Exercícios para ganhar massa muscular

Se quer aumentar a sua massa muscular, um treino adequado é fundamental para obter os resultados que tanto ambiciona. 

Exercícios para ganhar massa muscular
Veja quais os exercícios mais eficazes.

Não há segredos. Se quer ganhar massa muscular deve apostar num treino específico e exercícios indicados para esse efeito. Com exercícios mais ou menos localizados, o ideal é que crie um plano de treino completo, que pode incluir – além da musculação – outro tipo de treinos. Conheça alguns exercícios para ganhar massa muscular.

5 Exercícios para ganhar massa muscular

 

1. Supino reto com haltere

É um dos exercícios mais adequados para treinar a parte superior frontal do corpo. Com este exercício trabalha em simultâneo peito, ombros e tríceps. Para realizar este exercício deve deitar-se no banco e segure os pesos para cima (com os braços esticados) e depois deve fletir os cotovelos para que fiquem alinhados com o ombro e formem um angulo de 90 graus. Durante o exercício deve manter os pés em cima do banco, para ajudar a estabilizar a coluna. Uma outra variação deste exercício é o supino inclinado, que se realiza usando os aparelhos de musculação.  

Tome nota:
O IMC é uma forma simples e eficaz de perceber se o seu peso é o ideal, Faça o teste agora.

2. Leg Press

Ideal para trabalhar pernas, mais concretamente as coxas e os glúteos. Coloque os pés alinhados na plataforma, de maneira a formar um angulo reto com o seu tronco e os joelhos. O exercício em si consiste em empurrar o banco e voltar à posição inicial, de forma a cumprir uma sequência de repetições.

3. Paralelas

É um dos exercícios principais para trabalhar os tríceps. Além de ajudar a ganhar massa muscular ainda contribuiu para o aumento (significativo) da força. O exercício faz-se – tal como o nome indica – com o uso de barras paralelas e consiste em elevar o seu corpo nessas mesmas barras. Deve descer o corpo com os cotovelos próximos do seu corpo, fazendo força nos braços para que a descida seja estável.

4. Remada horizontal

Indicado para trabalhar as costas. Deve sentar-se no aparelho com as pernas estendidas e os cotovelos semi fletidos e puxar até ficar com os cotovelos perto do corpo. Durante o movimento deve manter o tronco direito e estático.

5. Barra Fixa

É o exercício responsável por criar aquele efeito de “costas largas” comum em quem pratica musculação. Trata-se de um exercício de forma e do exercício mais indicado para trabalhar os músculos dorsais, no entanto, não é um exercício fácil. Basicamente consiste em realizar elevações do seu corpo, usando uma barra. Comece por se segurar na barra com braços à largura dos ombros. Depois eleve seu corpo até que as clavículas toquem na barra e desça até à posição inicial, efetuando as repetições que tiver definido. 

 

Veja também:
 

 

 

Ler mais