Como perder a barriga de vez

Como perder a barriga de vez

8 Dicas que vão mudar a sua vida!

Para perder a barriga de forma natural, indolor e eficaz, apenas tem que seguir estas nossas dicas e nas primeiras duas semanas vai notar resultados! É garantido. 

Se procura dicas sobre como perder a barriga chegou mesmo ao sítio certo.

Para perder a barriga, é importante que perca peso no corpo todo combinando vários exercícios com uma alimentação equilibrada.  

Além disso, se já tentou de tudo e as gordurinhas localizadas persistem, será melhor analisar os seus hábitos com cuidado porque alguma coisa está a fazer mal.

Provavelmente, está a fazer o exercício errado, não dorme as horas suficientes, bebe demasiados refrigerantes, abusa do sal e do vinho, cortou calorias drasticamente ou faz centenas de abdominais por dia mas pouco mais. É natural que não funcione.
 
Saiba como perder a barriga com as dicas que apresentamos de seguida e adopte-as de forma permanente. É garantido que, não só perde a barriga como não a volta a ganhar. 

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Como perder a barriga em 7 passos


 

1. Pare de fazer abdominais

Sim, os abdominais vão fortalecer os músculos da barriga mas não são a única solução para eliminar a gordura que os envolve. Está a perder tempo, a enganar-se e a concentrar toda a sua energia num exercício que não lhe vai trazer os resultados que precisa. Para perder a barriga, precisa de muito mais do que isto.
 

2. Faça treino de força

O treino de força ajuda a perder gordura, constrói e evita a perda de massa muscular, essencial para manter o seu corpo forte. Exercícios como o peso morto (deadlift) e agachamentos (squat) são dos melhores para ganhar força. Uma combinação destes exercícios vai definir o seu corpo e treinar todos os músculos da cabeça aos pés.
 

3. Faça exercício físico generalizado

Combine sessões de treino de força com um exercício que lhe dê prazer e ajude a  transpirar, a queimar as gorduras extra e a ficar com mais energia. Pode ser corrida, bicicleta, aulas de zumba, de crossfit, kickboxing, jogos de futebol, enfim, as opções não acabam. É essencial que se mexa todos os dias, se um dia não puder fazer exercício intenso, faça pelo menos uma caminhada. 
 

4. Alimente-se melhor

Não há nada a fazer: somos o que comemos. Bem pode fazer todos os exercícios que quiser, se continuar a encher o seu organismo de refrigerantes, álcool e alimentos processados nunca vai conseguir resultados. Mude a sua alimentação, pode pedir ajuda a um nutricionista para lhe fazer um plano alimentar adequado, despeça-se do que lhe faz mal e prefira: 

Proteínas: carnes brancas, peixe, leite (soja, amêndoa, arroz, aveia), ovos, queijo fresco
Vegetais: espinafres, brócolos, couve, agrião
Sementes: chia, linhaça, abóbora, girassol
Frutas: banana, laranja, maçã, abacaxi, frutos vermelhos
Gordura: azeite
Hidratos de Carbono: arroz e massas integrais, quinoa, aveia
Bebidas: água, água com limão, chá verde
 

5. Reduza, drasticamente, o consumo de álcool

O álcool em excesso, seja vinho, cerveja ou bebidas brancas, é prejudicial para o seu corpo. Um copo de vinho tinto à refeição é aconselhado às mulheres e dois copos ao homem mas, mais do que isto, é má ideia. Não vai conseguir perder a barriga se bebe, diariamente, doses generosas de vinho e cerveja que vão direitinhos para onde não quer: a barriga. Já para não falar de outros problemas que este consumo traz para a sua vida.
 

6. Reduza os hidratos de carbono

Calma, escrevemos “reduza”, não foi “elimine”! Até porque precisa de hidratos de carbono para ter energia. Mas é sabido que a ingestão de hidratos de carbono, principalmente simples (açúcares) tende a ser bem maior do que o seu corpo precisa. E se este é o seu caso reduza, à confiança, a ingestão de açúcares. Aqueles que não precisa vão ser guardados como gordura onde não quer. Fuja dos doces, comidas pré-confecionadas, refrigerantes, bolachas e afins. Se tem tendência a repetir os hidratos de carbono das refeições principais, pense duas vezes!
 

7. Coma mais

Uma alimentação completa e equilibrada é importante porque comida é sinónimo energia. Coma mais vezes, a cada três horas (cerca de 6 refeições por dia), mas coma melhor em menor quantidade. Se passar fome, o seu corpo vai queimar músculo para conseguir energia quando devia queimar gordura. Pense nisto! Vá fazendo pequenos lanches saudáveis ao longo do dia, para evitar que chegue às refeições cheio de fome. 

Por fim, uma dica extra: antes de iniciar esta nova forma de vida, registe o seu peso, as suas medidas e tire fotografias de corpo inteiro, de vários ângulos. A cada duas semanas, repita este processo. É certo que vai notar resultados e nunca mais vai querer parar! Boa sorte!

Saiba as melhores dicas para ficar em forma !



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