Escapadinhas de fim-de-semana: aproveite da melhor forma

Anda há meses a sonhar com escapadinhas de fim-de-semana? Chegou a hora ideal. Nós ajudamos a escolher o destino e o hotel.

Escapadinhas de fim-de-semana: aproveite da melhor forma
Não adie mais o seu descanso.

Há poucas coisas tão boas como aproveitar as escapadinhas de fim-de-semana para se divertir com amigos, namorar ou relaxar com a família.

Aliar o descanso e o recuperar de energias com a possibilidade de conhecer alguns dos lugares mais bonitos de Portugal e da Europa é música para os seus ouvidos? Então não perca mais tempo.

Marque já o seu lugar no próximo voo, roupa na mala e espírito de aventura. Vai ver que não se arrependerá!

8 Destinos para uma escapadinha de fim-de-semana


1. Gerês

geres

No Gerês, não tem como enganar. As paisagens e os lagos preenchem o olhar e levam-no ao descanso profundo.


Visite todas as cachoeiras paradisíacas, perca-se no verde dos jardins ou nos pequenos lagos de água cristalina entre as rochas.

A não perder: Cascata Portela do Homem, Cascata Tahiti, Cascata Leonte e a Cascata da Laja.

Ainda não está convencido?

Onde ficar?

2. Caminha

caminha

Esta vila no norte de Portugal, no distrito de Viana do Castelo, tem uma série interminável de atributos. Desde as praias marítimas e fluviais, aos montes verdejantes, as festas típicas, a gastronomia e, claro, os seus habitantes, sempre simpáticos e sorridentes.

Suba aos miradouros e aprecie a vista. Explore a vila pitoresca e vá a banhos no mar ou no rio. Explore o centro histórico e aproveite as esplanadas para descansar e aproveitar os doces locais.

Onde ficar?

3. Serra da Estrela

serra da estrela

Num dos pontos mais altos de Portugal encontra várias aldeias históricas e pitorescas.

Para além de aproveitar alguns dias na neve e divertir-se na Torre da Serra da Estrela e na Estância de Ski Vodafone, visite as aldeias típicas e descubra os segredos mais bem guardados do país.

Património, história e as paisagens mais soberbas de Portugal.

Onde ficar?

4. Albufeira

albufeira

O Algarve é conhecido pelo sol que brilha durante todo o ano, pelas praias paradisíacas, piscinas e mergulhos, bares e noites animadas.

Albufeira tem o ritmo das metrópoles turísticas. Durante o dia, aproveite as famosas praias. À noite, brilham os restaurantes, bares e discotecas.

Visite o centro histórico, o zoomarine e não deixe de divertir-se na noite algarvia. O Castelo de Paderno é também um local a conhecer.

Onde ficar?

5. Zambujeira do Mar

zambujeira do mar

Na Zambujeira do Mar, o melhor para aproveitar são mesmo as praias. Ainda assim, não vá a correr. Antes disso, visite o Miradouro Nossa Senhora do Mar, que tem uma vista espetacular para o mar e as arribas marítimas.

A 9km da Zambujeira, conheça o Farol do Cabo Sardão, que tem uma pequena particularidade: foi feito ao contrário.

Entre muitas outras coisas, não deixe de degustar as maravilhas da cozinha regional numa cabana de madeira.

Onde ficar?

6. Costa Nova

costa nova

Durante a sua estadia na Costa Nova, descubra os palheiros, as famosas casas típicas e coloridas às riscas. Passeie pela marginal com a Ria como pano de fundo.

Aproveite ainda para visitar o Centro Sociocultural da Costa Nova. Em qualquer dia da semana, com excepção das segundas-feiras, conheça o Mercado do Peixe da Costa Nova, com peixe fresco e saboroso.

Termine os seus dias a assistir a um pôr do sol único na Praia da Costa Nova.

Onde ficar?

7. Pinhão

peso da regua

O Pinhão é o local ideal para aquelas escapadinhas de fim-de-semana em que o lema é mesmo o descanso.

Uma garrafa de vinho, dois copos e a mais bonita paisagem de Portugal – o Douro.

Entre o socalcos e bagos de uva, prepare uma escapadinha numa das regiões mais calmas do país. Faça só mesmo uma única coisa: relaxe.

Onde ficar?

8. Serra D’Arrábida

serra da arrabida

Como uma muralha verde sobre o Atlântico, a Serra da Arrábida abriga pequenas enseadas de areia branca e o mar aqui quase não tem ondas.

O Portinho da Arrábida é uma das praias mais bonitas e um excelente local para fazer mergulho, com fauna e flora únicas para descobrir nas águas límpidas. Pode conhecer e aprender mais no Museu Ocenográfico, instalado na Fortaleza de Santa Maria da Arrábida.

A praia dos Galapos, Galapinhos e dos Coelhos são outras praias nesta área protegida que vale a pena explorar. A praia da Figueirinha é uma das mais frequentadas.

Onde ficar?

 

3 Destinos para uma escapadinha de fim-de-semana pela Europa


1. Barcelona

barcelona

Em 2 ou 3 dias consegue percorrer todos os pontos turísticos e mais bonitos da cidade de Barcelona. É, também ele, um destino perfeito para escapadinhas românticas.

Passeie pelas Ramblas, pelo Parc de la Ciutadella e almoce no Mercado de La Boqueria. Não se esqueça de pasar pelo Parc Guell e visitar as marcas deixadas por Gáudi, desde a Sagrada Família à Casa Milà.

Onde ficar?

2. Roma

roma

A extensa oferta histórica e cultural de Roma deixa qualquer viajante de boca aberta. É impossível planear escapadinhas de fim-de-semana em Roma e visitar todos os principais pontos turísticos neste curto espaço de tempo.

Não deixe de visitar o Coliseu, o Panteão, a Arquibasílica de São João de Latrão, a Piazza Navona e, claro, aproveitar o domingo para ver o Papa durante a celebração da missa na Piazza San Pietro.

Onde ficar?

3. Paris

paris

Não é por acaso que é uma das mais visitas cidades do mundo. Paris é, também, um local perfeito para escapadinhas de fim-de-semana.

Combine as vistas dos impressionantes e exuberantes monumentos com as delícias da vida parisiense. Visite a Torre Eiffel e pare para comer um croissant au chocolat, passeie junto ao Arco do Triunfo e sente-se numa esplanada, vislumbre o Notre Dame e procure pechinchas no Marché Aux Puces de Montreuil.

Nesta escapadinha, não deixe de apreciar um dos shows do Moulin Rouge.

Onde ficar?

Receba aqui as melhores promoções em viagens, restaurantes e atividades!

Veja também:

Ler mais