Escapadinhas no Alentejo: conheça os encantos desta região

As escapadinhas no Alentejo são perfeitas para quem procura relaxamento e descontração. A vida nesta região passa-se em slow motion.

Escapadinhas no Alentejo: conheça os encantos desta região
Divirta-se e relaxe.

Planear com os amigos, com a família ou com a sua cara metade umas quantas escapadinhas no Alentejo parece um fantástico cenário.

Esta é uma das regiões mais bonitas de Portugal e com um cariz muito típico. Aproveite o tempo livre para relaxar, quebrar o stress e fugir da rotina.

Conheça as nossas sugestões para uns dias inesquecíveis nesta região portuguesa.

O que fazer durante as escapadinhas no Alentejo?


No Alentejo, é extensa a oferta de serviços ao dispor dos visitantes e turistas. Desde atividades aquáticas, passeios na natureza a pé, de BTT ou jipe, degustação de produtos e vinhos locais, desportos ao ar livre, visitas a museus e monumentos, são muitas as opções.

Preparamos um roteiro cultural pelo Alentejo, exclusivamente para si.

Roteiro cultural para escapadinhas no Alentejo

  1. Visitar a Adega Mayor, em Campo Maior: é um dos locais de paragem obrigatória numa escapadinha ao Alentejo. Visite as instalações e prove os melhores vinhos da região alentejana.
  2. Visitar o Museu de Arte Contemporânea de Elvas: viaje pela arte portuguesa, desde os anos 80 até à atualidade. Aprecie várias obras de pintura, fotografias, esculturas.
  3. Conhecer o artesanato alentejano: o Alentejo é o maior centro oleio do país e que produz mais louça utilitária e decorativa. São conhecidos mundialmente os tapetes de lã de Arraiolos, os alinhavados de Nisa e as mantas de Reguengos de Monsaraz e de Mértola.

Onde ficar no Alentejo?

 

Outros locais obrigatórios a visitar no Alentejo


Durante as suas escapadinhas no Alentejo, há muito para conhecer. Divida o seu tempo da melhor forma e não deixe de conhecer os locais que agora lhe sugerimos.

Évora

evora

Apesar de ter crescido para além das muralhas antigas, Évora é uma cidade relativamente compacta. Considerar uma das mais históricas e bem preservadas de Portugal, Évora é uma cidade imponente que merece uma visita.

Elvas

Elvas

Elvas é famosa, sobretudo, pelas suas muralhas seiscentistas e pelo seu centro histórico. Foi o excelente estado de preservação destes monumentos que contribuiu para que a cidade recebesse a nomeação de Património Mundial da Humanidade pela UNESCO. Não deixe de visitar o Forte Nossa Senhora da Graça.

Beja

Elvas

O centro histórico de Beja é razoavelmente compacto. É possível visitar os principais pontos de interesse apenas numa tarde.

Aproveite para conhecer o convento da cidade e o castelo do século XIII. São de visita obrigatória as Ruínas Romanas de São Cucufate. A influência romana está bem marcada nesta região.

Vila Nova de MilFontes

Vila Nova de MilFontes
pt.wikipedia.org

Faz parte do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina e constitui um dos famosos resorts balneares da região.

Quanto à cidade, as suas ruas desdobram-se em torno de uma construção do século XVI, o Castelo de Milfontes, cuja fachada está voltada para o estuário do Rio Mira, sendo um dos principais pontos turísticos da zona.

Receba aqui as melhores promoções em viagens, restaurantes e atividades!

Veja também: