Dicas infalíveis para emagrecer

Dicas infalíveis para emagrecer

6 passos para perder os quilos a mais.

Para emagrecer não precisa, nem pode, passar fome. O seu corpo precisa de um número mínimo de calorias. O truque é comer melhor.

Se pretende emagrecer rápido, mude de ideias quanto à velocidade.

Não faltam dietas que lhe prometem esses resultados mas os sacrifícios implícitos são prejudiciais à sua saúde. Além disso, a curto prazo, terá todos os quilos de volta. Para ser bem sucedido a perder massa gorda, só há um caminho: mudar os hábitos alimentares.

Mas não drasticamente, sobre pena de desanimar ou de o seu corpo não se adaptar à mudança. Se ficar fraco porque não está a ingerir tudo o que o seu corpo precisa, também não terá força de vontade para seguir em frente e não conseguirá emagrecer. 
 

6 Dicas infalíveis para emagrecer


 

1. Faça cinco ou seis refeições por dia

Dividir as refeições ao longo do dia acelera o metabolismo e é meio caminho para conseguir resultados. Assim, durante o dia, deve comer ao pequeno almoço, meio da manhã, almoço, meio da tarde, jantar e ceia. Tente fazer refeições o mais saudáveis possíveis. 
 
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2. Corte nos hidratos de carbono

Depois de estar habituado ao regime de seis refeições por dia, pode passar para o segundo passo. Corte nos hidratos de carbono à noite e faça refeições de proteína e vegetais. Pode custar um bocadinho mas os resultados são quase imediatos. Vai notar a barriga logo menos inchada.
 

3. Elimine os fritos

O próximo passo: abolir os fritos da sua alimentação. Assim como o óleo, a margarina e a manteiga. Prefira assados ou grelhados. Se não consegue viver sem batatas fritas, experimente fazê-las no forno: corte em palitos, coloque um pouco de azeite, sal e paprika e leve ao forno. É uma delícia.
 

4. Mude os hidratos de carbono

Prefira hidratos de carbono de baixo índice glicémico como a batata doce, o arroz integral, a aveia e complemente com mais leguminosas e vegetais. Assim regula o valor de açúcar no sangue. Contudo, esteja atento às calorias.
 

5. Cuidado com os doces

Evita comer chocolates, rebuçados, bolos e coisas doces em geral. Esqueça os alimentos processados como batatas fritas, cereais industriais, as maioneses, os refrigerantes e afins. Beba mais água e privilegie assados, grelhados, cozidos e estufados com pouca gordura.
 

6. Mexa-se

Junte a isto um pouco de exercício diário. Não comece já com grandes loucuras, uma caminhada acelerada, durante meia hora, todos os dias, é suficiente para queimar as calorias e potenciar os efeitos da alimentação. Ainda previne doenças cardiovasculares, a diabetes e ganha anos de vida!
 
Em caso de dúvida ou se precisar de uma ajuda extra, não deixe de consultar um nutricionista.


 
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