4 escapadinhas baratas e únicas

4 escapadinhas baratas e únicas

Descubra 4 escapadinhas para renovar energias e descansar de forma acessível.

Com estas 4 sugestões de escapadinhas baratas e únicas pode aproveitar para desligar-se do mundo por uns dias. Aproveite para descansar e estar com os seus. 

Quantas vezes pensa que lhe apetecia “fugir” uns dias?

E se for a um preço acessível ainda mais apetecível parece a equação, certo? 

As escapadinhas baratas são uma espécie de retiro para o ritmo de vida agitado que pauta os nossos dias. 

No dia-a-dia frenético, com os múltiplos afazeres, as rotinas e obrigações, a ideia de uma escapadinha por um ou dois dias, parece a solução ideal para renovar energias e mente.

Seja mais perto ou mais longe, por vezes, é possível planear uma pequena viagem sem custos excessivos e sem prejudicar o orçamento. É quase um investimento para um maior rendimento intelectual e felicidade familiar.

Deixamos-lhe algumas ideias de como aproveitar um ou dois dias em modo offline.
 

4 ideias de escapadinhas baratas


1. Gerês

Peneda Gerês
Visite Portugal ao melhor preço!
E na hora de dormir, desfrute do melhor hotel sem pensar na carteira. Pronto para acordar noutra cama? Encontre aqui o hotel certo para uma estadia inesquecível

Local ideal para se perder no meio da natureza, entre caminhadas, cascatas de água cristalina e alguma aventura, o Gerês é sempre uma boa opção para uma escapadinha barata.

Tem locais para alguma aventura (Geresmont e Selvagem Aventura) ou se preferir mesmo o relaxe total, pode optar pelas termas

Aproveite ainda para se deliciar com a gastronomia típica da região como a vitela barrosã, os rojões, a truta ou o pão de milho.

Onde ficar: Villas do Agrinho

 
 



2. Vila Nova de Cerveira

Vila Nova de Cerveira

Esta vila minhota pode ser a opção ideal para uns dias mais descansados. Sob o rio Minho e com uma gastronomia tão saborosa como o Norte conhece, aproveite para belos passeios a pé.

Visite o Castelo e as Muralhas, a Igreja da Misericórdia, o Miradouro, o Solar dos Castros e ainda a Feira de Artes e Velharias. 

Se for no verão, pode assistir à Bienal de Cerveira, onde a criatividade e a arte se misturam para animar a vila. 

Onde ficar: Hotel Minho

 
 



3. Piódão (Aldeias de Xisto)

Piodão

Classificada como “Aldeia Histórica de Portugal” e localizada na Serra do Açôr, quase escondida, a aldeia de Piodão segrega uma beleza encantadora. 

As portas pintadas de azul destacam-se nas casas edificadas a xisto, misturadas com madeira. Pode visitar a igreja Matriz, a Capela das Almas, a Fonte dos Algares e a Capela de S. Pedro.

No verão, pode aproveitar a praia fluvial de Foz d'Égua. Aproveite o silêncio para beber novas energias com esta escapadinha barata!

Onde ficar: INATEL Piodão

 
 



4. Madrid

Madrid

A capital espanhola está literalmente aqui ao lado. As viagens low cost permitem que se consiga um voo por cerca de 60 euros, com a devida antecedência. O que a torna numa excelente opção de escapadinhas baratas! 

Pode comer uma napolitana na “La Mallorquina”, na Puerta del Sol; passear de barco no Jardim do Retiro ou ainda perder-se na grandiosidade do “Guernica”, de Picasso, no Museu Reina Sofia.

A vida noturna da capital espanhola é conhecida pela animação. Deguste as tapas no Bairro das Letras em Madrid, perca-se pelas ruas e venha com energias renovadas.

Onde ficar: Hotel Flat5Madrid 
 

Dentro ou fora, o importante é que de vez em quando “desligue” das obrigações, descanse e se divirta. Com estas escapadinhas baratas, explore algumas possibilidades de fugir por uns dias. 

 
À procura de hotel? Reserve aqui ao melhor preço!
 

Veja também: