Desafios de crossfit: supere-se!

O crossfit é a modalidade do momento. Se gosta de desafios de crossfit faça esta competição consigo mesmo e veja até onde é capaz de ir!

Desafios de crossfit: supere-se!
Realize estes desafios de crossfit e vá evoluindo de treino para treino

crossfit é uma modalidade executada de forma diferente em relação ao treino físico que a maioria das pessoas está habituada. É um método de treino de desafios de crossfit, um plano de treino funcional de força e condicionamento, oferecendo um treino diversificado aos praticantes, envolvendo exercícios de força, exercícios aeróbicos, levantamento de peso, ginástica e treino de core.

O crossfit foi criado pelo treinador Greg Glassman, que define o crossfit como um sistema de fitness feito para ajudar as pessoas a desenvolver uma maior capacidade de trabalho ao longo do tempo e em diferentes domínios físicos.

Segundo o seu criador, o crossfit é para todos, ou seja qualquer pessoa o pode realizar, independente da idade ou forma física, apenas deverá ser adaptado à condição física e histórico da pessoa em questão. O treino e os movimentos podem ser adaptados para idosos, grávidas ou pessoas com alguma incapacidade e ser especifico para crianças.

O crossfit tem-se mostrado uma modalidade com muitos adeptos e com uma boa retenção, talvez pela sua vertente competitiva, existindo muitos desafios de crossfit que torna a modalidade desafiadora e motivadora.

Em que consiste o treino de crossfit?


O treino de crossfit é normalmente um treino curto, variando entre 20 a 45 minutos, porém muito intenso e flexível, já que a pessoa pode adaptar o treino às suas capacidades, aumentando ou diminuindo o número de repetições de cada exercício ou as cargas dos equipamentos que usa, variando assim no tempo de treino.

Pronto para malhar pesado?
Obtenha um plano de exercícios para atingir os seus objectivos! Saiba tudo aqui !

O crossfit é realizado com o peso corporal e com equipamentos como barras, cordas, bolas medicinais, elásticos, argolas etc., e exige que se exercite ao mesmo tempo vários músculos, articulações e tendões, ajudando a perder gordura, a tonificar os músculos e a desenvolver força e mobilidade.

Desafios de Crossfit para fazer em qualquer lugar


1. WOD Barbara

wod barbara

Realize esta sequência e some o tempo de cada série, sem contar com o tempo de descanso.

Se não conseguir realizar o número total de repetições de cada exercício, faça as que conseguir e anote, assim pode melhorar o seu desempenho e realizar este WOD tentando melhorar sempre a cada vez que o faz.

– Exerícios propostos –

  1. 20 elevações na barra
  2. 30 flexões
  3. 40 abdominais crunch
  4. 50 agachamentos

2. WOD Fran

Wod fan

O objetivo deste WOD é completar três blocos dos dois exercícios no menor tempo possível, anote o tempo que demorou a fazer o WOD para que consiga ver a sua evolução e melhore de treino para treino.

– Exercícios propostos –

  1. 21 barbell thrusters
  2. 21 pull-ups
  3. 15 barbell Thrusters
  4. 15 pull-ups
  5. 9 barbell thrusters
  6. 9 pull-ups

3. WOD Angie

Wod angie

Este desafio faz-se já numa fase avançada e na qual já tenha bastante experiência no crossfit.

– Exercícios propostos –

  1. 100 elevações na barra
  2. 100 flexões
  3. 100 abdominais
  4. 100 agachamentos

Aqui o objetivo é completar a série no menor tempo que conseguir.

Desafios de crossfit para fazer em casa


Agora deixamos três sugestões de desafios de crossfit que poderá ser mais simples para si e fazer em casa, nas férias, em qualquer lugar, onde só precisa do seu corpo.

1. WOD nº 1

Wod n1

– Exercícios propostos –

  1. 15 flexões
  2. 15 agachamentos
  3. 15 abdominal crunch

Complete 4 séries no menor tempo possível.

2. WOD nº 2

Wod n2

– Exercícios propostos –

  1. 5 burpees
  2. 10 Lunges
  3. 1 minuto em prancha

Complete o treino em 15 minutos, realizando o maior número de séries da ronda possível.

3. WOD nº 3

Wod n3

– Exercícios propostos –

  1. 20 agachamentos
  2. 30 saltos à corda/200metros de corrida
  3. 15 abdominais canivete

Realizar 3 séries do treino no menor tempo possível.

Os desafios de crossfit estão lançados, mas não se esqueça de os adaptar à sua condição física atual. O objetivo é que vá observando e anotando a evolução de treino para treino!

Receba aqui um plano com exercícios para malhar e ficar em forma !

Veja também:

Sara Tomás Sara Tomás

Sara Tomás, Personal Trainer, trabalha atualmente no Health club Welldomus Fitness and Spa. Colabora na Clínica Bússola da Saúde no Marco de Canavezes. Licenciada em Ciências do Desporto na Faculdade de Desporto da Universidade do Porto, pós-graduada em Atividade Física e Saúde pela mesma instituição. Pós graduada em Reabilitação em Medicina do exercício e Desporto pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto.