Dicas anti-celulite: dietas, exercícios e tratamentos

Dicas anti-celulite: dietas, exercícios e tratamentos

Declare "guerra" ao efeito casca de laranja.

Não há milagres nem soluções mágicas, mas há vários truques anti-celulite a que pode recorrer. 

Se há coisa que a celulite não tem, são fãs. Que o digam as cerca de 90% das mulheres que sofrem com ela. Mas e se lhe dissermos que tem ao seu alcance várias armas anti-celulite?!

Sim, tem mesmo. E ainda que não façam milagres, podem ser uma boa ajuda contra a celulite. 
 

Diga “adeus” à celulite em 3, 2, 1… 


Dizem as estatísticas que, em média, 8 em cada 10 mulheres têm celulite. E todas elas querem saber como se podem livrar do pesadelo que é a pele “casca de laranja. A boa notícia é que – ainda que não exista uma forma de erradicar a celulite – há formas de a combater e até minimizar. Falamos de dietas, exercícios e tratamentos que podem ajudá-la a dizer adeus à celulite. Ora veja. 
 

1.    A dieta 

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O que come é fundamental se quer prevenir a celulite. Uma alimentação saudável e equilibrada é mesmo uma das melhores defesas contra a celulite. Aliás, uma má alimentação pode mesmo estar na origem do aparecimento da celulite. Por isso se a quer evitar o melhor é garantir que tem uma dieta alimentar equilibrada.

Evite o sal, os açúcares e as gorduras são os pontos chave para que consiga dizer adeus à celulite. Assegure-se que ingere as porções diárias recomendadas de frutas e legumes, alimentos ricos em fibras (principalmente os alimentos integrais), e proteínas magras como carnes brancas e peixe que vão ajudar na construção de massa muscular ao invés deposição de gordura.

Existem mesmo alguns alimentos que têm propriedades anti-celulíticas, como é o caso dos alimentos ricos em ácidos gordos essenciais, ómegas 3 e 6, (como o atum, salmão ou sardinha por exemplo),alimentos ricos em antioxidantes e anti-inflamatórios (por exemplo os frutos vermelhos, as bagas goji, a beterraba, abacaxi, brócolos, ou espinafres) ou alimentos com propriedades diuréticas (como o chá verde).

A combinação destes três tipos de alimentos é fundamental para conseguir bons resultados. E essencialmente, beba água! A água é será sempre a sua melhor arma anti-celulite. 
 
 


2.    Os exercícios

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Os benefícios do exercício físico são bem conhecidos. Não só para bem da sua saúde física, mas mental também (razão mais do que suficiente para se começar já a mexer).

Mas se precisa de mais uma aqui está ela: o exercício é extremamente eficaz contra a celulite. Isto porque a massa muscular vai ocupando o lugar da gordura. Existem vários exercícios simples que pode fazer, como os agachamentos, lunges ou step ups, por exemplo. Aproveite e leia o nosso artigo para saber quais os exercícios anti-celulite que pode fazer em casa e – melhor ainda – como os realizar. 
 
 



3.    Os tratamentos 

São, no fundo, um complemento a todos os cuidados que pode e deve ter para prevenir ou combater a celulite. Falamos de cremes e massagens anti-celulite que pode fazer em casa, esfoliação corporal ou massagens de drenagem linfática e modeladoras ao seu dispor em centros estéticos especializados, por exemplo.

Estes tratamentos são bons para ajudar a eliminar a gordura localizada e a combater a celulite, por estimularem a circulação sanguínea, eliminarem toxinas e devolverem a elasticidade à pele.

► Aproveite e conheça aqui alguns dos melhores tratamentos anti-celulite.
 


Crie bons hábitos e elimine a celulite 


Ainda que a celulite se possa dever a vários fatores, nomeadamente a genética, isso não significa que não possa lutar contra ela. E, no fundo, só precisa de adotar bons hábitos. Com uma dieta alimentar equilibrada, exercício físico e alguns cuidados, não tem como falhar!
 
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