Como parecer mais alta: 14 dicas preciosas

Como parecer mais alta: 14 dicas preciosas

Consiga ter uns centímetros a mais de altura

Quer saber como parecer mais alta? Então leia as 15 dicas preciosas da Sofia para saber como ter uns centímetros a mais de altura.

1,62 metros. Esta é a altura média das mulheres portuguesas.

Posto isto, e apesar de acreditar que somos mulheres orgulhosas da nossa estautura média/baixa, nunca é de mais estarmos a par de algumas dicas de como parecer mais alta que ajudam a alongar a silhueta e nos tornam, visualmente, um pouco mais elegantes.

A solução está no vosso guarda-roupa, por isso podem por em prática já no vosso próximo look!


14 Dicas para parecer mais alta


 

1. Cintura subida

Recorrer às peças de cintura subida é uma aposta ganha para parecer mais alta, pois este tipo de cintura ajuda a alongar as pernas.

Quer se opte por saias, calções ou skinny jeans, não se esqueçam de tornar visível a linha da cintura, usando uma blusa ou camisola por dentro ou recorrendo a um top ligeiramente mais curto (crop top)

Imagem: pinterest.com

2. Decotes em V

Esta é uma das opções que pode escolher se quer parecer mais alta. Os decotes em V criam a ilusão de um torso mais longo e magro, alongando e adelgaçando a silhueta. 


Imagem: pinteres.com

3. Calças à boca de sino

As calças justas na perna e com uma abertura boca de sino no fundo criam a ilusão de uma perna mais longa, sobretudo quando a bainha toca nos sapatos (de salto alto, claro!).

Além da escolha de modelos mais justos na perna, importa também optar por umas calças de cintura subida, truque que também alonga a silhueta.

A compor o look, o ideal será escolher uma parte de cima que se fique pela altura da cintura ou que possa ser usada por dentro.

Imagem: pinterest.com

4. Saias compridas

Ao contrário do que se pensa, as mais baixinhas podem usar peças compridas, como vestidos ou saias.

Na verdade, uma peça deste tipo com um bom corte pode ajudar a parecerem mais altas do que na realidade são. O segredo está em recorrer a peças sólidas que criarão uma longa linha vertical e com um cair a direito.

Certifiquem-se que usam uma parte de cima mais ajustada (por exemplo, uma t-shirt por dentro), de modo a não se afogarem em tecido.

As bainhas devem estar o mais próximo do chão possível, ao que se deve acrescentar uns saltos ou umas cunhas bem altas.

Imagem: pinterest.com

5. Mini-saias ou vestidos curtos

Efetivamente, e no que toca a saias e vestidos, as baixinhas devem usar ou peças muito compridas ou muito curtas (dentro do bom senso e da elegância, claro!).

As mini-saias expõem muito mais pele o que cria a ilusão de uma perna mais alta e, consequentemente, de parecer mail alta.

Ou seja, o ideal é evitar peças cuja altura se fica pelos joelhos ou pelo meio da perna.

Imagem: pinterest.com

6. Altura dos casacos

Outra dica de como parecer mais alta é saber qual o casaco ideal a vestir. 

Os casacos escolhidos devem ser curtos, uma vez que à medida que a altura dos casacos diminui a altura das pernas aumenta.

Imagem: pinterest.com

7. Sapatos cor da pele

Ao nível do calçado, um dos truques que ajuda a aumentar a altura é escolher uns sapatos do mesmo tom da pele. Sendo tudo da mesma cor, dá a sensação que as pernas se prolongam.

O mesmo efeito acontece se usarmos uns collants pretos com uns sapatos pretos. Se estivermos de calças conseguiremos esta ilusão usando umas botas da mesma cor.

Outra dica importante: quanto mais exposto estiver o peito do pé mais pele veremos, logo mais altura aparentamos ter. Meninas baixinhas, esqueçam os sapatos muito subidos ou tapados!

Imagem: pinterest.com

8. Sapatos bicudos

Como parecer mais alta? Use sapatos altos... bicudos! Os sapatos pontiagudos aumentam o comprimento da linha da perna, logo contribuem para que pareçam uns centímetros mais altas.

Imagem: pinterest.com

9. Acessórios proporcionais ao tamanho do corpo

Um dos segredos passa por usar acessórios proporcionais ao corpo pequeno.

Optem por carteiras mais pequenas, independentemente do modelo escolhido, uma vez que os grandes sacos vão servir apenas para vos retirar altura.

Se forem fãs de cintos, optem pelas versões mais finas, que além de definirem a linha da cintura não retiram altura como faria um cinto mais grosso.

As adeptas de chapéu devem escolher um de abas pequenas e com um cone um pouco mais alto para aumentar a verticalidade e a altura.

Imagem: pinterest.com

10. Apanhado no topo da cabeça

Fazer um apanhado no topo da cabeça vai naturalmente dar a impressão de que somos mais altas, pois cria uma linha vertical e prolongam a nossa altura.

O mesmo acontece com os cabelos que são naturalmente mais volumosos. Esqueçam o babyliss!

Imagem: pinterest.com

11. Riscas verticais

As riscas verticais criam linhas longas e aumentam a verticalidade, por isso mesmo alongam a silhueta. Apostam nas linhas verticais em várias partes do corpo!

Imagem: pinterest.com

12. Harmonias monocromáticas

Um look monocromático ou de tons semelhantes cria uma linha vertical única, pelo que resulta num alongamento da figura.

Usar preto total é um das opções mais simples e chiques, mas há outras cores que funcionam igualmente bem, como por exemplo o vermelho.

Em oposição usar diferentes blocos de cores funciona como um corte na altura

Imagem: pinterest.com

13. Cabelo curto

O cabelo comprido encurta as meninas mais pequenas, enquanto que o cabelo mais curto tem o efeito inverso.

Uma dica: um corte long bob é uma das escolhas mais acertadas, pois, além de elegante, põe a nu os ombros e a linha do pescoço, criando a ilusão de mais altura.

Imagem: pinterest.com

14. Ter consciência da proporção

Quando se tem uma estrutura “petit”, é imperativo ter a certeza de que todas as peças assentam corretamente. Por exemplo: querem usar umas skinny jeans curtas?

Certifiquem-se de que não são demasiado curtas e que a bainha toca nos tornozelos.

No que toca a casacos e blazers, assegurem-se que as costuras caem perfeitamente nas extremidades dos ombros e que as mangas tocam precisamente nos pulsos.

Imagem: pinterest.com

 
Ganhe já um cartão - oferta Zara no valor de 100€ !


Veja também:

Sofia Graça Sofia Graça

Sofia Graça é consultora de imagem com mais de uma década de experiência na área da comunicação empresarial. Responsável pelo projeto PLUM Image Consulting, é licenciada em Jornalismo e Ciências da Comunicação, tem uma Pós-Graduação em Comunicação Empresarial pela Porto Business School e uma formação em Consultoria de Imagem pela Blossom - Image Consulting School.