Dicas de beleza e bem-estar absolutamente essenciais para o seu dia-a-dia

Todos gostamos de receber dicas de beleza e bem-estar que sejam simples, práticas e que nos permitam sentir melhor, seja qual for o momento do nosso dia. Temos alguns bons e imperdíveis conselhos para partilhar consigo, que vão fazê-lo sentir-se a pessoa mais especial do mundo. E quem não gosta de o sentir? Fique atento.

Powered by: BodyScience
Dicas de beleza e bem-estar absolutamente essenciais para o seu dia-a-dia
Saiba como se pode sentir melhor, a todos os níveis.

Desde que nascemos que se inicia o processo de envelhecimento e um dos segredos para uma vida equilibrada é seguir determinadas dicas de beleza e bem-estar que permitam envelhecer de forma natural e graciosamente.

O mundo da beleza e estética bombardeia-nos diariamente com mensagens comerciais e dicas de beleza e bem-estar, com o objetivo de nos alertar para os efeitos da passagem do tempo, ou das consequências negativas de determinadas ações. Desde que não se fique obcecado por isso mesmo, há muito a aprender com as mensagens que nos chegam diariamente. Tudo para que se sinta tão bem por fora, como por dentro.

9 dicas de beleza e bem-estar essenciais para o seu dia-a-dia


O melhor caminho para um bem-estar geral sem sacrifícios é cuidar de si, independentemente do seu tipo de pele, corpo, cabelo ou eventuais necessidades especiais.

Depois, é só seguir algumas das dicas de beleza e bem-estar que partilhamos consigo.

1. Limpe bem a pele antes de dormir

dicas de beleza e bem-estar e limpar a pele

Depois de um dia com maquilhagem e em contacto com todos os agentes externos, muitos deles altamente agressivos, nunca se deve deitar sem ter limpo totalmente a pele.

2. Hidratação

beber agua ao longo do dia

É uma das regras mais conhecidas para um estilo de vida saudável, com notáveis efeitos positivos no bem-estar geral, mas também no aspeto da sua pele e cabelo: beber bastante água, todos os dias.

O ideal é beber entre 1,5l a 2l por dia, mas nada melhor do que solicitar acompanhamento especializado de um nutricionista para perceber melhor como funciona o seu corpo e quais as melhores opções para si.

3. Tratamentos de beleza

peeling quimico

A pele é o maior e mais exposto órgão do corpo humano, constantemente sujeita a sujidade e danos provocados. Portanto, deve mantê-la saudável e cuidada, procurando por manter uma rotina adequada ao seu tipo de pele.

E há vários tratamentos simples que podem ajudar neste sentido, bem como a atenuar as marcas do tempo ou a disfarçar alguma imperfeição com a qual não se sinta bem, como o Peeling Químico Master Repair da BodyScience, que ajuda a esfoliar profundamente a pele, estimulando o colagénio e ajudando a regenerar a derme. Como resultado final, conseguirá uma pele mais uniforme, luminosa e sem manchas.

4. Tenha tempo só para si

fotodepilacao

Entre trabalho, família, amigos e todas as responsabilidades que daí advêm, pode ser complicado ter um tempo só para si, para cuidar de si e fazer alguma coisa por si. Mas é algo que é muito importante de fazer. Se não estiver no seu melhor, não poderá corresponder às suas próprias expectativas.

Uma boa forma de o fazer, por exemplo, é experimentar a Fotodepilação a Laser e Luz Pulsada, onde os pelos podem ser removidos de qualquer parte do corpo: costas, braços, pernas, tórax, zonas púbicas, entre outras. É um processo mais rápido e duradouro do que a depilação tradicional e que lhe permitirá ter uns minutos para cuidar de si, com resultados que a farão sentir-se bem durante muito mais tempo.

5. Use sempre protetor solar

uso de protetor solar

Mesmo durante o inverno, porque até nas épocas mais frias do ano, o Sol continuar a brilhar. Como tal, deve proteger a pele todos os dias, aplicando um creme hidratante com alta capacidade de proteção.

6. Use os produtos de beleza certos

uso de creme hidratante

Todos somos diferentes e, como tal, temos necessidades diferentes, especialmente quando se trata de produtos de beleza. Para isso deve certificar-se de que escolhe os produtos certos para a sua idade, tom e tipo de pele.

Desta forma, pode evitar irritações e maximizar os bons efeitos dos produtos utilizados. Mas se acha que precisa de um pouco mais de ajuda para obter uma pele bonita e jovem, do que apenas o uso normal de produtos de beleza, então pondere fazer um tratamento de PerfectSkin.

Trata-se de uma combinação de ativos químicos desenvolvidos para ajudar a eliminar marcas de acne e cicatrizes superficiais, que lhe permitirá ter uma pele cada vez mais viva, bonita e rejuvenescida, logo após a primeira sessão.

7. Mantenha-se ativa

correr ao ar livre

Não importa a idade, o peso ou a vontade: um estilo de vida ativo é crucial para manter uma vida equilibrada e evitar várias doenças. E, para tal, não precisa de passar horas infindáveis no ginásio: exercícios simples como caminhar, correr e subir escadas, por exemplo, podem ser facilmente incorporados na sua rotina diária, tornando-os perfeitos para mulheres ocupadas.

8. Dormir bem

mulher a dormir bem

Uma boa noite de sono dar-lhe-á a energia necessária para enfrentar mais um dia, por muitos imprevistos que possam aparecer. Só uma noite bem dormida permite ao corpo recuperar e recarregar os níveis. Por isso, esqueça os aparelhos eletrónicos antes de ir para cama, desligue o televisor, deite-se mais cedo, coma algo leve ao jantar e verá como sentirá grandes diferenças.

9. Seja positiva

pensamentos positivos

É um mantra seguido por muitos: “pensamentos positivos atraem coisas positivas”. Por isso, não tem mesmo nada a perder.

Veja também:

Farmacêutica Cátia Rocha Farmacêutica Cátia Rocha

Cátia Rocha é farmacêutica. Como apaixonada pela profissão, acredita na importância da educação para a saúde e num papel interventivo dos profissionais de modo a transmitir conhecimentos que considera importantes e fundamentais para o bem-estar da população. É Mestre em Ciências Farmacêuticas pelo Instituto Superior de Ciências da Saúde do Norte e exerce atualmente o cargo de farmacêutica na Farmácia Agra.