Exercícios para perder gordura visceral

Exercícios para perder gordura visceral

Saiba o que é e como perdê-la!

Saiba que exercícios fazer para perder gordura visceral!

O que é a gordura visceral? É possível perdê-la? Como é que aparece?

Se acha que nunca mais vai conseguir perder a barriga, desengane-se!

Deixamos-lhe dicas e exercícios para perder gordura visceral.


O que é a Gordura Visceral?


Todos os órgãos internos do sistema digestivos são envolvidos por uma camada de gordura, cuja função é protegê-los, porém, exitem problemas graves quando este depósito de gordura são demasiado elevados.
 
Quer receber um plano de treinos?
Obtenha já o seu plano de treinos personalizado e atinja os seus objectivos! Fale com o nosso personal trainer e receba o seu plano de treinos.
Esta gordura, quando em demasia, pode prejudicar o bom funcionamento dos órgãos vitais, levando ao aparecimento de doenças como a diabetes, o aparecimento da hipertensão, aumento dos níveis de colesterol e até o risco de AVC e enfartes do miocárdio.

Os maiores sofredores deste mal da gordura visceral são todos aqueles que possuem um estilo de vida sedentário e, principalmente quando aliado a uma alimentação exageradamente calórica.


► Saiba mais sobre a gordura visceral aqui.
 

Como perder gordura visceral?


Exercícios bola medicinal
Para uma perda acentuada de gordura visceral é fundamental que se tenham em conta dois fatores, não podendo nenhum deles ser descurado: a dieta e o exercício.

Se precisa de perder gordura visceral, deve reformular a sua alimentação, tornando a sua dieta hipocalórica:
  • Reduza a quase para zero o consumo de gorduras e açúcares adicionados;
     
  • Esqueça as bebidas alcoólicas: o alcoól tem imensas calorias!
     
  • Pode adicionar alimentos termogénicos na sua dieta (caso não os consuma já), como café, canela, chá verde e outros para que haja uma aceleração do seu metabolismo;
     
  • Diminua, mas não corte totalmente, o consumo de hidratos de carbono: carbohidratos provenientes de doces ou bebidas doces devem ser totalmente excluidos.



EXERCÍCIOS PARA PERDER GORDURA VISCERAL


Relativamente aos exercícios para perder gordura visceral, é fundamental que inicie a prática de exercício físico: se não gosta de exercício individual, opte por um desporto de equipa, uma arte marcial, ou alguma modalidade que acredite que vai fazer com que persista no treino.

Mesmo que possa não ser o ideal, acelerar-lhe-á o metabolismo e levará forçosamente à queima de calorias e à diminuição de massa gorda.

Há imensos exemplos de exercícios que ajudarão a perder gordura visceral. A junção do treino cardiovascular e de treino de core (parte abdominal) será uma das escolhas ideias para os melhores resultados
 


Saltar à corda



O envolvimento de todas as estruturas musculares e a obrigatoriedade de contração abdominal terão um bom resultado na ativação do metabolismo e queima de gordura.

 



Step Ups

Um step up é quase o subir uma escada e elevar o joelho livre ao peito. Fará com que os seus abdominais estejam em constante contração e, assim, promoverá a perda de gordura na barriga, enquanto trabalha a resistência cardiovascular.


 



Skipping altos



Exercícios muitas vezes repetidos como de aquecimento, com uma componente de ativação do abdominal gigante. Consiste em subir os joelhos à altura do abdominal alternandamente o mais rápidamente possível.

 



Prancha dinâmica aos lados

Na posição de prancha, mantendo o abdominal totalmente contraído e a lombar salvaguardada, desloque-se lateralmente, conjugando o movimento das pernas com o dos braços. Execute 4 deslocamentos para cada lado:

 

  • Coloque-se na posição de prancha com os pés juntos e as mãos no chão;
     
  • Mantenha a coluna alinhada desde o pescoço ao cóccix;
     
  • Mantenha a tensão abdominal para que não sinta esforço na lombar;
     
  • Afaste perna e braço do mesmo lado para se deslocar;
     
  • Volte à posição inicial.

 



Mountain climbers



O dinamismo do movimento e a contração constante do abdominal farão com que a ativação do abdominal e consequente queima de gordura sejam brutais.

 

  • Coloque-se na posição de prancha com os pés juntos e os cotovelos no chão;
     
  • Mantenha a coluna alinhada desde o pescoço ao cóccix;
     
  • Mantenha a tensão abdominal para que não sinta esforço na lombar;
     
  • Puxe alternadamente os joelhos aos cotovelos;
     
  • Não eleve a bacia para executar o movimento;
     
  • Não flita os braços;
     
  • Mantenha a lombar estável e o abdominal contraído (é o abdominal que sustenta o movimento). 
 
Receba aqui o seu plano de treinos!
 

Veja também: