6 Exercícios com TRX para braços fortes: tonifique de forma diferente

Quer tonificar os braços e está sem ideias? Foque-se nestes exercícios com trx para braços e deixe esta ferramenta surpreendê-lo.

6 Exercícios com TRX para braços fortes: tonifique de forma diferente
Para eliminar o famoso “músculo do adeus” só precisa de um trx.

Para tonificar os seus braços tem muitas opções, desde halteres e peso corporal, a cabos e elásticos. Uma das ferramentas mais recentes e mais completas no que respeita a treino funcional é sem dúvida o trx, sendo uma excelente ferramenta para trabalhar o corpo todo e em qualquer nível de dificuldade, adequado a qualquer condição física.

Os exercícios com TRX para braços envolvem grupos musculares maiores, como é o caso das costas e do peito, para que possa haver um desenvolvimento harmonioso do tronco.

Exercícios com TRX para braços: 6 opções a ter em conta


1. Flexão

exercicios com trx para bracos e flexao

Principais grupos musculares trabalhados: Peitoral, tríceps e ombros.

– Execução –

  1. Coloque os pés à largura dos ombros e agarre nas pegas com a palma da mão virada para baixo.
  2. Incline-se para a frente de forma a que fique na diagonal e dobre os cotovelos baixando o peito até que este fique em linha com as mãos e o cotovelo a um ângulo de cerca de 90º.
  3. De seguida faça extensão dos cotovelos, sentindo que a força vem do seu peito e dos seus tríceps, voltando à posição inicial. Bom exercício para começar o seu treino de exercícios com trx para braços. Faça 3 séries de 15 repetições.

2. Remada unilateral

Remada unilateral

Principais grupos musculares trabalhados: Costas e bíceps.

– Execução –

É um exercício fulcral para uma boa postura, devendo ser sempre executado com as costas bem direitas, e os abdominais bem contraídos para que não deixe descair a bacia.

  1. Agarre numa pega, incline-se para trás até que o peso do seu corpo esteja nos calcanhares, com o tronco na diagonal e braço esticado. O outro braço poderá ficar atrás das costas.
  2. Puxe o tronco até que este toque na mão, dobrando o cotovelo e apertando as omoplatas no topo do movimento.
  3. Volte à posição inicial, descendo o tronco de forma controlada. Faça 3 séries de 15 repetições para cada lado e repita de seguida para o outro braço.

3. Elevações

Elevacoes

 

Principais grupos musculares trabalhados: Costas e bíceps.

– Execução –

  1. Coloque as pegas do trx curtas, sente-se diretamente em baixo delas e agarre em cada uma. Posicione as pernas em posição de L.
  2. Puxe o peito para junto das suas mãos mantendo as pernas direitas, sentindo que a força vem dos seus bíceps e costas.
  3. Baixe o tronco para a posição inicial de forma lenta e controlada deixando os braços efetuar uma extensão quase completa, mas sem deixar que os mesmos relaxem no final do movimento. Sendo um exercício com um grau de dificuldade elevado, execute menos repetições: 3 séries de 10.

4. Voos em Y

Voos em Y

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Principais grupos musculares trabalhados: Parte posterior dos ombros e costas.

– Execução –

  1. Coloque-se na mesma posição que a remada (exercício 2), mas agarrando em ambas as pegas.
  2. Com os braços praticamente estendidos, execute um movimento de abertura para trás e para cima, puxando o tronco para a frente e mantendo os braços quase esticados, sentido no final do movimento que as omoplatas se unem.
  3. Volte de forma controlada à posição inicial, não deixando a lei da gravidade atuar e mantendo o trx sempre sob tensão, nunca relaxando nem no início nem no final do movimento. Faça 3 séries de 10.

5. Tricep extension

Tricep extension

 

Principais grupos musculares trabalhados: Tríceps.

– Execução –

  1. Agarre nas pegas do trx e coloque as palmas das mãos viradas para baixo e as mesmas a apontar para a frente com os braços esticados.
  2. Assumindo uma posição de prancha na diagonal com os braços para a frente e mantendo os abdominais bem contraídos, dobre os cotovelos até que estes fiquem num ângulo de cerca de 90º e volte à posição inicial.
  3. Quanto mais para trás chegar os pés, mais difícil se tornará a execução do exercício. Faça 3 séries de 10.

6. Bicep curl

Bicep curl

 

Principais grupos musculares trabalhados: Bíceps.

– Execução –

  1. Em posição contrária à anterior (de frente para o trx), agarre nas pegas com as mãos viradas para cima e os braços esticados.
  2. Pondo o corpo na diagonal, dobre os cotovelos até que as mãos cheguem à testa.
  3. Atenção para o cotovelo se manter em posição elevada e nunca ir para junto do tronco (facto que irá distinguir este movimento da remada).
  4. Poderá dificultar o nível do exercício, chegando os pés mais para a frente. Nunca deixe a bacia descair, mantendo o tronco sempre bem alinhado. Faça 3 séries de 10.

 

Em suma


Foram-lhe aqui apresentados alguns exercícios com TRX para braços, exercícios que lhe irão permitir ganhar força no tronco e ajudar no processo de tonificação muscular. Aproveite esta excelente ferramenta para fazer um treino completo, trabalhando de forma harmoniosa todo o seu corpo, ao mesmo tempo que melhora a estabilidade e composição corporal.

Aconselhe-se junto de um profissional para que este possa corrigir a sua execução e assegurar que usa esta ferramenta de forma segura e sem qualquer risco de lesão

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Francisco Torres Francisco Torres

Francisco Torres é Personal Trainer, e trabalha actualmente no ginásio Fitness Hut de Linda-a-Velha. Licenciado em Ciências do Desporto pela Faculdade de Motricidade Humana e Mestre em Gestão do Desporto pela mesma Universidade, possui diversas especializações nomeadamente em Populações especiais e Exercício físico na gravidez e pós-parto, bem como uma Pós-Graduação em Nutrição Desportiva.