Exercícios com Kettlebell para braços

Faça exercícios com Kettlebell para braços e inove os seus treinos! Tonifique os braços de forma dinâmica e sem monotonia com estes exercícios.

Exercícios com Kettlebell para braços
6 Exercícios com kettelbell para braços.

O kettlebell é um acessório de treino que tem vindo a ganhar alguns adeptos no mundo fitness, devido à utilização de exercícios balísticos e que permitem  trabalhar vários grupos musculares por exercício e em maior amplitude.

Neste artigo vamos abordar apenas alguns exercícios com kettlebell para braços.

Veja quais os exercícios que melhor se adequam a si e experimente ainda hoje.

6 Exercícios com Kettlebell para braços


1. Flexão com kettelbell

Flexao com kettelbell

Este é um exercício que permite trabalhar a parte superior do corpo, sobretudo o peitoral, tríceps e deltoides.

– Execução –

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  1. Coloque dois kettlebells no chão, um pouco mais afastados que a largura dos ombros.
  2. Agarre os kettlebells alinhando-os com o peitoral e coloque-se na posição de flexão, e apoiado pela ponta dos pés, todo o corpo alinhado.
  3. Desça até se aproximar do chão flectindo os braços, depois fazer extensão e voltar á posição inicial.

2. Kettlebell Half Get-ups

Kettlebell Half Get ups

– Execução –

  1. Deitado de barriga para cima segurar um kettlebell na mão direita, colocar o braço direito completamente esticado para cima e a perna esquerda fletida.
  2. Mantendo o olhar fixo no kettlebell e com o kettlebell por cima da sua cabeça levante o tronco e use a mão esquerda para se apoiar e manter o corpo estável.
  3. Regresse à posição inicial e realize igual para o outro lado.

3. Remada inclinado com kettlebells

Remada inclinado com kettlebells

Este exercício trabalha sobretudo os músculos das costas, mas também os bíceps e a parte posterior dos deltoides.

– Execução –

  1. Coloque dois kettlebells entre os pés, dobre ligeiramente os joelhos, empurrando também os glúteos o mais que puder para fora.
  2. Costas retas, com uma ligeira curvatura lombar, estenda os braços, pegue no par de kettlebells e puxe-os para cima até bater com as mãos no abdómen.
  3. Tente aproximar as omoplatas uma da outra, desça os kettlebells de forma lenta e controlada, afastando ao mesmo tempo as omoplatas.

4. Remada unilateral com Kettelbell em posição de prancha

Remada unilateral com Kettelbell em posicao de prancha

Este exercício é uma remada fechada em posição de prancha, trabalhando as costas, bíceps, deltoide e abdominais.

– Execução –

  1. Coloque-se na posição de flexão, mas com as mãos alinhadas com os ombros, apoiando as mãos nos kettlebells.
  2. Mantenha o tronco todo alinhado e puxe um kettlebell para cima até ao lado do tronco, sem oscilar a bacia, ao mesmo tempo que mantém o corpo estável e fixo apoiando-se com o braço oposto.
  3. De seguida desça o kettlebell até à posição inicial e repita o movimento para o outro lado.

5. Desenvolvimento unilateral com kettlebbell

Desenvolvimento unilateral com kettlebbell

Este exercício trabalha os deltoides.

– Execução –

  1. Pegue num kettlebell à altura do ombro virado para a frente e empurre-o para cima até que fique com o braço completamente estendido.
  2. Desça o peso de forma controlada até à posição inicial e repita o movimento para o outro lado.

6. Rosca direta com Kettlebell

Rosca direta com Kettlebell

Este exercício trabalha os bíceps.

– Execução –

  1. Em pé com o corpo completamente alinhado, segure um kettlebell com ambas as mãos (ou só com um braço de cada vez para aumentar a intensidade).
  2. Braços completamente estendidos, flexione os cotovelos de forma a subir o kettlebell até ao nível do pescoço e de seguida desça e realize o movimento contrário de forma lenta e controlada.

Estes são alguns exercícios com kettelbell para os braços, lembrando que quem realizar exercícios com kettelbel já tem que ter base de treino e realizar os exercícios corretamente, pois caso contrário pode criar lesões.

A maioria dos exercícios com kettelbell para braços também podem ser realizados com pesos livres, o importante é que tenha a orientação de um profissional da área para que lhe prescreva o plano de treino adequado.

Kettlebell o que é?


kettlebell

O Kettlebell é já um instrumento de treino antigo, desenvolvido na Rússia, por volta de 1700 e a sua utilização começou a ganhar maior destaque já no século XX, ao ser incluído nos treinos do exercício soviético. E foi já em 1940 que o kettlebell passou a ser conhecido em todo mundo, por ser usado para melhorar o desempenho de vários atletas.

O Kettlebell é um acessório quase como um haltere, mas com um modelo diferente em forma de bola de peso com uma alça de aço podendo pesar desde 1 quilo até 30 ou mais quilos.

É utilizado para realizar exercícios que usam intensidade de pesos e o seu formato proporciona uma utilização mais fácil que o halter para determinados exercícios. É muito utilizado para realizar exercícios funcionais recrutando vários grupos musculares por exercício. Normalmente os exercícios característicos do kettelbell são balísticos, ou seja, está a realizar exercícios com balanço e potência com pesos livres.

É importante que seja uma pessoa já com experiência de treino e que tenha uma boa base muscular para não se lesionar, sendo que alguns exercícios que realiza com pesos livres podem ser realizados com kettlebell.

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Sara Tomás Sara Tomás

Sara Tomás, Personal Trainer, trabalha atualmente no Health club Welldomus Fitness and Spa. Colabora na Clínica Bússola da Saúde no Marco de Canavezes. Licenciada em Ciências do Desporto na Faculdade de Desporto da Universidade do Porto, pós-graduada em Atividade Física e Saúde pela mesma instituição. Pós graduada em Reabilitação em Medicina do exercício e Desporto pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto.