do chão e levante o cotovelo em direção às costas. 
     
  • Regresse à posição inicial e repita o movimento no lado contrário.

Repetições: Realize 2 séries de 15 repetições.

Dica: Este exercício poderá ser feito com halteres caso pretenda aumentar a dificuldade.
 
 




3. Extensão de tríceps deitado sobre a bola suíça

 
  • Segure um haltere em cada mão. Deite-se de costas apoiando a parte superior e a do meio das costas sobre uma bola suíça, com os pés apoiados firmemente no chão.
     
  • Levante os quadris de forma que fiquem alinhados com o tronco. Eleve os halteres sobre o tórax com as palmas das mãos voltadas para dentro. 
     
  • Depois, abaixe os halteres flexionando os cotovelos e pare quando os antebraços tocarem os bíceps. 
     
  • Mantenha-se nessa posição por alguns segundos e retorne à posição inicial contraindo os tríceps e estendendo os braços.

Repetições: Faça 2 séries de 15 repetições.
 
 




4. Flexão com palmas

 
  • Coloque-se na posição de flexão, com as mãos levemente mais afastadas que a largura dos ombros.
     
  • Mantenha o tronco firme e abaixe-se lentamente até o chão. 
     
  • Quando o seu peito tocar levemente no chão, empurre-se para trás de forma súbita, bata as palmas das mãos rapidamente e volte à posição inicial.

Repetições: Execute 3 séries de 10 repetições.
 
 




5. Tríceps no banco ou cadeira  

 
  • De costas, sente-se no chão perto de um banco ou de uma cadeira com os joelhos levemente flexionados.
     
  • Apoie as mãos no assento, com os dedos voltados para frente e levante o corpo em frente da cadeira, com os braços esticados, os pés assentes no chão e os joelhos dobrados.
     
  • Depois baixe o corpo até os seus braços dobrarem não mais que 90 graus e os glúteos quase encostarem no chão, voltando depois a levantar-se.

Repetições: Faça três séries de 15 repetições.

 
Receba aqui o seu plano de treinos!
 

Veja também: