Consulta do viajante no Porto: locais onde pode fazer

Se vai viajar para qualquer canto do mundo, é importante ter toda esta informação. Saiba onde fazer a consulta do viajante no Porto.

Consulta do viajante no Porto: locais onde pode fazer
Confira tudo sobre a consulta do viajante.

Se procura locais onde fazer a consulta do viajante no Porto, chegou ao seu destino. Para quem vai viajar para um continente como Ásia, América ou África, é importante informar-se sobre os locais onde fazer esta consulta.

Quem viaja para fora da Europa, para além das questões logísticas e burocráticas, terá também de se preocupar em fazer a consulta do viajante, na medida em que esta ajuda a evitar ou minorar os riscos para a saúde que possam existir nestes ambientes.

Saiba mais neste artigo.

Consulta do viajante no Porto: informações práticas e relevantes


consulta do viajante no porto

Mas, afinal, o que é a consulta do viajante?

Trata-se, no fundo, de uma consulta personalizada. Tem por objectivo garantir as melhores condições possíveis ao viajante, em termos de saúde.

Plano de Saúde Grátis
Cuide da sua saúde. Obtenha consultas de clínica geral, medicina dentária e especialidade médicas gratuitas.Peça aqui o seu plano grátis.

As consultas do viajante no Porto são realizadas por médicos especialistas em doenças infecciosas e em medicina tropical.

A consulta do viajante deve ser realizada, preferencialmente, entre 4 a 6 semanas antes da data da viagem, principalmente nos casos em que é necessária vacinação.

Qual a importância da consulta do viajante?

Nesta consulta, irá receber toda a informação e aconselhamento médico sobre os riscos para a saúde relacionados com a sua viagem e quais as medidas preventivas a adoptar quer antes, durante e depois da viagem.

Terá, ainda, acesso a informações diversas, tais como:

  • Medidas a adoptar sobre a vacinação, medicação preventiva da malária, informação sobre higiene individual, cuidados a ter com a água e os alimentos que ingere;
  • Assistência médica;
  • Segurança no país de destino e aconselhamento sobre os medicamentos que deve levar consigo;
  • Avaliação das condições de saúde antes da viagem;
  • Prestação de assistência médica após o regresso e diagnosticar eventuais problemas de saúde contraídos durante a viagem;
  • Administração de todas as vacinas e obtenção do certificado internacional.

Onde fazer a consulta do viajante no Porto?

A consulta do viajante pode ser realizadas nos centros de vacinação internacional. Encontram-se espalhados por todo o país, em centros de saúde e hospitais públicos ou em hospitais e clínicas privadas.

No Porto, a consulta do viajante pode ser feita em hospitais privados como:

  • Hospital Lusíadas;
  • CUF;
  • Hospital da Luz.

A consulta do viajante no Porto pode, ainda, ser feita nos Centros de Vacinação Internacional do Porto e Matosinhos (Porto de Leixões) e no Centro de Vacinação Internacional do Hospital S. João.

Cuide da sua saúde. Consiga aqui consultas de clínica geral, medicina dentária e especialidade médica gratuitas!

Veja também:

Ler mais