5 Exercícios de abdominais by Vanessa Alfaro

Uma das preocupações com a chegada do verão, principalmente para as mulheres, é ter uma barriga definida. Ainda vai a tempo de melhorar! Veja esta sugestão de exercícios de abdominais.

5 Exercícios de abdominais by Vanessa Alfaro
Se quer abdominais definidos, esteja atento a este artigo.

A grande preocupação da mulher ao longo de todo o ano é a barriga, e talvez seja a zona mais difícil para obtenção de resultados. Falo por mim, após 4 anos de treino só hoje é que noto algum fortalecimento abdominal.

A alimentação é a base para uma barriga lisa, no entanto o exercício ajuda muito a combater aquela gordura indesejada. Esta semana trago-vos um plano de exercícios de abdominais que podem realizar em qualquer lugar.

5 Sugestões de exercícios de abdominais para fazer em qualquer lugar


1. Pernas unidas

pernas unidas

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– Execução –

  1. Deitada, com as costas e a lombar apoiadas no colchão, as pernas levemente flexionadas para cima e as mãos apoiadas atrás da cabeça.
  2. Descer as duas pernas ao mesmo tempo, sem tocar no chão, e voltar à posição inicial.

Dica: Se estiver fácil, junte a este exercício peso, como caneleiras.

2. Abdominal com pés fixos

abdominais com pes fixos

– Execução –

  1. Deitada, com as pernas flexionadas, levante o tronco e mantenha os pés fixos no chão.

3. Pernas alternadas

pernas alternadas

– Execução –

  1. Deitada, com a lombar e as costas apoiadas no chão, com as pernas levemente flexionadas para cima, os braços ao lado do tronco e a cabeça e os ombros ligeiramente flexionados.
  2. Alterne o movimento das pernas: uma vai para cima e a outra, para baixo.

Dica: Também neste exercício podem usar caneleiras.

4. Prancha

prancha

Um poderoso exercício onde trabalhamos não só a zona da barriga.

– Execução –

  1. Deitada de barriga para baixo, com os cotovelos apoiados no chão, levante o corpo do chão e apoie o peso do corpo nos braços e nos pés.

Dica: Para conseguir manter-se parado nesta posição é importante contrair o abdominal.

5. Elevação das pernas unidas

elevacao das pernas unidas

– Execução –

  1. Deitada, de barriga para cima, posicione as duas mãos embaixo dos glúteos , servindo como apoio ao corpo.
  2. Estique as duas pernas para cima, formando um ângulo de 90 graus e volte à posição inicial.

Este tipo de treino pode ser feito em qualquer lugar, e ajudam na definição da cintura e melhoram a postura e o equilíbrio.

Dica: Faça 4 séries de 1 minuto de cada exercício, e no final não se esqueça de alongar.

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Vanessa Alfaro Vanessa Alfaro

É a criadora da página “Shape Your Body by Vanessa Alfaro”, onde partilha diariamente a sua forma de viver e encarar a vida. Em 4 meses perdeu 20 kg, alterando os seus hábitos alimentares com ajuda profissional, partilhando agora uma grande paixão por um estilo de vida saudável. Natural da Alemanha, vive em Aveiro onde estudou Línguas e Relações Empresariais.