Crossfit na rua: os melhores exercícios

Crossfit na rua: os melhores exercícios

Construa o seu próprio treino de Crossfit.

Agachamentos, saltos, flexões ou abdominais são alguns dos exercícios que pode incluir no seu treino e que pode fazer em qualquer lugar, até na rua. 
 

O bom tempo pede exercício ao ar livre e opções não lhe faltam. Até mesmo o Crossfit. Sim, é verdade. Já por diversas vezes aqui falamos do Crossfit. Desde o “beabá” da modalidade aos erros a evitar nos exercícios ou dos treinos mais indicados para ficar em forma, já vários pontos aqui foram abordados e a julgar pela adesão cada vez mais forte ao crossfit não nos vamos ficar por aqui. Aliás, depois dos exercícios em casa agora vamos mesmo falar dos melhores exercícios para praticar Crossfit na rua.

Como certamente sabe, o Crossfit é um programa de treino intensivo que combina exercícios de cardio, musculação e ginástica e que, entre os muitos benefícios que apresenta para a saúde, ajuda a definir e tonificar os músculos, aumenta a força e a flexibilidade, bem como melhora a coordenação, agilidade, equilíbrio e velocidade ou reforça a resistência cardiovascular, por exemplo. Ainda que os exercícios possam recorrer a vários acessórios (como halteres, kettlebells ou barras olímpicas, por exemplo), na sua grande maioria são movimentos simples, como agachamentos, saltos, flexões ou abdominais, entre outros. Ora veja.
 

Os 6 melhores exercícios de Crossfit para praticar na rua

 


1. Agachamentos

Ótimo exercício para tonificar glúteos, coxas e eliminar celulite. Para realizar o exercício afaste os pés (à largura da anca), mantenha os braços esticados ou atrás da cabeça e flita os joelhos até atingir um ângulo de 90 graus (quando as suas coxas ficarem paralelas ao chão e sem que ultrapassem os dedos dos pés), mantendo sempre as costas direitas.
 

2. Abdominais

  Deite-se no chão de costas e flita as pernas, com os joelhos elevados e os pés apoiados no chão. Depois levante o tronco usando apenas a força dos músculos da região abdominal.
 
Já tem o seu plano de treinos?
Obtenha já o seu plano de treinos personalizado e atinja os seus objectivos! Fale com o nosso personal trainer e receba o seu plano de treinos.

3. Burpee

É a chamada flexão militar. Para realizar este exercício deve colocar os pés paralelos um ao outro e os braços estendidos ao longo do corpo. Depois dobre as pernas e faça o mesmo movimento que faria num agachamento, colocando de imediato as mãos no chão à frente do corpo e as pernas esticadas para trás, na posição da flexão. Concluída a flexão, assuma a novamente a posição do agachamento e eleve o tronco finalizando com um salto, com os braços elevados. Este é um bom exercício para tonificar e fortalecer braços e peitorais. 
 

4. Prancha

Deitado no chão (com a cara voltada para o chão), apoie-se nos cotovelos e nos dedos dos pés e eleve a anca (de forma a que o seu corpo fique em linha reta). Mantenha a posição durante algum tempo. 
 

5. Lunges

Com as pernas afastadas (à largura dos ombros) dê um passo em frente (de aproximadamente um metro) de forma a colocar uma perna à frente e estender a outra para trás (apoiada nos dedos dos pés e com o calcanhar levantado). De seguida, flita ambos os joelhos, até que formem ambos um ângulo de 90º, sem que o de trás toque no chão. Troque de perna e repita o movimento.
 

6. Saltar à corda

Esta “brincadeira” é também um dos exercícios mais completos do seu treino e trabalha os principais grupos musculares em simultâneo, enquanto queima (muitas) calorias. Comece por alinhar os pés e salte. Pode intercalar vários movimentos. Comece por saltar com os dois pés juntos e depois vá saltando alternadamente com apenas uma das pernas. Tenha atenção para durante o exercício garantir que roda a corda utilizando os punhos e não os braços. 

Para criar um treino de crossfit pode definir tempos para cada um dos exercícios e tentar repetir os movimentos o maior número de vezes ou definir sequências. Mais. Pode construir o seu próprio treino ou procurar algumas das sugestões disponíveis no site www.crossfit.com ou canal do YouTube
 

Veja também: