Exercícios na piscina para emagrecer durante as férias

Exercícios na piscina para emagrecer durante as férias

Aproveite o bom tempo e a piscina para perder peso.

Quem disse que lá porque está de férias não pode continuar a eliminar esses “quilinhos” a mais?  
 

Verão é tempo de férias, mas ninguém disse que estava de férias do exercício físico. Até porque (acredite) esses “quilinhos” não vão a lado nenhum, a menos que faça por isso. Por isso trate de aproveitar o calor e a piscina para perder peso. O que não falta são bons exercícios que pode fazer na piscina. De férias ou não, experimente…
 

Já tem o seu plano de treinos?
Obtenha já o seu plano de treinos personalizado e atinja os seus objectivos! Fale com o nosso personal trainer e receba o seu plano de treinos.

4 Exercícios na piscina para emagrecer nas férias

  

1. Natação

Se está numa piscina e quer perder peso nada melhor que nadar. A natação não só é uma das modalidades mais óbvias do verão, como é também uma das mais eficazes para perder peso. Com apenas 45 minutos de natação pode dizer adeus a cerca de 500 calorias e ainda vai trabalhar todos os grupos musculares em simultâneo. Mas se preferir uma atividade de grupo pode sempre experimentar as ualas de hidroginástica.


2. Aqua jogging

É isso mesmo que está a pensar. É jogging dentro de água. Ideal para praticar durante as férias e manter a boa forma, além de divertida a modalidade ainda o vai ajudar a perder peso. O equipamento não podia ser mais prático, já que só precisa mesmo do fato-de-banho. E praticar é simples: vai (simular) que está a correr dentro de água. Mas deixamos-lhe já algumas dicas. Este é um exercício que deve realizar na parte mais baixa da piscina, mas durante o exercício não deve tocar com os pés no chão. É importante que antes de começar faça alguns exercícios de aquecimento dos músculos, tal como faria noutro tipo de exercício (fora de água). Deve ainda ter o cuidado para manter o corpo (o máximo possível) fora de água e evitar inclinar-se para a frente. Uma semana e os resultados vão fazer-se notar: menos peso e músculos bem tonificados. A outra opção é simular uma caminhada.


3. Agachamentos

Como sabe dentro de água os exercícios tornam-se mais difíceis ou pesados (embora não pareça, já que o corpo fica mais leve) e por isso até os exercícios mais simples podem ser uma boa opção para si. É o caso dos agachamentos (ou squats) que além de o ajudarem a eliminar essas gordurinhas (e a celulite), também vão tonificar os músculos. Mais simples impossível. Com a água pela cintura realize o movimento típico de agachamento, ou seja, com os pés à largura dos ombros e os braços esticados ou atrás da cabeça, flita os joelhos até atingir um ângulo de 90 graus (como se fosse sentar-se numa cadeira), até as coxas ficarem paralelas ao fundo da piscina. Repita 10 vezes o movimento.


4. Exercícios com esparguete

Sim, o esparguete flutuante (usado normalmente pelas crianças para brincar) pode mesmo ser um dos melhores acessórios para fazer exercícios na piscina. E possibilidades não faltam. Pode segurar o esparguete à altura dos ombros e fazer movimentos apara a frente e para trás ou para cima e para baixo, para fortalecer os braços; ou prendê-lo a um dos pés e (com os braços esticados ao longo do corpo) elevar a perna para a frente até – até à linha do quadril – até que fique paralela ao fundo da piscina ou, numa outra variante elevar a perna, elevar a perna com o joelho fletido até que este forme um angulo de 90 graus. Nestes dois últimos casos vai trabalhar as pernas e deve repetir o exercício nos dois lados.  

 

Veja também: