Como emagrecer com a natação

Como emagrecer com a natação

A natação pode ser uma boa aliada para perder peso.

A natação é um desporto completo e além de ser benéfica para a saúde, ainda o vai ajudar a emagrecer.

Se está à procura de uma atividade desportiva que o ajude a perder peso, a natação pode ser uma boa ajuda. Mas não basta simplesmente nadar. Para obter os melhores resultados vai necessitar de definir um bom treino. Saiba como emagrecer com a natação.  


Quais os benefícios da natação? 


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A natação é um desporto muito completo. E mais completa ainda é a lista de benefícios que esta modalidade apresenta. Ora veja: 
 

1.    Melhora o sistema respiratório e cardiovascular 
2.    Previne doenças (como doenças cardiovasculares, obesidade, hipertensão arterial, diabetes, asma ou bronquite, por exemplo) 
3.    Reforça o sistema imunitário 
4.    Promove a flexibilidade e lubrificação muscular e das articulações 
5.    Diminuiu o risco de lesões e dores (provocadas noutro tipo de exercícios)
6.    Aumenta os reflexos
7.    Melhora a condição física 
8.    Diminuiu os efeitos do envelhecimento 
9.    Tonifica e define os músculos (nos principais grupos musculares: glúteos, coxas, cintura, abdómen, braços, peito e costas)
10.    Contribui para o bem-estar e melhora a auto estima
11.    Reduz a gordura corporal 

 

Como emagrecer com a natação? 



A natação é cada vez mais a modalidade eleita por quem quer perder peso. No entanto, para que isso aconteça não é suficiente ir para a piscina dar umas braçadas. Para que seja eficaz vai necessitar de criar uma rotina de treino e aliar a sua atividade desportiva a uma alimentação regrada (mas isso já sabia, certo?). 


Segundo a American College of Sports Medicine, para perder peso, o ideal é que realize pelo menos uma hora de treino (de intensidade moderada) cinco vezes por semana.

Por cada uma destas aulas pode queimar até 500 calorias e além disso, com esta modalidade ainda se livra das lesões habituais de outros desportos, por não existir impacto com o solo.

E quanto mais intenso for o treino melhores serão os resultados. Isto porque o treino vai promover o aumento da sua temperatura corporal e o ritmo cardíaco que vai promover o desgaste de calorias. 

Para que o seu treino seja eficaz o melhor é procurar um profissional que lhe possa dar todas as indicações sobre os vários estilos de natação (crawl, costas, mariposa e bruços) ou, inclusivamente, que possa criar um plano de treino para si. 

E mesmo que não saiba nadar pode aproveitar os benefícios dos desportos aquáticos. Experimente uma aula de hidroginástica e depois aproveite para fazer umas aulinhas de natação.  
 

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