Exercícios cardio que vão garantir a perda de peso

Exercícios cardio que vão garantir a perda de peso

Conheça alguns aliados na luta contra o peso a mais.

Se pretende perder peso, há vários exercícios cardio que vão ajudar. Entre aulas, treino ao ar livre, treino em casa e máquinas no ginásio, sugerimos ideias para todos os gostos.

Para eliminar aqueles quilos a mais, os exercícios cardio são uma forma de dar início ao processo. Mas isto não significa passar 20 minutos na passadeira ou na bicicleta.

Este treino não precisa de ser entediante nem temido porque pode ter tanto de dinâmico como o treino de força.O objetivo é queimar massa gorda sem prejudicar a massa muscular e acelerar de tal forma o metabolismo que o corpo continue a queimar gordura mesmo depois de o treino já ter terminado.

Os exercícios de cardio devem ser sempre aliados a uma alimentação equilibrada, de forma a obter resultados mais rápidos e duradouros, assim como ao treino de força para evitar a flacidez e garantir a tonificação do corpo.


6 Exercícios cardio para perder peso



1. Corrida

Em vez de fazer meia hora ou uma hora de corrida sempre na mesma intensidade, opte por aumentar o esforço durante alguns momentos. Experimente, por exemplo, alternar 50 segundos de sprint com 20 segundos de caminhada rápida e vai certamente sentir o coração disparar.
Quer receber um plano de treinos?
Obtenha já o seu plano de treinos personalizado e atinja os seus objectivos! Fale com o nosso personal trainer e receba o seu plano de treinos.



2. Cycling

Estática ou não, a bicicleta é uma boa amiga neste processo e muito simples de adequar ao treino intervalado de alta intensidade. Intercale momentos de intensidade máxima com momentos curtos de recuperação e vai tornar este exercício de cardio num dos melhores aliados no processo de perda de peso.

Se andar de bicicleta ao ar livre não for uma opção ou se fazer este exercício sozinho não dá motivação suficiente, é sempre possível experimentar aulas de grupo como RPM, cycling ou spinning.



3. Burpees

A combinação da flexão com o salto e com o agachamento faz deste exercício de cardio, um exercício completo por trabalhar simultaneamente tanto a parte superior do corpo (peito e ombros) como a parte inferior (pernas e glúteos).

Como fazer um burpee? Comece com um agachamento, salte para a posição de prancha, faça uma flexão, salte novamente para a posição de agachamento e salte de novo de forma a ficar em pé (para dificultar pode saltar e elevar os joelhos até ao peito).



4. Saltar à corda

Simples, rápido e eficaz, este exercício cardio é uma boa opção para perder peso. Saltar à corda não só melhora a coordenação, como está a trabalhar muitas partes diferentes do corpo, estimulando o metabolismo e queimando mais gordura.



5. Push-ups

Com ou sem joelhos no chão (conforme o nível que conseguir fazer), as push-ups vão definir a parte superior do corpo (ombros, peito e triceps) ao mesmo tempo que vão ajudar a perder peso.

Neste exercício de cardio deve manter o abdominal contraído de forma a proteger a lombar e manter uma linha horizontal. Comece na posição de prancha, baixe o corpo até o cotovelo fazer um ângulo de 90º. Não baixe os ombros mais do que o cotovelo e regresse à posição de prancha.

► Saiba aqui porque deve incluir flexões no seu treino diário



6. Aulas de grupo

Para quem está no início ou para quem tem dificuldade em motivar-se com exercícios de cardio sozinho, as aulas de grupo dos ginásios são sempre uma opção. Há várias opções e todas elas são válidas para quem procura a perda de peso: body attack, body combat e powerjump são algumas sugestões para um exercício cardio mais divertido.

 
Receba aqui o seu plano de treinos!
 

Veja também: