Crossfit: exercícios para emagrecer

Crossfit: exercícios para emagrecer

7 Exercícios de crossfit para recuperar a forma.

No Crossfit, os exercícios vão puxar pelo seu corpo. Prepare-se para muitas flexões, agachamentos e saltos. O melhor: pode começar já a despedir-se dos quilos mais! 

O Crossfit, para funcionar, tem que cumprir três requisitos: um treino funcional, de alta intensidade e variado. Vamos trocar por miúdos: no Crossfit, quando se fala de treino funcional, pretende-se usar o maior número possível de músculos para, no menor espaço de tempo, conseguir levantar mais carga e numa maior distância.

É importante que no crossfit, os exercícios sejam variados, dinâmicos e intensos, mudando a cada treino, para que o corpo não se acostume e esteja sempre a receber novos estímulos.
 
Quer receber um plano de treinos?
Obtenha já o seu plano de treinos personalizado e atinja os seus objectivos! Fale com o nosso personal trainer e receba o seu plano de treinos.

Como funciona?


Qualquer pessoa pode praticar Crossfit, para isso, os exercícios são adaptados à capacidade de cada um e vão evoluindo à medida que o treino avança. No final, terá mais resistência, força, equilíbrio, flexibilidade, agilidade, concentração, saúde e menos quilos na balança.

Faça séries de exercícios que incluam corrida, caminhada, saltar à corda, abdominais, agachamentos, flexões e burpees. O truque para conseguir os melhores resultados é fazer o maior número de séries no menor tempo possível.


Crossfit: 7 exercícios para emagrecer


Não esqueça que o truque do Crossfit é a intensidade e a variedade, por isso, não faça todos os dias os mesmos exercícios. Mantenha o peito para fora, os ombros direitos e faça cada um dos exercícios abaixo durante 60 segundos. A cada dia, tente superar o número de exercícios em cada série.


1. Agachamento: faça o maior número de agachamentos que conseguir. Mantenha as pernas num ângulo de 90º e o peso nos calcanhares. Com os braços ajude a impulsionar e a manter o equilíbrio.


2. Abdominal: sente-se no chão com as plantas dos pés coladas uma na outra. Estique os braços e toque no chão atrás da cabeça, levante e toque no chão à frente dos pés.
 


3. Burpee: afaste ligeiramente as pernas, agache, toque com as mãos no chão no espaço entre os pés, apoie-se, atire as pernas para trás, volte à posição inicial e dê um salto.


4. Prancha: pode fazer a prancha frontal, apoiado nos antebraços ou com os braços esticados, a prancha lateral, de lado, apoiado no antebraço, ou a prancha posterior, apoiado nos antebraços. Neste caso, aguente 3 minutos. 


5. Abdominal: deite-se no chão com as pernas e braços esticados. Levante, elevando braços e pernas ao mesmo tempo, toque nas canelas e repita.


6. Lunges: coloque a perna direita à frente, num ângulo reto, flita a esquerda mas não deixe o joelho tocar no chão. Alterne as pernas durante um minuto.
 

7. Sprint: faça 10 sprints de 80 metros no menor tempo possível. Descanse um minuto e meio entre cada um. 

 

Veja também: