Como perder barriga numa semana

Como perder barriga numa semana

Alimentação saudável e exercício físico são essenciais.

Perder barriga numa semana pode parecer uma missão impossível, mas não é. Com algum esforço e adoção de hábitos mais saudáveis vai conseguir alcançar este objetivo.

Como perder barriga numa semana é o segredo que todos gostariam de conhecer. A zona abdominal costuma ser uma “dor de cabeça” para quem se preocupa com o corpo. Todos gostaríamos de tê-la lisa e tonificada, mas ela é teimosa e não desaparece com facilidade.  No entanto, temos, desde já, de avisá-lo: não pense que vai passar de uma barriga proeminente para uns abdominais definidos em sete dias.

As dicas que aqui apresentamos pretendem diminuir a dilatação da barriga e melhorar a digestão dos alimentos, evitando o inchaço da zona abdominal.

É claro que também pode perder gordura numa semana, mas num período tão curto os resultados visíveis advêm principalmente da redução da dilatação do estômago e do trato intestinal. Não perca mais tempo e descubra como perder barriga numa semana.



8 Dicas para perder barriga numa semana


1. Comece a praticar exercício



Se ainda não é adepto do exercício físico, isso tem de mudar. A manutenção de uma boa prática regular de exercício físico, num nível de intensidade que se revele apropriado para a sua idade e composição corporal, é fundamental para a saúde e também para perder barriga numa semana.

Comece por eliminar da sua rotina o máximo de atividades sedentárias que costuma ter, substituindo-as por programas de lazer mais dinâmicos e saudáveis, como caminhadas ao ar livre.

No início, não importa o tipo de exercício que faz, mas para perder a gordura localizada é essencial a prática regular de exercícios de alta intensidade, complementados com exercícios localizados e de cardio.
 

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2. Cuide da sua flora intestinal

 
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O mau funcionamento do aparelho digestivo pode contribuir para uma má absorção dos nutrientes necessários à manutenção do bom funcionamento do organismo, mas também à perda de gordura e ao aumento da massa muscular. 

Como tal, de modo a fortalecer o sistema imunológico e a potenciar a perda de gordura, deve optar por ingerir alimentos que apresentem uma boa concentração lactobacilos vivos, como os iogurtes, e também alimentos ricos em fibra, como é o caso da fruta e das verduras.

 

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3. Aposte nos alimentos integrais



Os alimentos integrais, não só possuem um valor nutricional superior, como também favorecem a diminuição do apetite, na medida em que levam menos tempo a ser digeridos pelo organismo, aumentando assim a nossa saciedade.

Evite consumir alimentos com farinha refinada e dê preferência a massas, bolachas, cereais e pães integrais. Estes alimentos são aliados poderosos para ajudá-lo a perder barriga numa semana.

 

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4. Ingira água de forma regrada


O recomendado é ingerir cerca de 8 copos de água por dia, distribuindo corretamente essa quantidade ao longo do dia.

Pode, por exemplo, tomar um copo ao acordar, um ou dois ao longo da manhã, um copo antes do almoço, dois copos durante a tarde, um copo antes do jantar e um copo antes de ir dormir.

Evite beber grandes doses de água de uma só vez, pois tal poderá contribuir para o inchaço e dilatação do estômago.

 

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5. Troque o sal por especiarias



O sal é um dos maiores responsáveis pela retenção de líquidos que contribui para o aumento do peso corporal e para o inchaço abdominal.

Modere o consumo de sal e substitua-o por ervas aromáticas e especiarias, como manjericão, tomilho, cebolinho, orégãos, alecrim, entre outras. 

 

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6. Corte no açúcar


A maioria dos alimentos que podem ser encontrados nas superfícies comerciais já vem carregada de níveis de açúcar muito elevados. Leia os rótulos das embalagens dos produtos e escolha os alimentos com menor teor de açúcar.

Seja qual for o alimento que estiver a consumir, suspenda a adição extra de açúcar, e verá que tal se reflete imediatamente na sua constituição corporal.

 

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7. Durma o suficiente



Dormir entre 7 a 8 horas por dia é fundamental durante todo o processo de emagrecimento. Se não tiver este hábito, irá ganhar peso com mais facilidade porque o seu apetite aumenta, levando-o a “ataques” compulsivos de fome e à escolha de alimentos ricos em açúcares e gorduras.


►Conheça 8 alimentos que o vão ajudar a dormir melhor
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8. Coma menos, mais vezes

 

Neste caso, o facto de ao comer mais vezes em menor quantidade, o volume de comida ocupado no estômago vai ser menor.

Como tal, a sensação de barriga inchada e pesada é menor se comer menos vezes e mais vezes ao dia, proporcionando também uma melhor digestão dos alimentos.



►Perceba aqui se é mesmo necessário comer de 3 em e horas

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Apesar de todas as dificuldades inerentes à perda de barriga, a verdade é que, através de uma reeducação radical do seu estilo de vida, é possível, em apenas uma semana, observar uma diminuição nos níveis de gordura acumulados na região abdominal e perder a tão indesejável barriga. Siga as nossas dicas e sinta-se melhor!

 
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