4 Dietas para emagrecer rápido

4 Dietas para emagrecer rápido

Prometem milagres, mas será que os cumprem?

Perda de peso em apenas alguns dias... é a promessa. Leia tudo sobre algumas das dietas mais rápidas para emagrecer.

Dietas para emagrecer rápido? Já todos sabemos dos milagres que prometem. Sempre que lemos que uma dieta que nos diz ser fácil perder alguns kilos num período curto de tempo, ficamos curiosos. Queremos sempre uma opção mais fácil, de perder aquelas “gordurinhas inestéticas” aqui e ali, que nos aborrecem. 

No entanto, ainda que possamos satisfazer a curiosidade conhecendo a dinâmica e até perceber as vantagens de incorporar alguns alimentos na nossa alimentação, é importante perceber que o segredo de qualquer dieta é o equilíbrio.
 

As famosas dietas para emagrecer de forma rápida


Toma nota:
O IMC é uma forma simples e eficaz de perceber se o seu peso é o ideal. Faça o teste agora.

1. Dieta da Sopa

Este tipo de regime alimentar tem por base a substituição de todas as refeições do dia por uma sopa. Sendo maioritariamente composta por água e legumes, sacia, ao mesmo tempo que fornecer muitas vitaminas essenciais ao bom funcionamento do organismo.

No entanto, o consumo apenas de sopa não fornece nutrientes necessários, nem é sustentável por não ser energeticamente suficiente. A ingestão equilibrada de hidratos de carbono e proteínas é fundamental . A sopa deve ser um aliado em todas as refeições. 
 

2. Dieta do ananás 

É um alimento nutricional bastante completo. Quem nunca comeu ananás depois de uma refeição mais farta para reduzir a sensação de enfartamento? É um excelente drenante com muitas fibras, que promovem um bom trânsito intestinal. Ao mesmo tempo, sacia. 

A dieta do ananás passa por incorporar este fruto em todas as refeições e restringir o consumo de laticinios, carnes e ovos, o que pode provocar carências alimentares. Além disso, consumido em exagero, pode provocar algum desconforto no estômago porque é um fruto com elevado teor de acidez. Deve ser consumido com moderação. 


3. Dieta do limão

Já todos sabemos das propriedades desintoxicantes do limão. O plano alimentar desta dieta passa por começar o dia a beber água com limão, em jejum, 30 minutos antes do pequeno almoço. Depois, deve ir-se bebendo limonada ao longo do dia e utilizá-lo como tempero nas saladas, carnes, peixe. 

O menu deve ser essencialmente ponderado nas calorias ingeridas de forma a que aconteça uma perda efetiva de peso. E devem ser consumidos dois limões no mínimo, por dia. 

A médio prazo, a restrição calórica, aliada à acidez do limão, tornam-na deficiente e lesiva para o organismo 
 

4. Dieta da melancia 

Com cerca de 90% de composição de água, a melancia é um fruto muito saciante e pouco calórico. Esta dieta passa por comer uma porção de melancia antes de cada refeição, de forma a que se sinta mais saciado e não coma muito durante o prato principal. 

Altamente fica em fibras e com elevador poder diurético esta dieta para emagrecer rápido não deve ser prolongada por muito tempo.
 

Equílibrio é o sucesso de qualquer dieta


A chave do sucesso de qualquer dieta alimentar é o equilíbrio. Até pode perder peso com rapidez com alguma destas dietas, mas recupera com a mesma facilidade a partir do momento em que voltar a introduzir os restantes alimentos na sua dieta. 

Ingestão adequada e variada de todos os grupos alimentares nas porções adequadas à sua atividade física são os pilares essenciais de qualquer dieta para emagrecer rápido. 
 

Receitas light para todo o ano? Descarregue aqui!


Veja também: