9 Exercícios de crossfit para emagrecer: desafiantes mas com resultados bem visíveis

Se quer emagrecer, já experimentou ginásios e não funcionou, que tal uns exercícios de crossfit para emagrecer? Depois de experimentar não vai querer outra coisa.

9 Exercícios de crossfit para emagrecer: desafiantes mas com resultados bem visíveis
Invista nos treinos de crossfit para conseguir emagrecer.

crossfit tem abrangido cada vez mais pessoas e isto deve-se a vários fatores, entre eles a perda de massa gorda. É verdade que esta modalidade tem sido a solução de muitas pessoas, visto que é desafiante e os resultados são motivadores.

O crossfit pode ser uma boa estratégia, no entanto importa referir que qualquer método de treino apenas é eficaz na perda de gordura se for adequado a cada um, aplicado com a devida intensidade e acompanhado de uma alimentação adequada. A alimentação é o fator mais importante no que diz respeito ao emagrecimento, portanto peça sempre auxilio aos profissionais de saúde quer do exercício físico, quer da nutrição, para que esteja a traçar o plano certo para os seus objetivos!

Em que consiste o crossfit


exercícios de crossfit para emagrecer

Voltando ao crossfit, este é um método de treino que recomenda exercícios aleatórios com o intuito de aumentar a força, condicionamento, agilidade, resistência, entre outras habilidades físicas. O crossfit é caracterizado pelo método em que os exercícios são realizados, sendo feitos sempre a alta intensidade, com intervalos de descanso pequenos para manter a intensidade elevada e ajudar na queima de gordura.

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O crossfit é um treino de força e condição física geral e a sua maior característica que o diferencia dos outros treinos, é pela diferente forma de trabalho em relação ao treino físico que a maioria das pessoas está habituada a fazer ou conhece. Os exercícios do crossfit têm como base vários movimentos funcionais realizados a alta intensidade, sendo outra das características da modalidade o seu lado desafiante que consequentemente torna-se motivante para os atletas que querem superar-se diariamente nos seus WODS – Workout of the day.

O crossfit é um treino benéfico para a queima de calorias e para melhorar a mobilidade das articulações, utilizando vários tipos de equipamento, desde barras para levantamento olímpico, halteres, barras para elevações, kettlbells, bolas medicinais, caixas para saltos, etc.

O crossfit foi criado pelo treinador Greg Glassman, que caracteriza esta modalidade como um sistema de fitness feito para ajudar as pessoas a desenvolver uma maior capacidade de trabalho ao longo do tempo e em diferentes domínios físicos.

9 Exercícios de crossfit para emagrecer


Exercícios de crossfit para emagrecer: Treino 1

treino de crossfit para emagrecer e burpees

abdominais no tapete cinza

agachamento ao ar livre

  1. 10 burpees
  2. 20 abdominais
  3. 20 agachamentos

Dica: Faça 5 séries no menor tempo possível

Exercícios de crossfit para emagrecer: Treino 2

mulher a fazer remo no ginasio

lunges no ginasio

saltos para a box em grupo

  1. 300 metros de remo
  2. 15 Lunges
  3. 15 saltos para box

Dica: Faça 4 séries no menos tempo possível

Exercícios de crossfit para emagrecer: Treino 3

burpees passo a passo

flexao em crossfit

agachamento sozinha

abdominais simples

  1. 5 burpees
  2. 10 flexões
  3. 15 agachamentos
  4. 15 abdominais

Dica: Faça 5 séries no menor tempo possível

Quem pode fazer Crossfit?


Segundo o fundador do crossfit, esta modalidade pode ser praticada por todos, desde que seja adaptada a cada um, independentemente da idade ou forma física em que se encontra. Os exercícios de crossfit podem ser adaptados para a população idosa, grávidas ou pessoas com alguma incapacidade e também ser especifico para crianças.

O crossfit tem-se mostrado uma modalidade com muita adesão devido à sua vertente competitiva que torna a modalidade desafiadora e motivadora e talvez por isso seja tão bom em reter as pessoas, pois a motivação é o ingrediente que fará a diferença.

Objetivos do treino de Crossfit:

  • Resistência do sistema cardiorrespiratório;
  • Resistência Muscular;
  • Força;
  • Flexibilidade;
  • Potência;
  • Velocidade;
  • Coordenação;
  • Agilidade;
  • Equilíbrio;
  • Precisão.

Treine bem, alimente-se de forma adequada, durma bem e tenha um emagrecimento saudável.

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Sara Tomás Sara Tomás

Sara Tomás, Personal Trainer, trabalha atualmente no Health club Welldomus Fitness and Spa. Colabora na Clínica Bússola da Saúde no Marco de Canavezes. Licenciada em Ciências do Desporto na Faculdade de Desporto da Universidade do Porto, pós-graduada em Atividade Física e Saúde pela mesma instituição. Pós graduada em Reabilitação em Medicina do exercício e Desporto pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto.