Como perder gordura nas coxas

Como perder gordura nas coxas

Não dramatize mais a gordura extra nas coxas. A solução está aqui!

É o drama de muitas mulheres, mas há solução. Como perder gordura nas coxas? Equilibre a alimentação certa com o melhor tipo de treino e os resultados aparecem.

Como perder gordura nas coxas é uma das principais questões a dar a volta à cabeça das mulheres. A tarefa não é fácil, mas, avisamos desde já, que é possível e que os resultados chegam e valem a pena – mesmo que demorem!

Seria ótimo escolher qual a parte do corpo de onde queremos eliminar gordura, mas não é possível. Por isso quando queremos perder peso, vamos eliminar gordura de todo o corpo e não apenas de uma zona em específico.

Se bem que, claro, as zonas com mais gordura acumulada obterão resultados mais imediatos. Para começar ponha de lado a ideia de que estas são indicações para cumprir durante um mês.

Por vezes é suficiente para ver diferenças, mas se o objetivo é realmente eliminar a gordura localizada e mudar o corpo, torne estes cuidados num estilo de vida e não numa obrigação. Mas vamos diretamente ao que interessa: como perder gordura nas coxas?

ALIMENTAÇÃO EQUILIBRADA


Parece que o conselho vai sempre dar ao mesmo ponto, mas a verdade é que a alimentação adequada é mesmo a primeira a mudança a fazer na altura de conquistar resultados. Em primeiro lugar, é fundamental reduzir o número de calorias: consumir menos calorias do que aquelas que gasta é a forma de emagrecer.

 
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Precisa de dicas de como perder gordura nas coxas através da alimentação? Siga estes conselhos:  
 
  • Retire completamente o açúcar refinado e opte por frutas e legumes
     
  • Substitua a farinha branca por farinha integral (pão integral, massas integrais, arroz integral, são sempre melhores opções)
     
  • Mantenha-se bem hidratada
     
  • Despeça-se dos refrigerantes, dos fritos e dos salgados
     
  • Reduza a quantidade de gorduras e aumente as proteínas, as fibras e as gorduras saudáveis (como o abacate ou o salmão)
 

EXERCÍCIO ADEQUADO


É importante entender que se o objetivo é perder gordura, o tipo de exercício realizado é fundamental para os bons resultados. O treino cardiovascular é ótimo para queimar gordura, mas o treino de força é importante para combater a flacidez e garantir a tonificação, criando assim músculo e tornando a queima de gordura mais permanente.

Primeiro passo para aprender como perder gordura nas coxas através do exercício físico? Optar por estes treinos:
 

1. Treino intervalado de alta intensidade (HIIT)


Este tipo de treino acelera fortemente o metabolismo e por isso mesmo é uma excelente opção para queimar gorduras. Não só queima durante o treino, como continua a queimar durante as várias horas que se seguem devido ao elevados níveis de intensidade atingidos.

Tanto pode fazer HIIT em aulas de ginásio (RPM e bodyattack são bons exemplos) como numa simples corrida na rua ou na passadeira (alternando entre sprints curtos e segundos de descanso entre eles) ou até com um treino de tabata.

 



2. Corrida


A corrida incentiva a uma elevada queima de calorias e além disso ainda promove um recrutamento muscular muito grande em vez de se centrar apenas em pequenos músculos, o que facilita a eliminação de gordura. A parte ainda melhor é que ao mesmo tempo que queima gordura, está a tonificar as pernas.

 



3. Natação


Muitas vezes é esquecido, mas a verdade é que é um treino que promove um grande gasto calórico por recrutar vários grupos musculares diferentes. Ao trabalhar o corpo todo, a consequente queima de gorduras é mais incentivada.

 



4. Musculação


Para perder gordura nas coxas, é importante ter em atenção ao tipo de trreino de musculação. Ao realizar exercícios com cargas mais pesadas, pode estar a desenvolver o músculo sem queimar gordura e a perna irá apenas aumentar de tamanho. Assim, o ideal é fazer mais repetições com menos peso. 

►Veja aqui exercícios para emagrecer pernas e coxas de forma eficaz
 

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