11 Crossfit box que deve experimentar

11 Crossfit box que deve experimentar

Descubra 11 locais para praticar Crossfit.

Crossfit box. Este é o nome dado ao espaço onde se pratica Crossfit. Está pensar em começar a treinar ou quer experimentar a modalidade para tomar uma decisão? Fique a conhecer algumas das boxes de Crossfit do país. 

O Crossfit é uma modalidade cada vez mais procurada por aqueles que apreciam treinos variados e de alta intensidade. 

Desde que surgiu, em 2000, o Crossfit tem conquistado seguidores por todo o mundo e está a contagiar Portugal com o seu espírito. Aveiro, Porto, Coimbra, Lisboa, Setúbal e Faro são alguns dos distritos que já dispõem de Crossfit box.



1. Crossfit OPO (Porto)



Cansado de treinar todos os dias sozinho no ginásio, sem um plano adequado a si? O CrossFit OPO é uma box oficial, licenciada pela CrossFit, Inc., que lhe promete afastar da rotina dos treinos do ginásio.

Todas as aulas de CrossFit são ministradas por um ou mais Coaches, devidamente certificados, que o vão supervisionar e motivar ao longo de cada treino. Em cada aula, para cada Coach, estão entre 15 a 20 alunos no máximo.

► Ouça aqui a entrevista realizada a Ricardo Pereira, responsável pela Crossfit OPO

 

2. CrossFit Foz (Porto)


Pronto para malhar pesado?
Obtenha um plano de exercícios para atingir os seus objectivos! Saiba tudo aqui !
Inaugurada há poucos meses, a nova Crossfit box do Porto preocupa-se com o aspeto e o conforto dos desportistas.

Por isso, apostou em equipamento da Rogue, uma marca de topo, e ainda em material que se adapta à forma física de cada atleta, de forma a evitar qualquer tipo de lesões.

CrossFit Foz é maior do que a maioria das outras boxes. Tem 320 metros quadrados e o ambiente é ligeiramente diferente de muitos outros espaços onde se pratica a modalidade. Todos os treinos duram 60 minutos.

 

3. CrossFit CUBO (Maia)



São 200m₂ de área de treino, equipados com material e condições próprias para o CrossFit. Aqui vão encontrar barras para fazer elevações, kettlebells, barras olímpicas, discos, halteres, caixas, cordas e muito mais material dentro de um espaço amplo onde podem treinar e movimentar o corpo de forma natural, livre, eficiente e rápida.

Todos os treinos do CrossFit Cubo são prescritos e planeados de acordo com as características e limites de cada um.

 

4. CrossFit Famalicão (Famalicão) 



Esta Crossfit box nasceu de uma paixão por treinar e pelos resultados obtidos através do treino. Composta por uma equipa que se rege por padrões elevados de exigência, quer ao nível da formação dos Coaches, quer ao nível técnico do rigor nas aulas, o objetivo é claro: fazer mais e melhor todos os dias.

A equipa do CrossFit Famalicão tem uma filosofia de qualidade de vida muito própria: tornar genuinamente as pessoas capazes de mais através de um método saudável e eficaz.

 

5. CrossFit Aveiro



Nesta box de Aveiro irá encontrar um grupo de pessoas que o vão desafiar e levarão a alcançar objetivos, que até então pensava que não seria possível alcançar. 

Apresentar a modalidade à região de Aveiro e fazer parte da revolução do “fitness” são dois dos principais objetivos da CrossFit Aveiro, formada por uma equipa que, tal como todos os crossfitters, rege-se por valores como determinação, humildade e espírito de comunidade.
 

 

6. CrossFit Coimbra (Coimbra)



A cidade de Coimbra conta desde Dezembro de 2013 com uma box afiliada para a prática de CrossFit, o CrossFit Coimbra.

Se acha que não está numa boa forma física, não se preocupe. Como se costuma dizer, o CrossFit não é só para alguns, é para todos, independentemente da sua condição física. Por essa razão, todos os treinos são concebidos à medida dos alunos.

 

7. CrossFit Alvalade (Lisboa)



Ideal para quem vive ou trabalha no centro de Lisboa e não consegue prescindir de um treino a sério, o CrossFit Alvalade é uma box afiliada de CrossFit localizada no edifício multidesportivo do Estádio Estádio Alvalade XXI. 

Criada em dezembro de 2013, esta Crossfit box conta com uma equipa que o vai ajudar a ultrapassar metas que nunca pensou conseguir alcançar, motivando-o sempre a dar o seu máximo e o seu melhor.

► Ouça aqui a entrevista realizada a Bruno Militão, responsável pela Crossfit Alvalade

 

8. Park CrossFit Box (Lisboa)



Inserido no Clube VII, em Lisboa, nesta box vai encontrar o melhor equipamento e condições técnicas para que o seu treino seja sempre variado e dinâmico.

No Park CrossFit Box todas as aulas são acompanhadas e com um limite máximo de 12 pessoas em regime de livre-trânsito, para que possa usufruir em pleno do seu treino.

 

9. CrossFit 351 (Restelo)



Inaugurado em Julho de 2014, o CrossFit 351 é um espaço dedicado à prática de exercício físico destinado a todas as pessoas.

Localizada no Restelo e equipada pela Rogue, uma das melhores marcas de equipamentos para Crossfit, esta Crossfit box está totalmente equipada para satisfazer as necessidades de treino de qualquer desportista. Sempre com o apoio de profissionais experientes e credenciados.
 

 


10. CrossFit Almada (Almada)



No distrito de Setúbal também pode inteirar-se melhor sobre a realidade do treino CrossFit no CrossFit Almada, localizado na margem sul.

Esta Crossfit box é uma das poucas boxes da modalidade existentes no distrito e tem vindo a conquistar pessoas de todas as idades. Aqui até os mais pequenos podem praticar Crossfit numa aula criada à sua medida.
 

 

11. CrossFit Portimão (Portimão)



Se estiver pelo sul do país e for adepto do crossfit, não deixe de fazer um treino na box CrossFit Portimão, a primeira box de CrossFit afiliada no Algarve.

Devidamente equipada para um treino de excelência, aqui o lema é ajudarem-se mutuamente e incentivar cada um a fazer mais e melhor ultrapassando obstáculos que à partida pareciam impossíveis de transpor.

 
Receba aqui o seu plano de treinos!


Veja também: