5 Cuidados a ter com a pele durante o dia

5 Cuidados a ter com a pele durante o dia

Todos os cuidados para uma pele cuidada e bonita

À procura de uma pele cuidada, jovem e bonita? Existem alguns pequenos cuidados a ter que deve incorporar no seu dia a dia que a vão ajudar a atingir o seu objetivo.

A pele da cara é das zonas que mais sofre, por estar em maior contato com as agressões diárias, e deve, por isso, receber cuidados extra. Hábitos simples como limpar e hidratar a pele fazem a diferença, mas não se deixe ficar por aí. Consulte um dermatologista e encontre os produtos indicados ao seu tipo de pele. Ponha ainda estes simples cuidados em prática e conseguirá uma pele cuidada, jovem e bonita!


Cuidados diários a ter com a pele


1. Faça uma boa limpeza de pele

Aposte em leites de limpeza ou sabonetes líquidos para manter a sua pele limpa. Se tem uma pele seca, evite os sabonetes. Caso a sua pele seja oleosa, a melhor opção é optar por produtos de limpeza específicos para peles oleosas.  Limpe a sua pele de manhã e à noite, ajudando assim a pele a respirar melhor.


2. Não saia de casa sem protetor solar

O protetor solar deve ser um passo indispensável na sua rotina diária. Não pense que a ação dos raios ultravioleta o afeta apenas quando vai à praia! Utilize o protetor solar diariamente para proteger a pele do envelhecimento precoce.


3. Hidrate bem a pele

Quando a pele está hidratada cria uma camada natural de proteção, e é por isso que este é um cuidado tão importante. Mesmo que tenha uma pele oleosa, a hidratação é um passo importantíssimo na sua rotina diária, pois todas as peles perdem água e necessitam de a repor. Se a sua pele é sensível, opte por produtos sem álcool.
 


4. Adote uma dieta “amiga da pele”

Consulta Gratuita de Nutrição
Perca peso de forma saudável e não o volte a ganhar! Fale já com a nutricionista online!
Uma dieta rica em certos alimentos pode melhorar substancialmente o aspeto da sua pele. É o caso do abacate, rico em vitamina D, E e ácidos gordos polinsaturados, ideal para consumir durante o dia ou até fazer uma máscara. O pepino já é bem conhecido quando se fala em máscaras faciais naturais. Rico em vitamina C e água, ajuda a hidratar a pele e a limpar o rosto das impurezas. As cenouras também fazem parte deste leque, atuando diretamente no bronzeado dado ao seu teor elevado de betacarotenos. Frutos secos como as nozes ou pistácios são ricos em ómega-3 e ajudam a reduzir os sinais de envelhecimento e cansaço da pele, aumentando a sua elasticidade. Por fim, e mais importante de todos, a água, fundamental na hidratação e vitalidade da pele.


5. Faça uma esfoliação regularmente

O processo de esfoliação da pele remove as células mortas, ajudando a acelerar a renovação celular. Este é um cuidado de extrema importância que deve ter com a pele, cerca de uma vez por semana. Este gesto ajuda a estimular a produção de colagénio e a melhorar a circulação desta zona, reduzindo as inoportunas manchas.

É importante ter em conta que cada pele é diferente, pelo que os cremes e tratamentos a usar devem ser devidamente aconselhados por um dermatologista. Depois, pode incluir as nossas dicas no seu dia-a-dia para uma pele jovem e radiante.



Veja também: