4 Dos melhores exercícios para emagrecer

4 Dos melhores exercícios para emagrecer

Pode começar já com estes exercícios infalíveis.

Se o seu objetivo é eliminar essas gordurinhas indesejadas está na hora de se pôr a mexer. 
 

O exercício físico faz bem e recomenda-se a todas as pessoas. Mais ou novas ou mais velhas, com mais ou menos preparação, só precisam de procurar treinos adaptados às suas capacidades. Além de todos os benefícios para a sua saúde, o exercício físico ainda ajuda na perder peso, por isso não perca tempo e trate de se mexer… ou melhor dizendo, exercitar. E para o ajudar até lhe deixamos uma lista com bons exercícios para emagrecer.

Exercícios para emagrecer: escolha o seu!

 
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1. Zumba


Está na moda, mas é muito mais do que uma tendência. A zumba tem inúmeros benefícios e se quer emagrecer é – sem dúvida – uma boa opção. Numa só aula, além de tonificar os músculos, melhorar a sua capacidade cardiovascular ou a sua coordenação e equilíbrio, a Zumba ainda o vai ajudar a queimar até 1000 calorias. E a melhor parte é que esta aula que mistura dança e ginástica também é bastante divertida.
 

2. Corrida


Não podia faltar obviamente. Não só é um dos melhores (e mais acessíveis) exercícios que tem ao seu dispor, como ainda tem inúmeros benefícios. Se quer emagrecer esta é uma modalidade a considerar. Pode correr na rua ou – se preferir – no ginásio. O importante é que o faça, isto porque com uma hora de corrida pode queimar entre 500 a 700 calorias e não só vai dizer “adeus” aos quilinhos a mais, como também melhorar a sua capacidade respiratória, muscular e cardiovascular.
 

3. Jump


Se pretende perder peso rapidamente considere experimentar uma aula de Jump. Só para ter uma ideia, numa aula de 55 minutos pode queimar entre 600 a 900 calorias. Trata-se de uma aula dinâmica, divertida e (muito) cansativa, mas que contribui para acelerar o seu metabolismo e definir pernas e glúteos. A aula faz-se com recurso a um minitrampolim, no qual os praticantes reproduzem os movimentos (ou coreografias, se preferir) indicados pelo instrutor da aula, tais como: saltos ou simulações de corrida, por exemplo.
 

4. Natação


Por ser uma modalidade tão completa, a natação é uma melhores opções para quem pretende perder peso. Numa aula de 45 minutos vai eliminar cerca de 500 calorias e trabalhar (em simultâneo) todos os grandes grupos musculares, isto para não mencionar a vasta lista de benefícios que a modalidade tem para a sua saúde. Mas mesmo que não saiba nadar ou se preferir aulas de grupo, não desanime, porque pode emagrecer “dentro de água”. Como? Com a hidroginástica, que além de queimar entre 400 a 600 calorias, acelera o metabolismo, tonifica os músculos e melhora a circulação sanguínea e a capacidade respiratória, só para citar alguns benefícios. 

 

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