Escapadinhas baratas: aproveite de forma low cost

Mudar de ares e planear escapadinhas baratas não é tão difícil como pode parecer. Hoje em dia, são muitas as opções low cost existentes.

Escapadinhas baratas: aproveite de forma low cost
Veja mais neste artigo.

Sim, é verdade: é possível planear escapadinhas baratas. Sem fugir do seu orçamento, pode aproveitar um fim-de-semana ou as férias para visitar lugares novos.

É possível arranjar soluções para todos os bolsos. Às vezes, as pequenas mudanças podem fazer toda a diferença no orçamento e permitir-lhe visitar um local que sempre desejou.

Troque o carro pelo comboio, o hotel pelo apartamento e parta à procura de novas aventuras. Nós ajudamos.

5 destinos low cost para escapadinhas baratas


1. Gerês

O Gerês assume o papel de uma das mais populares e turísticas regiões de Portugal. É um destino ótimos para escapadinhas baratas, uma vez que consegue encontrar alojamentos bem em conta.


Renda-se à beleza natural incomparável do Gerês e aos seus encantos. Prepare-se para conhecer todas as lagoas cristalinas, a cerrada vegetação, as esplendores cascatas e pitorescas aldeias de granito.

Onde ficar?

2. Caminha

Esta vila no Norte de Portugal fica na foz do Rio Minho. Usufrua de belas paisagens, repletas de extensas praias e de uma luminosidade inconfundível, tão característica da região.

Não deixe de visitar a Praça central, as ruínas do Forte da Ínsua e a Igreja Matriz, que data do século XV.

Onde ficar?

3. Serra da Estrela

A Serra da Estrela é, também, um local perfeito para escapadinhas baratas. Se associa apenas às montanhas de neve, engana-se.

Esta região está repleta de imponentes paisagens, aldeias típicas e históricas, pitorescas vilas serranas, castelos e não esquecendo as delicias iguarias, como o queijo da serra e as compotas de abóbora.

Onde ficar?

4. Albufeira

As escapadinhas baratas para Albufeira não podem ser feitas na época alta – os preços disparam nesta altura. No entanto, o clima algarvio nunca desilude e qualquer outra altura do ano é boa para visitar este local.

Para além das praias de areia fina, água cristalina e clima mediterrânico, pode desfrutar de uma grande animação noturna e um artesanato típico.

Não deixe de visitar a Torre do Relógio e adquirir uma tradicional boneca de trapos.

Onde ficar?

5. Costa Nova

Esta é uma das zonas mais bonitas de Portugal e perfeita para escapadinhas baratas. Entre a ria e o mar, as casas às riscas esperam por si para um retiro.

Os palheiros alegram as ruas e as vistas, mas há muito mais para conhecer. Aprecie a gastronomia típica, o peixe fresco e as tripas doces. Não se esqueça dos burriés e das enguias.

Onde ficar?

Receba aqui as melhores promoções em viagens, restaurantes e atividades!

Veja também:

Ler mais