8 Exercícios fáceis para atingir a boa forma

8 Exercícios fáceis para atingir a boa forma

Para ficar em forma basta querer.

Quem disse que precisa de horas intermináveis de ginásio ou exercícios extremamente complexos para ficar em forma? Exercícios simples como os que de seguida lhe apresentamos também podem ser a solução. 
 

Ficar em boa forma é o grande objetivo da maioria das pessoas (pelo menos daquelas que praticam exercício físico). E já por diversas ocasiões aqui lhe deixamos sugestões de treinos e exercícios simples - que pode fazer tanto no ginásio como em casa - e que o vão ajudar a ficar em forma. Por isso, deixe-se de desculpas e ponha-se a mexer. Pode começar pelos exercícios que agora lhe deixamos.

Exercícios fáceis e eficazes que o vão deixar em forma

 
Já tem o seu plano de treinos?
Obtenha já o seu plano de treinos personalizado e atinja os seus objectivos! Fale com o nosso personal trainer e receba o seu plano de treinos.

1. Saltar à corda


Esta brincadeira de criança também pode ser um bom aliado na luta pela boa forma. Afinal com apenas 30 minutos de exercício pode queimar até 400 calorias. E a melhor parte é que além de fácil e eficaz, ainda é barato e pode ser feito em qualquer lugar.
 

2. Subir degraus


Lembra-se de termos falado aqui dos exercícios funcionais e de que como estes podem ajudá-lo trabalhar as suas capacidades físicas? Subir degraus pode ser um exemplo de exercício funcional. Além de ser algo que faz todos os dias, este exercício vai ajudá-lo a fortalecer os músculos nas pernas e coxas, bem como os abdominais.
 

3. Corrida


É um dos suspeitos do costume. É fácil, é barato e os resultados não enganam. A corrida não só é um dos melhores exercícios para emagrecer, como ainda o vai ajudar a melhorar a sua capacidade respiratória, muscular e cardiovascular.
 

4. Crossfit


Se bem se lembra até em casa (ou na rua) pode praticar crossfit. Exercícios tão simples como agachamentos (ou squats, se preferir), abdominais, pranchas, saltos ou corridas são alguns dos exemplos que pode incluir no seu treino. Aproveite e veja as nossas sugestões para criar o seu treino de crossfit.
 

5. HICT (high intensity circuit training)


Aqui está um treino simples e ótimo para queimar gordura. Com apenas sete minutos vai poder trabalhar os principais grupos musculares e ficar em forma, sem sequer gastar dinheiro. O High Intensity Circuit Training (HICT, ou circuito de treino de alta intensidade, em português) foi desenvolvido por especialistas do Human Performance Institute, nos Estados Unidos, e combina vários exercícios aeróbicos, de resistência e força.
 

6. Treino de Tabata


Sit-ups, lunges, mountain climbers ou burpees, são apenas alguns exemplos de exercícios que podem compor o seu treino segundo o método de Tabata. E só vai precisar de quatro minutos (diários) para trabalhar e atingir a boa forma física. O seu treino vai organizar-se de forma tão simples como os exercícios. Por cada 20 segundos de exercícios, descansa 10 e repete o processo oito vezes. Simples, mas eficaz.
 

7. HIIT (High Intensity Interval Training)


Ou melhor dizendo, treino intervalado de alta intensidade. O HIIT é outro dos treinos simples – mas muito intensivos – que promete revolucionar a sua vida. Trata-se de um treino de curta duração (20 minutos) composto por exercícios como flexões, abdominais, corrida ou subidas de escadas, que o vão ajudar a queimar calorias e a tonificar músculos.
 

8. 30-day Ab challenge


Os desafios mensais estão na moda, mas a contribuir (e muito) para que mais pessoas se exercitem. São treinos simples, compostos por exercícios fáceis, mas que o vão ajudar a ficar em forma. Se quer ficar com uns abdominais perfeitos esta é a solução ideal para si. E depois pode sempre mudar o esquema e trabalhar glúteos, coxas, para perder peso, etc. Opções não lhe faltam.
 

Como vê, só não fica em boa forma quem não quer. E já que aqui está, aproveite e - além destas sugestões – espreite as nossas dicas para treinar sem gastar dinheiro.

 

Veja também: