Os melhores destinos para viajar em 2017

Já a pensar nas próximas férias e nos destinos que quer conhecer no próximo ano? Os melhores locais para viajar em 2017 já constam na lista da Lonely Planet.

Os melhores destinos para viajar em 2017
Deixe-se inspirar para as próximas viagens

A lista da Lonely Planet, com os melhores locais para viajar em 2017 já é conhecida! Se é daqueles que tem o bichinho por viajar, esta lista só vai fazer com que o desejo de correr o mundo aumente!

O vencedor é o Botswana e, ainda que Portugal não esteja na lista, existem 3 países europeus que constam na mesma. Deixe-se inspirar e parta rumo à aventura.

Os 10 melhores destinos para viajar em 2017


1. Canadá

canada

A Lonely Planet colocou o Canadá em primeiro lugar, na disputa pelo prémio de melhor país para visitar em 2017.


Para além de considerar este um “destino popular”, considera, ainda, que este é “um ano especial, de comemorações da maior festa de aniversário do país, assim como a desvalorização do dólar canadiano, que permite que os turistas possam gastar menos dinheiro”.

2. Colômbia

colombia

A Colômbia é uma república constitucional do noroeste da América do Sul. Tem a 29ª maior população do mundo, com mais de 47 milhões de pessoas.

Na Colômbia, vai divertir-se com a infinidade de festivais. Desde o Festival de Flores de Medellín às festas de Carnaval de Negros e Brancos, basta escolher qual a festividade que mais lhe agrada. Faça já as malas e divirta-se!

3. Finlândia

finlandia

Visitar a aldeia do Pai Natal em Dezembro é um verdadeiro cliché. Mas em bom! No norte da Finlândia, os melhores meses para vislumbrar as grandes paisagens são os de Outubro e Fevereiro ou Março. A capital, Helsínquia, é bastante popular durante todo o ano.

No sul do país, a época turística vai desde o início de junho até ao final de agosto. Neste período, todas as atrações estão abertas e os ferries e barcos entre as ilhas e nos lagos trabalham a todo o vapor.

4. Dominica (Caraíbas)

dominica

A Dominica tem como alcunha “Ilha Natureza das Caraíbas”, devido à sua beleza natural não alterada. É a ilha mais recente das Pequenas Antilhas, apresentando atividade geotermal vulcânica.

A ilha apresenta áreas de floresta tropical montanhosa e é o habitat de várias espécies raras de fauna e flora.

A beleza de Dominica não deixa ninguém indiferente. Marque já a sua viagem!

5. Nepal

nepal

O Nepal tem templos históricos e diversos Patrimónios Mundiais da Humanidade. Mesmo após o terramoto de 2015, o Nepal mantém uma série de atrações interessantes.

Curioso por conhecer este destino? Parta já nesta aventura!

6. Bermuda

ilhas bermudas

As Ilhas Bermudas, ou Bermuda, como são conhecidas em inglês, são um local repleto de história, personalidade e charme, ricas em praias de areia rosa e fortes históricos.

As ilhas são especialmente conhecidas pelas aventuras aquáticas, como o mergulho em destroços de navios, saltos em penhascos e pesca em alto-mar.

Deixe-se encantar pelas maravilhas desta ilha!

7. Mongólia

mongolia

A maior parte do território da Mongólia é composta por planaltos, com cadeias montanhosas no norte e no oeste. O clima e temperado continental e quase sublocar, com verões normalmente amenos e invernos longos e bastante frios.

Descubra os seus encantos paisagísticos numa viagem inesquecível.

8. Omã

oma

Quem visita Omã pode ter uma certeza: as montanhas, praias e desertos vão deixá-lo maravilhado.

O país tem sido uma das tendências do turismo nos últimos anos. É constituído por três territórios descontínuos, dois deles encravados nos Emirados Árabes Unidos.

Prepare-se para ser surpreendido pelo fascínio do Médio Oriente.

9. Myanmar (Birmânia)

birmania

Myanmar é um país do sul da Ásia Continental, limitado a norte e nordeste pela China, a leste pelos Laos, a sudeste pela Tailândia e a noroeste pelo Bangladesh e pela Índia.

