Tudo o que deve saber sobre depilação a laser

Tudo o que deve saber sobre depilação a laser

Saiba tudo acerca desta técnica de depilação

A depilação a laser pode ser a opção para se livrar dos incómodos pelos. Saiba tudo acerca deste método depilatório.

A ponderar depilação a laser para se livrar os pelos de uma forma definitiva? Existem imensas ofertas no mercado, umas com melhores resultados do que outras. 

Informe-se acerca do processo, bem como das opções e livre-se, de uma vez por todas, dos inestéticos pêlos. 

Depilação a laser: o fim dos pêlos

Como funciona

A depilação a laser consiste na aplicação de uma energia extremamente precisa, em forma de luz, que atinge o pelo pela raiz e o destrói. 

A energia do laser é atraída pela melanina, que é o pigmento no pelo responsável pela sua cor, penetrando assim até à matriz do pêlo e destruindo o folículo piloso responsável por fazer o pêlo voltar a crescer. 

Este tipo de depilação a laser foca-se apenas na destruição do pêlo, não danificando qualquer estrutura anexa. 


Tipos de laser existentes

No que toca à depilação a laser, nem tudo é igual. Existem diversos tipos de laser que, consequentemente, apresentam diferentes preços, bem como diferentes resultados.

Os tipos de laser mais comuns são o laser de díodo e o laser Alexandrite, mas existem outros no mercado, como o Neodimio-Yag, o Rubi, entre outros. 


Adequado para qualquer tipo de pele

Dada a segurança e precisão do tratamento, este é adequando para qualquer tipo de pele, independentemente da idade, tipo de pêlo ou nível de sensibilidade da pele. 


Número de sessões necessárias

A média podem variar entre 5 a 7 sessões de depilação a laser, dependendo da zona. No entanto, irá depender não só da pele, como do tipo de pêlo: quanto mais escuro e grosso for o pêlo, melhores serão os resultados. 


Depilação sem dor

Por norma não é necessária a utilização de nenhum anestésico pois, independentemente do tipo de laser, 99% dos indivíduos considera não sentir dor, apenas um ligeiro desconforto perfeitamente aceitável tendo em conta que se trata de remoção de pêlos. 


Depilação a laser VS. Fotodepilação

A fotodepilação refere-se a todos os sistemas de depilação, quer seja laser ou luz pulsada. No entanto, por detrás de um anúncio de fotodepilação, depilação a laser ou luz pulsada, existem diversos tipos de máquinas com diferentes tecnologias.
A luz pulsada é de baixo investimento e mais versátil, tratando-se de uma máquina multiusos. No entanto, apesar da grande oferta existente no mercado, a sua eficácia e resultados são reduzidos. 

Já no que ao laser diz respeito, o laser Alexandrite foi criado especificamente para a depilação, sendo, por isso, o escolhido pela maioria das clínicas especializadas. Apesar do investimento ser superior ao da luz pulsada, os resultados são mais satisfatórios. 


Veja também: