5 Exercícios cardio para perder barriga

5 Exercícios cardio para perder barriga

Conheça os 5 exercícios cardio para perder barriga que deve fazer todos os dias!

Há uma gordurinha na barriga que continua sem querer sair? Faça estes 5 exercícios cardio para perder barriga todos os dias e veja os resultados num mês!

Muitas vezes a tendência é chegar a esta altura e começarmos numa maratona de abdominais para atingir aquela barriga lisa no bikini!

Na verdade, esta parte de aumento de massa muscular abdominal deve ter terminado para que agora possamos perder aquela gordurinha superficial que queremos deixar de ver.

Nesta fase, entram os exercícios cardio para perder barriga ou, comummente falando, para secar.  Quanto mais massa muscular tivermos, maior o gasto calórico para a manutenção do metabolismo, daí que seja mais fácil para quem tem níveis de massa muscular superior.

Conheça os 5 exercícios cardio para perder barriga que deve fazer todos os dias: tente executá-los sempre à mesma hora, mantenha-se um minuto em cada exercício e passe para o próximo.

Ao longo das sessões, será capaz de multiplicar o número de repetições por exercício… E perderá barriga!

5 Exercícios cardio para perder barriga


1.  Tuck jumps

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Os Tuck Jumps, ou saltos com joelhos ao peito, são exercícios cardio com grande funcionalidade para perder barriga.

Uma vez que a contração abdominal é fulcral para a execução do movimento e elevação das pernas quase à altura do peito, conseguirá toma tonificação muscular bastante grande.

Ao mesmo tempo, a utilização de grandes massas musculares (as pernas, para saltar), aumentam o consumo calórico.
 
  1. Mantenha sempre a contração abdominal e o peito alto;
     
  2. Salte, com as pernas afastadas à largura dos ombros e puxe os joelhos ao peito;
     
  3. Amorteça a queda flectindo os joelhos.
 
 



2.  In/out abs + sky abs

Exercício cardio para perder barriga por excelência. A contração isométrica é de uma exigência postural brutal, por isso faça pausas caso necessário, é preferível que faça menos repetições do que descure a forma:
 

  1. Coloque-se em prancha, mantendo o abdominal, glúteos e pernas contraídos;
     
  2. Salte para junto das mãos, com o menor balaço da bacia possível e volte à prancha (in and out);
     
  3. Na mesma posição, salte para o mais perto possível dos cotovelos sob o lado direito e volte à posição de prancha. Repita para o lado esquerdo;
     
  4. Não deixe a bacia baixar demasiado nem elevar-se;
     
  5. Não deixe os braços flectirem em demasia;
     
  6. Mantenha o abdominal sempre contraido, sob pena de lesão lombar.

 

 



3.  Skipping altos


Os skippings, pela sua fácil execução, são exercícios cardiovasculares muitas vezes utilizados nos aquecimentos, uma vez que promovem a activação sanguínea geral e ajudam na irrigação dos vários órgãos, instalados na barriga. Por este motivo e a par da utilização tanto dos membros inferiores como dos músculos abdominais em grande escala é que são bons exercícios cardio para perder barriga.
 

  1. É quase como correr  com os joelhos altos;
     
  2. Alterne a subida dos joelhos, no mínimo até aos 90 graus com o tronco, o mais rapidamente possível;
     
  3. Foque a execução do exercício no abdominal;
     
  4. Mantenha sempre as costas altas, peito aberto e ombros direitos;
     
  5. Olhar sempre em frente.

 

 



4.  Burpees


Os burpees são exercícios cardio bons para perder barriga, de grande exigência cardiovascular e coordenativa:
 

  1. Inicie na posição de pé, pés à largura dos ombros, peito alto, costas direitas e abdominal contraído;
     
  2. Faça um meio agachamento e passe de imediato para a posição de prança, sem balançar;
     
  3. Junte os pés às mãos num ligeiro salto e levante-se com um salto;
     
  4. Ao amortecer o salto, passe logo para a segunda repetição;
     
  5. Mantenha o andominal sempre contraído para protecção lombar;
     
  6. Na fase da prancha não deixe a bacia cair.
 



5.  Step Ups

Um step up é quase o subir uma escada e elevar o joelho livre ao peito. Fará com que os seus abdominais estejam em constante contração e, assim, promoverá a perda de gordura na barriga, enquanto trabalha a resistência cardiovascular.
 

  1. Suba a um degrau / escada ou outra plataforma elevada;
     
  2. Puxe o joelho livre até à barriga e volte a pousá-lo no chão, sem tirar o primeiro pé do degrau;
     
  3. Repita do lado contrário;
     
  4. Garanta que as costas estão direitas e o abdominal contraído;
     
  5. Mantenha o equilíbrio. 
 
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