5 Exercícios aeróbicos que o vão fazer perder peso

Se deseja perder peso e aderir a um estilo de vida mais saudável, descubra aqui 5 sugestões de exercícios aeróbicos absolutamente infalíveis para o efeito.

5 Exercícios aeróbicos que o vão fazer perder peso
Da popular corrida ao intenso remo, descubra o que mais tem a ver consigo.

Os exercícios aeróbicos são essenciais a quem deseja perder alguns quilos mais teimosos e atingir uma boa forma física.

No entanto, o leque de atividades que se enquadram neste padrão é de tal forma extensa, que pode ser complicado identificar as mais eficazes. Desta forma, o ideal é selecionar aqueles que mais lhe agradam, desafiam e respondem às suas necessidades.

Para facilitar o trabalho, nós fizemos essa pesquisa por si.

Assim, se deseja conhecer os exercícios aeróbicos que mais contribuem para queimar gordura e eliminar calorias em excesso, basta consultar a lista que lhe apresentamos de seguida, na qual encontrará cinco sugestões absolutamente infalíveis.
 

5 Exercícios Aeróbicos para perder peso


1. Saltar à corda 

Quer receber um plano de treinos?
Obtenha já o seu plano de treinos personalizado e atinja os seus objectivos! Fale com o nosso personal trainer e receba o seu plano de treinos.

Com um nível de dificuldade elevado, que exige destreza, força e paciência, saltar à corda assegura um excelente treino aeróbico.

Se executada corretamente, queima um número elevadíssimo de calorias, contribuindo de forma decisiva para a perda de peso. Quando é praticada durante longos períodos, pode resultar em lesões de impacto, pelo que se sugerem treinos de curta duração.

Para aumentar a dificuldade, pode fazer saltos duplos ou acrescentar pesos nos tornozelos (de acordo com a sua capacidade física).

Resultados em intensidade máxima: queima até 1000 calorias por hora
 
 



2. Remo



Esta atividade é um dos mais eficazes exercícios aeróbicos, no que toca a queimar calorias e a tonificar o corpo, eliminando a gordura em excesso. Além disso, remar numa máquina específica para o efeito, assegura também um treino corporal bastante completo e eficaz. Por fim, garante ainda uma elevada intensidade, sem o impacto excessivo que resulta em lesões indesejadas.

Resultados: queima cerca de 840 calorias por hora

 
 



3. Natação


Mais um exercício que não só trabalha praticamente todos os grupos musculares, queimando um elevado número de calorias, como assegura um impacto muito reduzido, que praticamente elimina a hipótese de lesões. A natação, além de potenciar a capacidade física e performance atlética, pode ainda ser intensificada através dos vários estilos que disponibiliza: borboleta, costas, crawl, bruços e medley.

Resultados: queima cerca de 600 calorias por hora

 
 



4. Bicicleta


Sendo de menor impacto do que, por exemplo, a corrida, a bicicleta é ideal para qualquer tipo de praticante. Este exercício que envolve sobretudo os músculos dos membros inferiores, ainda que os braços também seja chamados a colaborar, pode ser praticado numa bicicleta normal ou estática – no caso de o objetivo primordial ser a perda de gordura, recomendamos a última hipótese. Dado que a intensidade dos movimentos pode ser regulada com alguma facilidade, a bicicleta é perfeita para o HIIT.

Resultados: queima cerca de 600 calorias por hora

 
 



5. Corrida


Este exercício aeróbico é bastante eficaz na perda de gordura corporal, queima de calorias e na melhoria da capacidade cardiovascular. Tal como a caminhada, a corrida envolve sobretudo os membros inferiores do corpo, ainda que os movimentos exigidos aos membros superiores também ajudem no processo de perda de gordura.

Resultados: queima cerca de 600 calorias por hora



Sabendo que os exercícios aeróbicos, ainda que de extrema eficácia para perder gordura, apresentam diferentes resultados em função da pessoa, do seu metabolismo e da sua condição física. Sugerimos que se aconselhe com um médico e um profissional de fitness, no sentido de identificar a escolha correta para si.

Boa sorte e bons treinos!

 
Receba aqui o seu plano de treinos!
 

Veja também:


 

Ler mais