Exercícios para perder gordura na barriga

Exercícios para perder gordura na barriga

Aprenda como pode perder gordura na barriga de forma fácil

Há inúmeros exercícios para perder gordura na barriga. Conheça algumas sugestões de exercícios para potenciar a perda de gordura na barriga. 

No caso de exercícios para perder gordura na barriga, os exercícios não devem passar pela simples focalização dos exercícios nesta zona.

Exercícios cardiovasculares como corrida, natação, andar de bicicleta, subir escadas, treino funcional, cross training e todos os exercícios que promovam uma grande aceleração do metabolismo são benéficos para ajudar na perda de gordura na barriga. 

Um metabolismo mais acelerado consome, forçosamente um maior número de calorias, pelo que será muito mais fácil perder barriga quando já temos um metabolismo treinado.

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Assim sendo, aconselhamos não só a execução de determinados exercícios de incidência abdominal (barriga), como também a execução regular de exercícios cardiovasculares de intensidade moderada a intensa para que esta perda de gordura na barriga seja exponenciada. 

Ainda assim, se precisa de exercícios específicos para perder gordura na barriga, deixamos-lhe algumas sugestões que, aliadas a uma atividade como andar de patins, de bicicleta, saltar à corda ou corrida, garantirão a perda de gordura na barriga. 


3 Exercícios para perder gordura na barriga


1. SKY ABS no TRX


Um dos exercícios que pode ajudar na perda de gordura na barriga é o Sky Abs no TRX. Este aparelho tem demonstrando ser versátil no que toca ao exercício localizado e neste não é exceção. 
  1. Coloque-se na posição de prancha com os pés, um em cada apoio do TRX e junte os pés lado a lado. - Mantenha a coluna alinhada desde o pescoço ao cóccix, em posição de prancha com os braços estendidos. 
  2. Mantenha a tensão abdominal para que não sinta esforço na lombar.
  3. Calmamente, sem elevar o glúteo salte e puxe os joelhos aos cotovelos de um lado de forma controlada (não deixe “cair” a lombar);
  4. Volte a estender os pés numa posição central, até à prancha inicial, sempre suspensos no TRX.
  5. Repita para o cotovelo do lado contrário.
 


2. LEG RAISE UNILATERAL


Se a dificuldade está na perda de gordura abdominal na zona inferior da barriga, há que fazer incidir o exercício nesta parte. Um dos exercícios para perder gordura na barriga é o leg raise, que pode ser executado com ambas as pernas simultaneamente ou unilateralmente. O facto de estarmos a falar de trabalho isométrico, fará com que a incidência e a intensidade na barriga especificamente. 
  1. Deite-se de costas no chão / colchão;
  2. Mantenha a lombar no chão, apertando o abdominal,
  3. Eleve as pernas esticadas a 45 graus. 
  4. Se for demasiado intenso, suba mais as pernas; Caso seja fácil demais coloque os pés mais próximos do chão.
  5. Não arqueie a lombar. 
  6. A partir daqui, faça uma perna descer de cada vez quase até ao chão, de forma muito controlada e volte a subir até aos 45 graus.  
 


3. DOUBLE MONTAIN CLIMBERS 

double mountain climbers
Mais um exercício com bons resultados para aqueles que queres perder gordura na barriga, tal como os exercícios acima referidos.
  1. Coloque-se na posição de prancha com os pés juntos e os cotovelos no chão.
  2. Mantenha a coluna alinhada desde o pescoço ao cóccix;
  3. Mantenha a tensão abdominal para que não sinta esforço na lombar.
  4. Puxe alternadamente um joelho aos 2 cotovelos: primeiro ao cotovelo do braço do lado contrário e de seguida ao do mesmo lado. 
  5. Não eleve a bacia para executar o movimento.
  6. Não flita os braços;
  7. Mantenha a lombar estável e o abdominal contraído (é o abdominal que sustenta o movimento). 
  8. Repita 1 minuto de cada lado e só depois mude.

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