5 escapadinhas românticas e inesquecíveis

5 escapadinhas românticas e inesquecíveis

Comece já a sonhar com uma fuga a dois… veja as opções que pensamos para si!

Escapadinhas românticas são sempre uma lufada de ar fresco na azáfama do dia a a dia. Aproveite estas 5 dicas e comece já a planear o seu fim de semana a dois! 

Escapadinhas românticas... Há quanto tempo não planeia uma "fuga" a dois para simplesmente passar tempo com a sua cara-metade? O que acha de planear uma surpresa para quebrar a rotina na sua relação? 

Na rotina diária, a falta de tempo é uma constante. Com isto, as relações por vezes ficam afetadas e passar um fim-de-semana fora pode ajudar a recuperar o enamoramento. 

Para que possa pensar numa surpresa ou presente especial, o Vida Ativa deixa-lhe algumas ideias para um fim de semana a dois. Basta escolher! 

 

5 ideias para uma fuga a dois 


1. Alfândega da fé

Imagem: portugalvia.com
Visite Portugal ao melhor preço!
E na hora de dormir, desfrute do melhor hotel sem pensar na carteira. Pronto para acordar noutra cama? Encontre aqui o hotel certo para uma estadia inesquecível

Nesta vila pertencente ao distrito de Bragança, pode despertar os sentidos e simplesmente namorar. Se escolher o Hotel & Spa Alfândega da Fé, aproveite a vista panorâmica sob a Serra de Bornes e o Rio Douro. Para além do restaurante, pode aproveitar o spa, para relaxar a dois, com uma vista incrível.

Esta opção parece quase idílica para uma escapadinha romântica. 
 
 



2. Castelo de Paiva

Imagem: hoteleurostarsriodouro.com

Escolha o Eurostars Douro Hotel, localizado em Castelo de Paiva. Esta janela sob o Douro, está camuflada na natureza. Com uma arquitetura em linhas muito funcionais, é um hotel com muita luz e um sossego muito próprio.

Tem a possibilidade de andar de kayak, fazer uma massagem ou ainda ir ao ginásio. Está perto de duas aldeias de xisto, Gondarém e Midões, onde pode perder-se em passeios a pé e sem o relógio a marcar as horas. 

O restaurante do Hotel oferece gastronomia portuguesa e internacional e uma variada carta de vinhos.  
 
 
 


3. Lamego  

Imagem: delfimdourohotel.com
Se escolher o Hotel Delfim Douro, situado em Lamego, no topo de uma montanha, terá acesso a uma vista panorâmica do Douro.

Pode descansar, passear a aproveitar a gastronomia local: o coelho bravo, cabrito, presunto, os enchidos de porco e o biscoito da Teixeira. Comer bem é também uma forma de partilhar felicidade e momentos especiais que perduram nos sabores. 

Culturalmente, podem ainda explorar os caminhos literários de Miguel Torga. 
 
 



4. Tróia

Imagem: troiadesignhotel.com

Se lhe apetece um pouco de praia no seu fim-de-semana a dois, considere Tróia, com as suas praias de areia fina e mar cristalino.

Esta paisagem que se mistura com o verde da serra, faz de Tróia uma escapadinha romântica para um fim de semana a dois e em território nacional. 

Visite a Praia do Bico das Lulas ou a Praia Atlântica ou perca-se com as paisagens da Serra da Arrábida. Esta mistura de estímulos desperta os sentidos para um fim de semana de relaxe a dois, com muito descanso e passeio.

Pode escolher o Troia Design Hotel para se hospedar.

 
 



5. Tavira


Imagem: pedrasdelrei.com Mais a sul, no Algarve, pode encontrar em Cabanas de Tavira o local ideal para descansar e passear de mão dada com a sua companhia. Aproveite o final da tarde para uns petiscos no Restaurante Noélia e Jerónimo, depois de apanhar o barco de regresso para a outra margem.

Passeie por Cacela Velha e experimente a Casa Azul num almoço prolongado. Perca-se com a vista para a Ria Formosa e respire com calma, ao sabor da calma que se faz sentir.

Fique no aldeamento de Pedras d'el Rei


Aproveite estas ideias para fazer mais escapadinhas românticas a dois. Faça com que cada dia conte e namore muito!

 
À procura de hotel? Reserve aqui ao melhor preço!


Veja também: