Exercícios para ganhar massa muscular

Exercícios para ganhar massa muscular

Veja quais os exercícios mais eficazes.

Se quer aumentar a sua massa muscular, um treino adequado é fundamental para obter os resultados que tanto ambiciona. 

Não há segredos. Se quer ganhar massa muscular deve apostar num treino específico e exercícios indicados para esse efeito. Com exercícios mais ou menos localizados, o ideal é que crie um plano de treino completo, que pode incluir – além da musculação – outro tipo de treinos. Conheça alguns exercícios para ganhar massa muscular.

5 Exercícios para ganhar massa muscular

 

1. Supino reto com haltere

É um dos exercícios mais adequados para treinar a parte superior frontal do corpo. Com este exercício trabalha em simultâneo peito, ombros e tríceps. Para realizar este exercício deve deitar-se no banco e segure os pesos para cima (com os braços esticados) e depois deve fletir os cotovelos para que fiquem alinhados com o ombro e formem um angulo de 90 graus. Durante o exercício deve manter os pés em cima do banco, para ajudar a estabilizar a coluna. Uma outra variação deste exercício é o supino inclinado, que se realiza usando os aparelhos de musculação.  

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2. Leg Press

Ideal para trabalhar pernas, mais concretamente as coxas e os glúteos. Coloque os pés alinhados na plataforma, de maneira a formar um angulo reto com o seu tronco e os joelhos. O exercício em si consiste em empurrar o banco e voltar à posição inicial, de forma a cumprir uma sequência de repetições.

3. Paralelas

É um dos exercícios principais para trabalhar os tríceps. Além de ajudar a ganhar massa muscular ainda contribuiu para o aumento (significativo) da força. O exercício faz-se – tal como o nome indica – com o uso de barras paralelas e consiste em elevar o seu corpo nessas mesmas barras. Deve descer o corpo com os cotovelos próximos do seu corpo, fazendo força nos braços para que a descida seja estável.

4. Remada horizontal

Indicado para trabalhar as costas. Deve sentar-se no aparelho com as pernas estendidas e os cotovelos semi fletidos e puxar até ficar com os cotovelos perto do corpo. Durante o movimento deve manter o tronco direito e estático.

5. Barra Fixa

É o exercício responsável por criar aquele efeito de “costas largas” comum em quem pratica musculação. Trata-se de um exercício de forma e do exercício mais indicado para trabalhar os músculos dorsais, no entanto, não é um exercício fácil. Basicamente consiste em realizar elevações do seu corpo, usando uma barra. Comece por se segurar na barra com braços à largura dos ombros. Depois eleve seu corpo até que as clavículas toquem na barra e desça até à posição inicial, efetuando as repetições que tiver definido. 

 

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