Já lhe começa a parecer bem? Então faça as malas e embarque nesta aventura, onde as praias e a cultura prometem uma experiência inesquecível.

10. Etiópia

etiopia

Quem vai para a Etiópia, não pode ir em busca apenas de um conforto europeu, mas sim dos tesouros que o país abriga. E são muitos!

A sua riqueza histórica e cultural faz com que a Etiópia ocupe um lugar no elenco dos melhores destinos para viajar em 2017.

Não perca mais tempo e marque já as suas férias de sonho!

Destinos para viajar em 2016


1. Botswana

“Democrático, progressivo e iluminado, mas acima de tudo, revigorantemente selvagem”, assim é descrito, pela Lonely Planet, o Botswana.

Da pobreza a um dos mais estáveis locais em África, o Botswana é extremamente inspirador e celebra, em 2016, 50 anos de independência. Parta rumo a este país mágico e deixe-se encantar.

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..

2. Japão

Se está à procura de uma experiência sobrenatural, o Japão é o local a visitar!

Em segundo no ranking de melhores locais para viajar, mas o primeiro destino no coração de muitos, o Japão junta a modernidade a tradição, aliando uma elegância e sedução que poucos locais conseguem ter.

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..

3. Estados Unidos da América

Coloque a mochila às costas e calce umas botas bem confortáveis para correr os inúmeros parques nacionais e marcos históricos do National Park Service, ideia que faz 100 anos em 2016.

E prepare-se, as vistas são de cortar a respiração! 

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..

4. Palau

Palau, um dos destinos de mergulho e snorkeling mais mágicos do mundo! Um verdadeiro santuário de natureza marítima, que vai deixar qualquer um estupefacto!

Se não constava da sua lista de locais a visitar, depois de ver algumas imagens, vai ficar rendido(a). Está aqui está a comprar os bilhetes!

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..

5. Letónia

Este tesouro Báltico está pronto para brilhar, depois de 25 anos para se livrar dos grilhões do comunismo.

Cheia de antigas tradições, de grandes castelos e excêntricas casas senhoriais escondidas por florestas de pinheiros, a Letónia vai seduzi-lo(a). Visite este maravilhoso local e deixe-se apaixonar.

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..

6. Austrália

A queda do dólar australiano dificulta a tarefa dos viajantes, mas ainda assim, este é o momento certo para se fazer à estrada e conhecer a Austrália. Não faltam atrações para ver!

Lembre-se, não pode perder a Grande Barreira de Corais nem a natureza intocada da Tansmânia.

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..

7. Polónia

A Polónia prepara-se para ser Capital Europeia da Cultura, no ano de 2016, e não podia faltar nesta lista! Enquanto que outros países europeus se perdem com a recessão, a Polónia continua a receber mais e mais visitantes.

E há tanto para visitar e conhecer, fica difícil saber por onde começar!

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..

8. Uruguai

As estimativas apontam mais de três milhões de visitantes estrangeiros no Uruguai no próximo ano! Não consegue perceber porquê? Então talvez tenha de visitar o local que é considerado, por muitos, como a  “Suíça da América”!

Da vida noturna ao glamour, conheça tudo o que este local tem para oferecer!

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..

9. Gronelândia

A Gronelândia tem a menor densidade populacional do mundo, mas se está disposto a enfrentar o frio deste local, então não vão faltar diversões!

Veja o sol da meia noite, navegue entre baleias ou em trenós puxados por cães, ou vá lá ver os Jogos de Inverno do Ártico, que vão acontecer no ano de 2016.

……………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………………..

10. Fiji

Fiji, o paraíso na terra. É preciso justificar o porquê deste destino constar nesta listagem dos melhores locais para viajar em 2016?

Se está à procura de destino para a sua lua de mel, já sabe qual pode (e deve ser!). Deixe-se encantar por este paraíso tropical.

Este ano, a Lonely Planet não se ficou por aqui e criou ainda mais três listas, com as 10 melhores regiões, cidades e destinos de valor, sendo a última referente aos destinos que apresentam melhores preços. Conheça-as aqui.

Cliquei aqui para conhecer o melhor de Portugal e do Mundo !

Veja também:

Ler mais