Escapadinhas em Portugal: vá para fora, cá dentro

As escapadinhas em Portugal têm um gosto especial. Afinal de contas, é tão bom conhecer melhor o seu país. Veja connosco.

Escapadinhas em Portugal: vá para fora, cá dentro
Aproveite o melhor do nosso país.

Quer planear escapadinhas em Portugal mas está sem ideias? Estamos cá para ajudar. O nosso país tem tanto para oferecer quer em termos culturais e gastronómicos, que seria uma pena não conhecer um bocadinho de cada canto.

Do norte ao sul do país, cada região tem as suas tradições. Uma experiência absolutamente inesquecível seria conhecer cada um destes locais em várias escapadinhas diferentes. E porque não?

Comece já a planear as suas fugas e aproveite o melhor que Portugal tem para oferecer.

5 sugestões de locais para escapadinhas em Portugal


1. Viana do Castelo

viana do castelo

Viana do Castelo é uma cidade portuguesa situada no distrito de Viana do Castelo. A ocupação da região de Viana remota ao Mesolítico, conforme testemunham os inúmeros achados aqueológicos no Monte de Santa Luzia.


Na cidade, que cresceu ao longo do rio Lima, podem ser observados os estilos renascentista, manuelino, barroco e art déco. O centro histórico merece destaque – forma um círculo delimitado pelos vestígios das antigas muralhas.

Entre os vários elementos patrimoniais que vale a pena conhecer em Viana do Castelo, destacam-se os seguintes – Chafariz da Praça da República, Convento de São João do Monte, Elevador de Santa Luzia, Forte de Santiago da Barra, Porto de Viana do Castelo, Santuário de Santa Luzia e a Ponte Eiffel.

Onde ficar?

Serra da Estrela

serra da estrela

A Serra da Estrela é a cadeia montanhosa onde se encontram as maiores altitudes de Portugal Continental, constituindo a segunda montanha mais alta de Portugal.

São várias as aldeias pitorescas pelas quais vai passar durante as suas escapadinhas em Portugal, designadamente na Serra da Estrela.

Pratique desportos radicais na Estância de Esqui Vodafone e vislumbre as vistas da Torre da Serra da Estrela. Visite o Monumento da Nossa Senhora da Boa Estrela, a Pista de Ski de Manteiga e as Penhas Douradas.

São, também, várias as lagoas que pode ver nesta região – Lagoa Escura, Lagoa do Urso, Lagoa Redonda, Lagoa do Vale do Rossim e a Lagoa Comprida.

Onde ficar?

Alentejo
alentejo

Os principais pontos turísticos do Alentejo são as duas cidades classificadas pela UNESCO como Património Mundial da Humanidade: Évora e Elvas. Além disso, fazem parte as regiões do Alqueva, Monsaraz, Marvão, Castelo de Vide, Vila Viçosa e a zona do Alentejo litoral, como Sines e Tróia.

Durante as escapadinhas em Portugal, vislumbre as belas paisagens e planícies típicas do Alentejo, as ruas típicas de Monsaraz, o templo romano de Évora.

Onde ficar?

Setúbal

setubal

Uma escapadinha em Setúbal implica, obrigatoriamente, passar pelo Parque Natural da Arrábida e conhecer todas as belas praias ao longo desta costa.

Desde a Praia da Figueirinha, à dos Galapinhos, à Praia do Portinho da Arrábida, nenhuma lhe pode escapar.

Visite, ainda, a Reserva Natural do Estuário do Sado e o Convento de Nossa Senhora da Arrábida. Dê um salto a Tróia.

Onde ficar?

Algarve

algarve

Não faltam sítios para aproveitar as suas escapadinhas em Portugal e o Algarve não podia ficar de lado.

Em Sagres, comece por visitar o Cabo de São Vicente. De seguida, passe um dia na Praia da Rocha e um outro no Zoomarine. Conheça a Ilha de Tavira e da Fuseta. Admire os iates na Marina de Vilamoura. Aprecie a beleza natural das grutas na Praia de Benagil.

Não faltam atividades para levar a cabo nesta região do país!

Onde ficar?

Receba aqui as melhores promoções em viagens, restaurantes e atividades!

Veja também:

Ler mais