Quais os benefícios do desporto matinal em profissionais?

Ainda que não seja prática comum nos nossos dias, o desporto matinal em profissionais ajuda a manter o equilíbrio físico e mental e a obter um maior rendimento durante o dia. 

Powered by: Frederico Silva - Wellness Solutions
Quais os benefícios do desporto matinal em profissionais?
Descubra como pode obter maior rendimento enquanto profissional

Realizar exercício físico de manhã traz inúmeros benefícios que melhoram a sua qualidade de vida a nível físico e mental.

Estes benefícios do desporto matinal em profissionais têm impacto na sua vida pessoal e profissional. 

Comece o seu dia de forma mais calma, esqueça momentaneamente os problemas que vai ter de enfrentar durante o dia e cuide de si em primeiro lugar.

Começar o dia a fazer algo positivo por si próprio pela sua saúde, transmite uma sensação importante de bem-estar, felicidade e confiança por estar a fazer algo que sabe que é bom para si.

Vai ver que vai começar o seu dia com melhor disposição e energia. 

Benefícios do desporto matinal em profissionais


1. Aumenta a sua energia

Pronto para malhar pesado?
Obtenha um plano de exercícios para atingir os seus objectivos! Saiba tudo aqui !
Pode parecer um contra-senso mas de facto o exercício físico vai ajuda-lo a sentir-se mais enérgico.

Ao fazer exercício regularmente, a capacidade de oxigenação e nutrição dos seus músculos, orgãos e tecidos aumenta melhorando os níveis de energia e bem estar a longo do dia. 
 


2. Aumento da massa muscular e melhoria da resistência

Ajuda a prevenir e melhorar lesões músculo esqueléticas relacionadas com o trabalho, diminuição da sensação de cansaço durante todo o dia.

 


3. Melhora o seu humor através da libertação de hormonas que causam sensação de bem-estar 

 


4. Melhora a sua memória, foco e capacidade cognitiva

Através da formação de novos vasos sanguíneos e aumento do fluxo sanguíneo, permitindo uma maior oxigenação e nutrição do cérebro, há também um aumento da formação de novas células nervosas.

 


5. Ajuda a melhorar a qualidade do sono e reduzir os níveis de stress através da secreção de hormonas


Como é que isto influencia o seu desempenho profissional?


Ao melhorar a disposição, ter mais energia e sentir-se mais confiante vai permitir enfrentar melhor os problemas do dia-a-dia. 

Fazemos mais negócios com pessoas alegres, enérgicas e confiantes ou com pessoas mal encardas, que andam sempre cansadas e sem confiança? 

Os nossos níveis de stress, o humor, a qualidade do sono e os seus níveis de energia têm um grande impacto na produtividade e nas relações que estabelece com colegas de trabalho, clientes e fornecedores que são decisivas no sucesso profissional.

Como já foi referido, através da prática de exercício físico o desempenho cognitivo, a memória e a capacidade de foco aumentam e isto também só pode significar boas notícias para o seu desempenho profissional. 


Notas importantes


Experimente adotar rotinas matinais de exercício físico, sempre aconselhado por algum especialista na área, sem cometer exageros desnecessários e comprove os resultados você mesmo.

Para ter melhor noção do impacto que isto pode ter, escreva num papel como se sente hoje a nível físico e mental sem estas rotinas.

Faça a experiência durante 60 dias e volte a anotar no papel como se sente ao fim deste tempo e compare.

Receba aqui um plano com exercícios para malhar e ficar em forma !

 

Veja também:

Prof. Ricardo Pinto Prof. Ricardo Pinto

Ricardo Pinto é coordenador do projeto Wellness Corporate da Wellness Solutions®. Licenciado em Ciências do Desporto pela Faculdade de Desporto da Universidade do Porto (FADEUP) é certificado como Coach e Practitioner de PNL (Programação Neurolinguística). É um empreendedor e apaixonado pela área de exercício físico e saúde.