Escova progressiva: tudo sobre este procedimento

Escova progressiva: tudo sobre este procedimento

Tem sido a escolha de muitas mulheres, mas realmente vale a pena?

Com vantagens e desvantagens, a escova progressiva tem-se tornado uma opção para muitas mulheres. Conheça melhor este tratamento.

Um cabelo liso, hidratado, sem volume exagerado e sem problemas de frisar. Isto tudo com apenas um tratamento chamado escova progressiva.

Consiste, de forma resumida, num alisamento do cabelo com uma duração que vai até cerca de três meses.

Tem aspetos positivos e outros não tão bons e pode ser feita tanto em casa com os produtos adequados como num salão de cabeleireiro com quem realmente sabe do assunto.

Saiba tudo o que precisa de saber para fazer as melhores escolhas.

O QUE É?


A escova progressiva consiste num tratamento que combina alguns produtos com o secador ou o alisador, controlando melhor os cabelos frisados, ondulados ou com muito volume e dando-lhes um alisamento de longa duração.
Tudo para manter a forma
Tenha acesso às melhores dicas de nutrição! Receba já conteúdo exclusivo!

Tem este nome precisamente porque a cada tratamento que é feito, o cabelo vai tendo melhores resultados.



VANTAGENS E DESVANTAGENS


A escova progressiva evita que tenham de ser feitos alisamentos diários, uma vez que tem uma duração de cerca de três meses, e essa é mesmo a sua maior vantagem. Mas caso se arrependa pode sempre reverter o efeito! Além disso, tem realmente resultados a nível de controlar o frisado e o volume, conseguindo ainda tornar os cabelos mais macios e brilhantes.

Apesar disso, é necessário fazer hidratações frequentes de forma a que o cabelo não fique seco e pode acontecer ficar com um efeito pouco natural porque todos os jeitos naturais desaparecem. Além disso, deve ser evitada por quem tem um couro cabeludo muito sensível!


CUIDADOS A TER


  1. Peça a um especialista para analisar bem o seu cabelo de forma a garantir que não fará alergias e que este tratamento será o mais adequado
  2. Quem pinta o cabelo, deve fazê-lo cerca de até cinco dias antes do tratamento porque depois do tratamento terá de esperar pelo menos 15 para voltar a fazer
  3. Depois do tratamento, deve esperar cerca de dois dias até lavar novamente o cabelo
  4. Deve também evitar prender o cabelo nos primeiros dias após
  5. A partir daqui deve evitar lavar o cabelo demasiadas vezes porque quanto mais vezes lavar, menores serão os resultados
  6. Faça hidratações frequentes ao cabelo
 

5 TIPOS DE ESCOVA PROGRESSIVA


escova progressiva


1. MARROQUINA

É provavelmente aquela de que mais ouve falar e serve para todos os cabelos, desde os ondulados aos cheios de volume (quem tem um couro cabeludo sensível deve sempre ter especial atenção), conseguindo alisar e hidratar até cerca de três meses.
 
 


2. ZAP

Também conhecida como escova inteligente, tem uma duração que vai de quatro a seis meses e é indicada para alisar os fios, diminuir o efeito frisado e recuperar pontas estragadas. Tem a vantagem de dar um efeito natural por não alisar a 100% os cabelos.

Contudo, os cabelos mais crespos e ondulados podem não ter tantos resultados com esta escolha.
 
 


3. AMERICANA

Com uma duração de cerca de seis meses, a escova progressiva americana é ideal para quem prefere um efeito mais solto e natural, em vez do alisamento perfeito que ganha um aspeto artificial.

Para os cabelos encaracolados, para os frisados ou para os volumosos, esta escolha dá para todos. Contudo, as pessoas que tenham feito tratamentos com amoníaco devem ter especial atenção.
 
 


4. CHOCOLATE

É a que tem uma duração mais curta (cerca de dois meses), além de que pode aumentar muito a oleosidade dos cabelos provocando uma maior queda. Torna os cabelos mais brilhantes e suaves, eliminando o frisado, controlando o volume e alisando ligeiramente.

Deve ser encarado por isso mais como um processo de hidratação, uma vez que o alisamento é muito leve.
 
 


5. MORANGO

Com uma duração média de três meses, a escova progressiva de morango (ou com outros sabores de frutas) é pensada para os cabelos mais volumosos e secos. Nutre os cabelos, alisa-os torna-os mais brilhantes e macios.

O melhor? Pode ser escolhida por todas.


Saiba as melhores dicas para ficar em forma !

 

Veja também: