Os melhores exercícios físicos para emagrecer

Os melhores exercícios físicos para emagrecer

Experimente estes exercícios infalíveis.

Em casa ou no ginásio aqui fica a lista dos melhores exercícios para perder esses “quilinhos” a mais. 

Não é segredo que perder peso nem sempre é fácil. Mas com uma alimentação saudável, muita disciplina e exercício físico vai ser bem-sucedido nessa missão. E por falar em exercício, aqui ficam algumas sugestões dos melhores exercícios para emagrecer. E sem desculpas, porque temos opções que pode procurar num ginásio, mas também exercícios simples que pode fazer em casa, num horário à sua escolha e a custo zero. Ora veja. 
 

4 Exercícios para emagrecer… no ginásio 


 
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1. Spinning 

É o exercício perfeito para quem precisa emagrecer rápido. Trata-se de uma aula realizada numa bicicleta fixa e durante a qual são simuladas as subidas e descidas que se verificam numa prova de ciclismo. Intensiva e animada, esta aula ajuda a queimar até 600 calorias e a fortalecer e tonificar os músculos. 
 

2. Hidroginástica 

A hidroginástica não só emagrece como tonifica os músculos. Numa aula pode dizer “adeus” a mais de 400 calorias (pode ir até às 600 calorias). E os benefícios não se ficam por aqui. A hidroginástica ainda ajuda a melhorar a circulação sanguínea, a capacidade respiratória, acelera o metabolismo e melhora a elasticidade da pele, por exemplo. 
 

3. Jump

Quer queimar gordura? Então experimente uma aula de Jump. Esta modalidade pode ajudá-lo a queimar até 600 calorias. Basicamente vai saltar ou correr (por exemplo) em cima de um minitrampolim. Além de o ajudar a perder peso ainda melhora o seu equilíbrio e a coordenação motora, enquanto fortalece e tonifica os músculos e combate a celulite
 

4. Zumba 

E que tal queimar até 1000 calorias enquanto dança? Parece-lhe bem? Então experimente uma aula de Zumba. A modalidade combina dança e ginástica e vai ajudá-lo a perder peso, tonificar os músculos, melhorar a sua capacidade cardiovascular, a coordenação de movimentos e o equilíbrio. Tudo enquanto se diverte. 
 

4 Exercícios que pode fazer em casa 


 

1. Saltar à corda 

Saltar à corda é bem mais que uma brincadeira de criança. Em apenas 30 minutos pode queimar cerca de 400 calorias e ainda fortalece o sistema cardiovascular e elimina toxinas. 
 

2. Corrida 

Já aqui falamos várias vezes dos benefícios da corrida. Além de ser uma modalidade agradável e acessível ainda o vai ajudar a controlar ou reduzir o peso (numa hora de corrida pode queimar até 500 calorias). 
 

3. Mountain climbers 

Um dos exercícios físicos que no mínimo vai pô-lo a suar. Basta colocar-se em posição de prancha, com braços esticados e à largura dos ombros. De seguida, leve os joelhos aos cotovelos o mais rápido que conseguir. Não se esqueça de manter a coluna direita e o quadril alinhado. Faça 3 séries de 1 minuto com 30 segundos de descanso entre em cada série. 
 

4. Jumping Jacks

 

Simples, fácil e eficaz. Salte e abra as pernas, esticando os braços para cima. Volte a saltar até à posição inicial. Se fizer 3 séries de 1 minuto vai sentir o ritmo cardíaco a acelerar.

 

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