Onde fazer CrossFit em Lisboa

Onde fazer CrossFit em Lisboa

Descubra as box lisboetas onde pode praticar CrossFit.

2015 foi o ano de explosão do CrossFit em Lisboa. Por toda a cidade surgiram espaços dedicados à prática de uma modalidade que tem conquistado adeptos em todo o mundo.

O CrossFit é uma das modalidades mais procuradas nos dias de hoje por ser, talvez, aquela que resultados mais promissores traz: perder gordura e tonificar músculos em poucas semanas.

O segredo do seu treino e também do seu sucesso assenta em três palavras-chave: funcional, variado e alta intensidade. 

Apesar de ter nascido em 2000, o CrossFit só é moda por cá há pouco mais de quatro anos. Nos últimos anos a febre desta modalidade chegou para ficar e são já muitos os locais onde pode praticar CrossFit em Lisboa.


10 CrossFit Box em Lisboa



1. CrossFit Alvalade

 
Quer receber um plano de treinos?
Obtenha já o seu plano de treinos personalizado e atinja os seus objectivos! Fale com o nosso personal trainer e receba o seu plano de treinos.
No edifício multidesportivo do Estádio Alvalade XXI encontra-se a CrossFit Alvalade. A box criada em dezembro de 2013 nasceu com a paixão pelo CrossFit dos seus coaches fundadores, que montaram o espaço em tempo record: 3 dias.

Se quer queimar muitas calorias, ultrapassar todos os limites e superar-se em cada treino que faz, não deixe de visitar esta box que tem à sua espera uma equipa experiente e qualificada pronta a ajudá-lo naquilo que precisar.
 
 



2. XXI CrossFit


Na Ajuda nasceu, em Outubro de 2014, a XXI CrossFit, um dos vários locais existentes dedicados à prática de CrossFit em Lisboa. Como a box é dentro de uma piscina, o espaço é enorme e bem organizado, com uma zona para corrida em torno da piscina, máquinas de cardio numa das pontas da piscina, racks e argolas na outra.

Com uma tipologia ideal para a prática da modalidade e com muito suor e imaginação, a XI CrossFit tem dezenas de atletas a treinar nas suas instalações todos os dias, mas tem sempre espaço para mais um.
 
 



3. The Bakery Crossfit


Nas instalações de uma antiga padaria nasceu uma das primeiras box de Crossfit em Lisboa, daí a referência à sua origem no nome. 

A The Bakery CrossFit é um espaço dinâmico, onde se vive o típico espírito de CrossFit. Aqui a especialidade é “amassar" o corpo” e mostrar às pessoas o caminho para uma vida ativa e saudável, mostrando-lhes como alcançar os seus objetivos através de um treino de alta intensidade, variado e funcional.

A The Bakery Crossfit arrancou em julho de 2014 e é uma ideia de Hugo Dominguez e o apresentador de televisão João Manzarra.
 
 



4. CrossFit Restelo


Fica dentro do estádio do Restelo. A box é bastante comprida e possui material bastante diversificado para ajudá-lo a cumprir o seu treino de forma eficaz e desafiante.

A CrossFit Restelo é uma boa box para se treinar, com um ambiente típico de CrossFit, seja pela decoração ou pela postura dos alunos, que criam um grupo entre si.
 
 



5. Park CrossFit Box 


Fica no Clube VII, em Lisboa, junto ao final das bancadas de ténis do clube e tem 120m2. Embora não seja gigantesca, a box não tem espaços mortos, aproveitando bem todos os cantos de forma a potenciar os treinos ao máximo.

Para além das aulas de grupo, a Park CrossFit Box conta ainda com algumas open box, onde os praticantes podem treinar de forma livre, desde que tenham o aval dos instrutores. Apesar dos treinos não serem orientados, há sempre um treinador presente no espaço para apoiar os alunos e certificar-se de que os exercícios são realizados em segurança.
 
 



6. CrossFit Rato


Situada na Rua do Sol ao Rato, a CrossFit Rato é a nova box de CossFit de João Manzarra, depois da The Bakery CrossFit e da CrossFit Restelo. Com uma decoração simples mas bem conseguida, o espaço é recente (abriu em Outubro de 2015), com muita luz e madeira colorida.  

Em vez da típica ardósia com giz, onde se escreve o WOD, bem como os nomes e tempos dos atletas, esta box usa um quadro branco. E, claro, aqui pode sempre contar com uma equipa de Coaches profissionais, atentos e bem-dispostos.
 
 



7. CrossFit Alvalade Oriente 


Dos mesmos donos da CrossFit Alvalade, situada no próprio Estádio de Alvalade, a CrossFit Alvalade Oriente é seguramente a maior box de Lisboa, com 500m2 de área de treino, e provavelmente uma das maiores da Península Ibérica.

O espaço abriu em novembro de 2015 e conta com uma grande novidade: esta box de CrossFit em Lisboa adaptou a modalidade para os mais pequenos e disponibiliza, entre os seus serviços, o CrossFit Kids.
 
 



8. CrossFit Oniria


De arquitetura moderna e bastante acolhedora, esta box está sempre aberta a receber novos alunos, independentemente do nível em que cada um se encontra.

No CrossFit Oniria fará parte de uma comunidade que, em grupos pequenos de até 10 pessoas ou em treino personalizado, se esforça a 100% nos seus treinos. Nesta box, não há monotonia! Cada sessão é diferente da anterior, elaborada individualmente e acompanhada por um profissional. 
 
 



9. CrossFit 351


Abriu em Julho de 2014, no Restelo, e desde então esta box tem desempenhado a missão a que se propôs: ajudar a melhorar a condição física geral dos seus alunos através de treinos dinâmicos, variados e intensos.

E porque o CrossFit é uma atividade para todas as idades, bem como os seus benefícios, a CrossFit 351 tem uma adaptação da modalidade para os mais pequenos, o CrossFit Kids, o que faz desta box um espaço para toda a família.
 



10. Mega Craque CrossFit


Se está ansioso por experimentar o CrossFit mas receia não conseguir fazer os exercícios, não se preocupe. No Mega Craque CrossFit os alunos começam por fazer uma aula técnica, onde aprendem todos os movimentos básicos da modalidade, de forma a que possam ter uma progressão mais rápida e segura nos treinos.

A Box do Mega Craque, situada no ginásio Mega Craque, em Telheiras, conta também com uma open box, um espaço onde o aluno pode por em prática aquilo que aprendeu na aula de CrossFit ou melhorar a sua performance.

 
Receba aqui o seu plano de treinos!
 

Veja também: