Como perder barriga e ganhar abdominais

Como perder barriga e ganhar abdominais

Siga as nossas sugestões e consiga uma barriga sexy e tonificada.

Como perder barriga e ganhar abdominais definidos? Pois bem, nós descobrimos o que precisa de fazer para conquistar o six-pack que deseja e vamos contar-lhe tudo.

Centro do corpo e berço das emoções, a barriga é uma das nossas zonas mais sensíveis. Sofre na pele as mazelas causadas pelo stress e pelas mudanças de humor, armazena gordura e perde a tonicidade. 

E verdade seja dita, ninguém gosta de ter uma barriguinha proeminente ou mais do que isso. Tanto homens como mulheres gostariam ter uma barriga lisa com uns abdominais definidos, sem vestígio das indesejadas gorduras.

Se é uma das muitas pessoas que quer saber como perder barriga e ganhar abdominais, temos boas notícias para si. Apesar de não ser um objetivo fácil de alcançar, uma barriga lisa e definida não é uma tarefa possível apenas para atletas e culturistas. Com uma dieta adequada, disciplina, força de vontade e prática de exercício é possível conquistar o six-pack que deseja. 


Primeiro há que perder gordura




Se procura dicas sobre como perder barriga e ganhar abdominais bem definidos chegou ao sítio certo. Antes de mais, esqueça a ideia de que para perder a gordura abdominal só precisa de fazer abdominais todos os dias. Não podia estar mais errado. 
 
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Convém ter sempre presente que a gordura abdominal funciona como barreira e, por isso, é crucial que perca primeiro toda essa gordura. Se não o fizer, por muitos abdominais que faça, não vai conseguir ver a definição dos seus músculos.

Para além disso, muitas pessoas já tem uns abdominais definidos, mas estão escondidos debaixo daquela camada de gordura subcutânea que impede que a musculatura fique à vista.

A única forma eficaz de perder barriga é combinar bons hábitos alimentares com a prática de exercício físico para que o corpo comece a queimar a gordura excedente. Saiba como perder barriga e ganhar abdominais com as sugestões que apresentamos de seguida e inclua-as na sua rotina diária. 



9 Dicas para uma barriga lisa e tonificada



1. Coma mais vezes ao dia e controle as quantidades


Perder peso não é sinónimo de deixar de comer ou saltar refeições, por isso adote o hábito de fazer entre cinco a seis refeições por dia. Durante a digestão gasta energia e ao repartir as calorias em pequenas refeições ao longo dia mantém o metabolismo ativo, o que favorece a queima de gordura.

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2. Consuma alimentos ricos em proteínas magras e gorduras saudáveis 


A proteína é um nutriente essencial para queimar gordura, pois o nosso corpo gasta mais energia a digerir proteína do que gordura ou hidratos de carbono. Procure incluir sempre uma fonte de proteína nas suas refeições. Pode encontrá-la, por exemplo, nas carnes brancas, peixes gordos, ovos, leite ou iogurtes naturais.

Quanto às gorduras, aposte nas chamadas gorduras boas como as que existem no peixe, no azeite, no abacate ou nos frutos secos, e evite as gorduras insaturadas.

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3. Melhore o trânsito intestinal


Assegure-se de que bebe pelo menos oito copos de água por dia e ingere alimentos ricos em fibra e pobres em calorias. O consumo de fibras ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue ao regular os níveis de insulina e aumenta a sua saciedade por mais tempo. Fruta, legumes e cereais são boas opções.

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4. Diminua a ingestão de açúcares


Reduza a quantidade de hidratos de carbono simples (de absorção rápida) como o açúcar de mesa, pão branco, farinha refinada, arroz branco.

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5. Cuidado com estes alimentos


Exclua os alimentos processados da sua alimentação e, por muito difícil que possa ser, fuja a sete pés de fast-food, doces, fritos, refrigerantes e bebidas alcoólicas. Quanto ao pão, massas ou arroz, tão frequentes na nossa cozinha, consuma-os com moderação.

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6. Combine o exercício aeróbio com o treino de força


Ao contrário da sabedoria popular, os exercícios abdominais não ajudam a queimar a gordura da barriga, mas sim a fortalecer os músculos. 

Como tal, é preciso apostar em exercícios que trabalhem o corpo todo. O ideal que combine a realização de exercício aeróbio, como caminhadas, natação, andar de bicicleta ou correr com o treino de força (musculação).

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7. Tenha uma boa postura


Quando não se tem uma postura correta, é normal sentir-se mais baixo e com mais gordura. Mas se andar sempre com os abdominais contraídos, estará melhorar a sua postura e, consequentemente, a diminuir a dilatação abdominal.

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8. Controle o stress


Andar nervoso ou ansioso não é uma boa ideia para quem quer queimar gordura abdominal. O stress aumenta os níveis da hormona cortisol que contribui para a acumulação de gordura na barriga.

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9. Descanso é fundamental

A velha máxima do deitar cedo e cedo erguer pode fazer maravilhas pela silhueta da sua barriga. Dormir pouco ou não ter um sono reparador desequilibra o metabolismo e promove a acumulação de gordura na zona abdominal. É fundamental contrariar este processo, para que as calorias não se alojem na barriga.

Agora que já sabe o segredo sobre como perder barriga e ganhar abdominais, não perca mais tempo e, com base nas nossas indicações, comece já a colocar em prática o seu plano para alcançar o six-pack que tanto quer ter. 

E lembre-se: depois de perder gordura na zona abdominal, é chegada a altura de fortalecer os músculos com os conhecidos abdominais.

 
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