Como perder barriga

Como perder barriga

Tudo o que precisa saber.

Como perder a barriga é uma dúvida que toca mulheres e homens. Saiba como se livrar, de vez, das irritantes gorduras localizadas.

Como perder barriga é uma pergunta que o atormenta? Há solução mas, antes de tudo, é preciso adotar um regime alimentar saudável. Não chega mas é o começo e será essencial para alcançar o seu objetivo.

Nesta caminhada, é importante que se foque, não só na barriga mas também em todo o corpo, combinando vários tipos de exercícios com uma alimentação variada, saudável e equilibrada. 

Se faz aulas, corrida ou passa horas no ginásio mas, mesmo assim, não consegue livrar-se da gordura abdominal, é porque não está a fazer os melhores exercícios, ou não mudou a sua rotina de treinos ou, mais importante que isso, não se alimenta da forma correta. E a alimentação é um ponto chave se quer perder barriga.

E se a gordura abdominal que carrega for sinónimo de gordura visceral e estiver muito acima dos valores normoponderais, é urgente que tome medidas para a eliminar porque corre sérios riscos de desenvolver doenças cardiovasculares.

 

Como perder barriga? Mude a alimentação.


Primeiro comece por fazer uma avaliação do seu regime alimentar e tente, sozinho, perceber o que é que pode estar a fazer mal. Talvez consuma muito álcool ou refrigerantes, abusa nos hidratos de carbono, não bebe água suficiente, passa muitas horas sem comer ou come mais do que aquilo que precisa. Saiba como, com algumas mudanças alimentares, vai perder a barriga. 
 
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1. Aumente o número de refeições diárias

É uma dica que não nos cansamos de repetir e, ao contrário do que pode estar a pensar, vai notar diferenças quase imediatas.

Não deve passar mais de 3 horas sem comer, por isso, organize-se para fazer seis refeições diárias: pequeno-almoço, lanche, almoço, lanche, jantar e ceia. Além disso, reduza a quantidade de hidratos de carbono complexos e limite o mais que poder, os hidratos de carbono simples ou açúcares! Não se esqueça de mastigar bem os alimentos.
 
 



2. Beba mais água

Já sabe que a água é essencial à vida, por isso, beber água é mandatário. Mantém o corpo hidratado, as células saudáveis, facilita a absorção dos nutrientes, ajuda a eliminar toxinas, auxilia a digestão, protege os orgãos vitais e, se o seu corpo funcionar bem, logo, consegue melhores resultados com a prática de exercício.
 
 



3. Os alimentos são os seus melhores amigos

Sem esquecer que, sozinhos, não são suficientes nem fazem milagres, inclua no seu regime, alimentos que ajudem a perder a barriga, nomeadamente:
Além dos referidos acima, prefira:

 
  • Proteínas: carnes brancas, peixe, leite (soja, amêndoa, arroz, aveia), ovos, queijo fresco
  • Vegetais: espinafres, brócolos, couve, agrião
  • Sementes: chia, linhaça, abóbora, girassol
  • Frutas: banana, laranja, maçã, abacaxi, frutos vermelhos
  • Gordura: azeite
  • Hidratos de Carbono: arroz e massas integrais, quinoa, aveia
  • Bebidas: água, água com limão, chá verde
 
 



4. O que é tóxico, elimine

Desde sempre  que ingerimos coisas que são consideradas normais e inofensivas mas, na verdade, são muito prejudiciais para a nossa saúde e as causas das gordurinhas indesejadas que se instalam no nosso corpo. É tempo de se despedir de tudo isso, nomeadamente:
  • Alimentos processados (take away, caldos de carne, folhados, bolachas, doces de confeitaria, fast food, etc.)
  • Fritos (prefira, cozidos, assados, grelhados e estufados com pouca gordura)
  • Refrigerantes e outras bebidas açucaradas
  • Enchidos, fumados, conservas e enlatados
  • Tabaco
  • Álcool 
  • Drogas 
 

Como perder barriga? Escolha o exercício certo.



Para perder a barriga, já lhe dissemos, tem que pensar no exercício como um todo. A atenção localizada também é importante, para tonificar, no entanto, esses exercícios devem ser combinados com outros que lhe permitem conseguir um maior gasto calórico ao ponto de chegar a casa com a roupa encharcada pelo esforço. Nomeadamente:

 

 

Como perder barriga: 5 exercícios localizados


 

1. Bicicleta no chão

 
 
  • Deite-se no chão de barriga para cima, junte as pernas e eleve-as. As mãos devem ficar atrás da cabeça.
     
  • Com uma das pernas esticadas, ligeiramente acima do chão, levante a outra e dobre o joelho de modo a que a perna faça um ângulo de 90 graus.
     
  • Em simultâneo, levante o cotovelo do braço oposto ao da perna fletida.
     
  • Sem pousar as pernas no chão inverta a posição das pernas e cotovelos, repetindo 15 vezes o exercício.
     
  • Faça este exercício 2 a 3 vezes por semana. 
 



2. Prancha rotativa 
 


 
  • De barriga voltada para baixo, coloque-se na posição de prancha, com as mãos apoiadas no chão e à largura dos ombros
     
  • Rode todo o corpo para a direita e fique apoiado sob a mão direita, com a mão esquerda esticada na direção do teto e alinhada com os ombros
     
  • Na posição final, deve formar uma linha reta entre os seus ombros e os braços
     
  • Retome à posição inicial (ao centro) e rode para o lado esquerdo, apoiando a mão esquerda no chão e estendendo o braço direito na direção do teto
     
  • Retome à posição inicial. Repita o movimento 30 vezes.
 
 
 


3. Sit Ups
 


 
  • Deitado de barriga para cima, flita os joelhos e coloque as mãos ao lado da cabeça
     
  • Contraíndo apenas o abdominal, sem fazer força no pescoço, suba até ficar sentado
     
  • Volte a descer e a retomar a posição inicial
     
  • Repita o movimento 15 vezes.
 
 



4. Mountain Climbers
 


 
  • Coloque-se em posição de prancha, com as mãos assentes no chão e alinhadas com os ombros
     
  • Traga um dos joelhos ao peito e retome a posição inicial
     
  • Traga o outro joelho ao peito e retome a posição inicial
     
  • Agora, aumente a velocidade dos movimentos e mantenha o ritmo durante 30 segundos
 
 



5. Leg raises
 


 
  • Deite-se no chão de barriga para cima. Mantendo os braços no chão, estique-os, ligeiramente abertos em relação ao corpo.
     
  • Fletindo o quadril, coloque as pernas na vertical e vá descendo até que estas fiquem paralelas ao chão, sem o tocar, retomando depois a posição vertical.
     
  • Progressivamente vá aumentando o número de movimentos até ao máximo de 30.
     
  • Faça este exercício 3 vezes por semana.
 
 


Se procurava soluções sobre como perder barriga, agora já não tem desculpa porque as encontrou. Resta-lhe não adiar mais e colocar em prática tudo o que referimos acima, pela sua saúde, pela sua autoestima e felicidade.

 
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